Capítulo 35: Astúcia

2.1K 253 90
                                    

O mundo fora dos apartamentos de Draco e Hermione finalmente começara a derreter. A loja de logros estava frequentemente lotada, pois era época das férias da Páscoa. Eles ainda não haviam finalizado o espelho. Hermione continuava a trabalhar no seu aprendizado, apesar de já estar fazendo seus primeiros lotes de Poção de Acônito sozinha. Draco pegara o ritmo na biblioteca e já estava começando a temer os programas de verão que Theresa queria implementar. Um verão inteiro cheio de crianças pequenas o aguardava. Crianças pequenas com dedos pegajosos que rasgariam ou destruiriam os livros pelos quais ele era responsável.

Ou não. Ele não precisaria fazer nada daquilo depois de 31 de julho. Sua sentença estaria encerrada. Ele teria sua magia de volta. Tudo mudaria.

Narcisa enviara uma carta para Hermione com uma nota para Draco. A França ainda estava adorável, ela ainda se mantinha ocupada e o toque da primavera no ar a fazia pensar no regresso. Ela achava que eles deveriam dar uma grande festa para a reabertura da Mansão Malfoy e queria uma lista de amigos, ex-colegas de classe e associados que Draco gostaria de convidar.

Ele precisou de muita força de vontade para dobrar cuidadosamente a carta e colocá-la de lado, em vez de amassá-la.

- Ela sequer voltou ao país e já está tentando controlar minha vida novamente - ele bufou.

Hermione estava dividida entre diversão e exasperação.

- Bem, você sempre a deixou fazer isso antes. Ela não tem motivos para pensar que você pode realmente querer começar a conduzir sua vida agora ou se opor aos planos dela.

- Mas eu me oponho.

- Ela não sabe disso. - Ela parou atrás da cadeira dele, massageando seus os ombros por um momento antes de se sentar. - Quais são os seus planos?

Ele suspirou, afastando os cabelos da testa. Ele estava dividido entre querer fazer planos imediatamente e ter algo para levá-lo adiante, mas... sua apreensão (não nervosismo, Malfoys nunca ficavam nervosos) o deixara inclinado a passar os próximos meses como se nada tivesse mudado e apenas fosse lidando com o que aparecesse. Talvez ele estivesse pegando alguns maus hábitos da Grifinória. O sonserino nele estaria planejando tudo desde o início.

- Eu não sei. Burke e Caffrey disseram-me que no dia primeiro de agosto estarei de volta a Suprema Corte dos Bruxos. Se eles concluírem que eu não violei os termos da minha sentença, devolverão a minha magia e eu terei acesso aos cofres da família novamente. Na verdade, não precisarei trabalhar.

- Mas você quer trabalhar, não quer? Não consigo imaginar passar o dia todo sem fazer nada.

Draco deu de ombros.

- Ter um motivo para vestir roupas e sair de casa todos os dias não é uma má ideia, mas para onde eu iria? Minha família não está na mesma posição que estávamos há um ano. O ministério não me aceitará para cargo algum. Não sou treinado para nenhum campo específico. Não quero iniciar um negócio. As duas coisas que sei são que quero estar com você e que não voltarei para a mansão. Todo o resto pode esperar.

- Você terá que tomar uma decisão mais cedo ou mais tarde - disse ela, gentilmente.

- Mas não agora.

- Pode ser útil, pelo menos, dizer à sua mãe que você não quer uma festa de boas-vindas.

Ele emitiu um som sem compromisso. Se ele contestasse aquilo, sua mãe poderia encarar como um desafio.

- A menos que você queira uma? - Hermione esperava que não parecesse tão nervosa quanto se sentia. O pensamento de ter que voltar à Mansão Malfoy por qualquer motivo... sua mão agarrou o outro braço sem que percebesse, encobrindo o lugar onde sua pele havia sido esculpida pela faca de Belatriz.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now