Capítulo 51: Convocado

1K 171 80
                                    


Hermione acordou cedo, mas encontrou Draco já acordado. O braço dele ainda estava ao seu redor e ele olhava para o teto, mas quando se moveu, a olhou.

— Há quanto tempo você está acordada?

— Há algum tempo. Eu não consegui mais dormir. Não queria te acordar.

Ela ajeitou a cabeça no peito dele.

— Você não me acordou. Eu estava pensando que deveria sair daqui antes de Caffrey e Burke aparecessem.

— Eu sei.

Nenhum deles se mexeu.

—Você está bem?

Ele passou os dedos do ombro para o braço dela, acariciando-a, segurando-a como se ela fosse a única coisa sólida no mundo.

— Eu estou tão bem quanto poderia esperar. Eu apenas quero me segurar nesse momento... ficar aqui... caso tudo dê errado. Mas ... eu não quero ficar aqui. As coisas têm que melhorar e nós não podemos seguir em frente se eu não sair dessa cama. — Soou cafona aos próprios ouvidos.

Tudo que Hermione ouviu foi sinceridade. Ela se apoiou no cotovelo e o beijou.

—Eu te amo.

Um sorriso preguiçoso cruzou seu rosto.

— Eu também te amo. Não importa o que aconteça hoje...

Ela assentiu.

— Não importa o quê.

Eles se levantaram da cama e Hermione foi se vestir com um conjunto de vestes respeitáveis. Draco executou sua rotina matinal normal com um cuidado especial — seu banho, penteando os cabelos, passando sua camisa... Ele estava meticulosamente preparado quando Burke e Caffrey vieram buscá-lo, depois de se obrigar a tomar uma xícara de chá e a comer um par de torradas com geleia. Estômago vazio não lhe faria nenhum bem. Ele precisava ficar calmo, sereno e mostrar-lhes que havia feito um esforço.

Ele estava sentado no sofá e lendo um jornal quando bateram na porta. Burke parecia particularmente sombrio. Caffrey parecia sentir que tinha algum lugar melhor para estar. Draco forçou um sorriso.

— Bem-vindos, senhores. Vamos?

— Mais uma vez, apenas pelos velhos tempos — ordenou Burke a Caffrey.

Dando de ombros, o jovem bruxo fez uma busca rápida no apartamento enquanto Burke estava perto de Draco.

—Algo que você queira me dizer?

Draco respirou fundo.

—Estou ansioso para recuperar minha magia e começar a próxima fase da minha vida. Folha em branco e tudo mais.

O bruxo mais velho não fez nenhum comentário. Em pouco tempo, Caffrey declarou que, se houvesse algo ilícito no apartamento, ele não conseguira encontrar. Os dois aurores levaram Draco para o corredor e, depois de determinarem que a área estava limpa, desapareceram com ele. De repente, Draco se viu com um crachá de visitante e sendo escoltado para a câmara apropriada. Eles tiveram que ser redirecionados em um ponto, porque a câmara havia sido movida por conta dos espectadores.

Draco se encontrou sentado em uma cadeira, com Burke e Caffrey por perto. Ele tentou não olhar ansiosamente para a multidão e se perguntou se mais alguém estava ciente de quão forte seu coração estava batendo. Ele se perguntou se todos os espectadores tinham suas varinhas ou se haviam sido detidas antes de entrarem. Não conseguia se lembrar do que a lei versava sobre isso. Ele deveria saber. Tentou olhar casualmente para a multidão.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now