Capítulo 19: Assinaturas

2.6K 277 194
                                    

N/T: não se esqueçam do votinho, ok?

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Draco estava exausto e sentia dores por todo o corpo. Suas costas, braços, pernas. Quem pensaria que revestir as paredes com uma substância fina seria tão trabalhoso? Ele teve que se agachar para alcançar as partes inferiores e subir em uma cadeira para alcançar as partes mais altas. O rolo o borrifava com tinta, mas o pincel demorava uma eternidade e ainda pingava. Foi um pesadelo.

Quando estava descansando no chão coberto de plástico, ele olhou para Hermione.

- Tem certeza de que todos os trouxas fazem esse absurdo?

- Bem, aqueles que podem pagar contratam alguém para fazer isso por eles - disse ela, animada. - Mas não é o seu caso.

Ele gemeu.

- O que eu tenho que fazer para conseguir um emprego onde eu possa pagar alguém para cuidar de todas essas tarefas?

- Mais educação. Mais experiência de trabalho - disse ela, com indiferença.

As paredes ainda pareciam manchadas e irregulares, pois a tinta já havia secado em algumas áreas, mas não em outras. Ele teve que admitir, porém, que os pedaços onde secaram certamente pareciam muito melhores do que as paredes sem graça que estavam ali antes. Mas o pensamento de mover os móveis, arrumar o plástico e pintar tudo o impedia de sugerir que eles seguissem em frente e pintassem os outros cômodos. Mesmo em um apartamento tão pequeno, parecia muito trabalho.

- Nós também podemos pintar a cozinha - disse Hermione, continuando a conversa.

- O que?

- Bem, seu quarto e banheiro estão fora desse caminho, são separados. Mas sua cozinha e sua sala de estar meio que se fundem. Não falta muito espaço na parede para cobrir e parece inacabado dessa maneira.

Draco se enrolou no tapete de plástico com tanta dignidade quanto pôde, o que não era muito.

- Tem um aspecto terrível, não é mesmo?

Hermione assentiu.

- Sim. Não vai demorar muito para terminar.

Quando a cozinha terminou, Draco tinha uma mancha de tinta em uma bochecha, havia um pouco nas pontas do cabelo de Hermione e ambos estavam desgastados. Nenhum deles estava com ânimo para cozinhar nem com a energia necessária para vestir algo que não estivesse sujo de tinta.

- Ainda temos que limpar os pincéis - apontou Hermione, cansada, desejando não ter sugerido pintar a cozinha.

- Por quê?

Ela revirou os olhos.

- A tinta endurece nas paredes quando seca, não é? Ela também endurece o pincel e os rolos se você não lavá-los. Se os lavarmos, poderemos reutilizá-los novamente, caso contrário, eles terão ser jogados fora.

Naquele momento, não havia nenhum desejo mais distante da mente de Draco do que pintar. Ele ficaria feliz se nunca tivesse que pintar novamente. Infelizmente, o pensamento de ter que pagar por novos pincéis e rolos caso mudasse de ideia em uma semana ou duas também não era atraente.

- O que eu tenho que fazer? - perguntou, absolutamente resignado.

Parecia que os rolos e os pincéis nunca iriam ficar limpos, mas com água suficiente e depois de bastante tempo, eles ficaram. Draco e Hermione os deixaram secar.

- Eu cuido do tapete de plástico depois. Pedir comida?

Eles pediram o jantar e foram para o apartamento de Hermione esperar por ele, deixando aberta a janela da sala de Draco para ventilar.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Onde histórias criam vida. Descubra agora