Capítulo 23: Estrondo

2.1K 299 323
                                    

N/T: Véspera de natal em junho? A gente vê por aqui! Deixem um voto se gostarem.

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Uma guirlanda pendia da porta de Draco e outra pendia da sua porta. Hermione não havia feito muito pela decoração - ela não possuía nada. Mas saiu e comprou uma guirlanda para cada um deles e as pendurou nas respectivas portas, de modo que Draco as visse quando chegasse em casa do trabalho. Ela também adquiriu uma pequena árvore - um metro de altura, pequena o suficiente para ser colocada sobre uma mesa - e uma caixa de enfeites para decorá-la. E algumas meias de Natal. Não era muita coisa, mas era alguma decoração. Era como se dissesse que eles não deixariam a temporada passar completamente despercebida. Ela não colocou os enfeites na árvore - queria que Draco a ajudasse com aquilo.

Hermione escreveu para Narcisa perguntando se eles seguiam alguma tradição de Natal. Narcisa havia respondido em uma longa carta, falando sobre os pratos que os elfos domésticos cozinhavam, de como eles olhavam suas meias na véspera de Natal, mas abriam os outros presentes no dia 25. Ela descreveu os tipos de decorações que os elfos domésticos utilizavam para enfeitar a mansão e até mandou um enfeite para a árvore. Ela também enviou um presente de Natal para Draco e pediu para que Hermione o mantivesse até o Natal.

Hermione também estava planejando ir à biblioteca em busca de algumas lembranças de Natal. Ela queria assistir a alguns dos clássicos que ela e sua família assistiam quando ela era criança - como O Grinch, De Ilusão Também se Vive, talvez A Felicidade Não se Compra ou Um Conto de Natal. Nada soava tão natalino como Charles Dickens. Talvez se soubesse quantos poucos Natais teria com seus pais, ela não teria os deixado sozinhos para passar o Natal com Harry e Rony, ano após ano.

Ela engoliu em seco e respirou fundo algumas vezes. Duvidava que passasse o Natal sem algumas lágrimas, mas tentaria. Por enquanto, era hora de pensar em outras coisas. As compras de Natal tinham sido uma boa distração. O que ela iria comprar para Draco? E Harry? Faltavam apenas dez dias para o Natal. Ela teria uma expedição para reunir ingredientes de poções na noite seguinte. Talvez perguntasse a Draco se ele gostaria de fazer compras para sua mãe no dia seguinte durante o dia.

Enquanto isso, ela escreveu uma carta.

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Draco já estava ficando cansado de trabalhar em dois lugares diferentes. Ele bateu à porta de Hermione para lhe entregar um pedaço de bolo do restaurante e não obteve resposta. Perguntou-se se ela estava dormindo ou com Potter. Ele havia recebido uma ligação perdida durante o dia; Draco não ouvira o celular tocar enquanto estava na biblioteca.

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Era quinta-feira quando eles finalmente se encontraram, era sábado quando ambos estavam livres ao mesmo tempo para irem às compras de Natal. Draco gemeu interiormente com a perspectiva de fazer compras. Aquilo era algo que ele já desfrutara bastante. Novas roupas, novos acessórios de quadribol e dinheiro para comprar o que ele quisesse. Agora, ele estava bastante limitado pelo seu orçamento e pelo conhecimento de que quase tudo o que ele normalmente compraria estava totalmente fora de alcance. Hermione, não particularmente inclinada a fazer compras a menos que livros estivessem envolvidos, gostava de encontrar coisas que trariam um sorriso ao rosto de outras pessoas. Eles caminharam juntos pelas lojas.

- Eu tenho que levar algo para os Weasley. Minha mãe me enfeitiçaria se eu aparecesse na casa de alguém para o Natal sem nada, mas eu não tenho a menor ideia do que comprar para eles - disse Draco, dando uma olhada em um anjo de cerâmica bastante chamativo.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now