Capítulo 53: Jantar

1.3K 149 145
                                    

Chegar à Mansão Malfoy com pó de Flu foi um pouco desorientador depois de tantos meses se abstendo da substância. Ainda assim, Draco foi capaz de aterrissar com o mínimo de constrangimento. O fato de a Mansão possuir uma lareira de dois metros e meio de altura especificamente para Flu também ajudava. Ele não conseguia entender por que alguém se contentaria em ter uma menor; a última coisa que você queria ao final de uma viagem pela rede era bater a cabeça na saída. Estragava bastante a entrada que se esperava fazer.

É certo que ele nunca esperaria entrar por aquela lareira com Hermione no braço. Ela segurava-se a ele com mais força do que o necessário. Deu-lhe um sorriso tranquilizador.

Ela soltou um suspiro.

— Eu só preciso de um momento — ela murmurou. Não pensaria em Belatriz Lestrange. Ou na última vez em que esteve naquela mansão. Tinha sido uma vida atrás. Praticamente outro mundo. Suas vestes cobriam os braços até os pulsos. — Por onde?

— Nós podemos ir para o meu quarto. Vamos pegar minhas coisas. Eu suspeito que não haverá necessidade de ir até minha mãe. Ela virá até nós.

Ele tentou parecer mais confiante do que se sentia. Eles não a contaram que estavam indo, mas... não demoraria muito para que ela percebesse.

Um deslocamento de ar surpreendeu os dois e um elfo doméstico apareceu diante deles. O elfo se curvou para Draco.

— Mestre Draco. A senhora quer vê-lo. — O pequeno elfo olhou para Hermione pela primeira vez. — E você, senhorita.

Hermione soltou outro suspiro.

— Acho que veremos sua mãe primeiro e depois subimos — Ela olhou para o elfo a sua frente. — Qual o seu nome?

—Não importa, senhorita. Por aqui. Siga Pinky — O pequeno elfo os conduziu.

Eles passaram por corredores cheios de pinturas que olhavam para Hermione, mas, felizmente, nenhum deles disse uma palavra, embora um ou dois possam ter deixado suas molduras para visitar outras seções da casa.

Para surpresa de Draco, Pinky os levou ao salão, de onde vinham algumas vozes. Ele não esperava que ela tivesse alguma companhia. Antes que pudesse mudar de ideia ou pensar melhor, Pinky abriu as portas duplas e os anunciou.

— Mestre Draco está em casa, senhora. E ele trouxe a senhorita.

Sentada em sua cadeira favorita, parecendo extremamente elegante e um pouco mais bronzeada que o normal, Narcisa Malfoy sorriu para Draco e Hermione.

— É tão bom ver vocês dois. — Virando-se para suas companhias, ela acrescentou: — Esse é meu filho Draco e essa é sua noiva, Hermione Granger. Vamos medir o anel da família para ela esta semana. Você conhece os anéis forjados pelos duendes, não podem ser alterados com magia, somente os ferreiros podem fazê-lo.

— Mãe? — Draco perguntou, sentindo o braço de Hermione se apertar contra o dele. Ele avaliou a situação. Menos convidadas do que ela recebia antes. Algumas mulheres que ele esperava encontrar não estavam ali e ele não reconheceu algumas das outras.

— Oh, eu sei que o anúncio oficial ainda não foi publicado, mas somos todos amigos aqui — disse ela, encantadora. — Agora, continuem com os seus afazeres. Iremos almoçar amanhã. Agora, Mildred, você estava dizendo? — Narcisa perguntou agradavelmente, virando-se para uma das senhoras.

Draco debateu a sabedoria de subir as escadas e deixar sua mãe por conta própria.

— Bem, vou demorar apenas alguns instantes. Hermione, por que você não fica aqui com mamãe e suas amigas e toma uma xícara de chá? Tenho certeza que elas não se importariam.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Onde histórias criam vida. Descubra agora