Capítulo 29: Encontro

2.5K 312 417
                                    

Parecia haver borboletas agitadas dentro do estômago de Hermione. Ela estava saindo com Draco. Realmente ela não deveria estar tão nervosa, mas estava. Ela não podia deixar de se perguntar algumas coisas. Será que ele gostava dela o suficiente para ainda querer algo com ela quando recuperasse sua magia? Uma vez que ele tivesse a opção de outras companhias?

Valia a pena se perguntar isso naquele ponto? Ela já estava ligada a ele. Iria doer se ele não quisesse nada com ela em seis meses, independentemente do tipo de relacionamento que eles tivessem no momento, fosse amizade ou romance.

Ela pensou em usar a poção para os cabelos que Narcisa havia lhe dado, mas acabou optando por não usar. Se Draco gostasse dela como era, tudo bem. Se não... bem, ela não iria mudar quem era por ninguém. Tentaria usar em algum outro momento, mas não naquele dia.

Ela vestiu uma calça jeans e um par de sapatos confortáveis. Sem saber aonde eles iriam, preferia estar preparada para qualquer coisa. Vestiu-se em camadas, com uma camiseta debaixo de um suéter bonito e um casaco por cima. Colocou as luvas e um cachecol na bolsa. Fez algumas tentativas de prender o cabelo porém, insatisfeita com o resultado, deixou-o solto em volta do rosto, como sempre.

Sem saber o que eles iriam precisar, Hermione guardou um pouco de tudo em sua bolsa de contas. Ela tentou acalmar seus nervos com uma xícara de café. Era apenas um encontro. Nada para se preocupar. Ainda assim, quando Draco bateu à porta, ela deu um pulo e se apressou em abrir.

Hermione olhou para ele ali de pé, usando o casaco de inverno e sapatos polidos. Ele usava as luvas que ela havia lhe dado no Natal. O cachecol que Gina lhe dera estava em volta do pescoço dele. Suas calças pareciam recém-passadas e um suéter elegante estava por debaixo do casaco.

- Você está pronta? - ele perguntou.

- Sim. Você vai me dizer para onde estamos indo?

- Ainda não. - Ele disse, sorrindo. Ofereceu-lhe o braço.

Ela aceitou, encostando os dedos no antebraço dele. Ele liderou o caminho, bastante misterioso e ela começou a fazer algumas observações enquanto avançavam.

- Parece que iremos pegar o metrô para onde quer que vamos - disse ela, observando que eles estavam perto da entrada do metrô.

- É apenas a primeira parada, mas você pode continuar tentando adivinhar.

Hermione estudou o mapa na parede enquanto desciam. Observou a pista e a linha em que estavam, em que direção iriam e em quais estações passariam.

- Nós estamos indo para a estação de trem?

Ele parecia um pouco chateado.

- Às vezes, acho que você pode ser inteligente demais para o seu próprio bem.

Ela riu.

- Você me disse que eu poderia tentar adivinhar para onde estamos indo. Eu não faço suposições aleatórias. Eu faço conjecturas. Mas poderia parar se você preferir.

Ele acenou com a mão em desdém.

- Bem, talvez eu possa distraí-la de suas conjecturas durante um tempo. Como foi sua semana?

Eles contaram um ao outro como tinham sido seus últimos dias. Não tinham se visto desde a noite em que ele a convidara para sair. A conversa durou todo o percurso de metrô e só a interromperam quando entraram na estação de Paddington. Draco começou a investigar os sinais para descobrir a direção seguinte.

- Eu estava certa. Se você me disser para onde estamos indo, eu posso te ajudar a encontrar o caminho certo - ela ofereceu.

- Isso não será necessário. Eu tenho tudo planejado - Draco a assegurou.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now