Capítulo 60: Salamandras

1K 119 4
                                    

O cheiro de sangue de salamandra pairava no ar. Hermione mediu alguns gramas no frasco à sua frente, ciente dos olhos de Belby sobre ela. Ela estava trabalhando na poção Esquelesce, fazendo o possível para ignorar a intensidade com que o mestre de poções a olhava. Ela não esperava que seu anúncio fosse recebido exatamente com alegria, mas não imaginara o nível de raiva fervente.

— Muito. Faça de novo — ele ordenou. Eles estavam naquilo havia horas. — Se o equilíbrio do sangue e do cálcio da salamandra não for perfeito, os ossos não se solidificarão corretamente quando voltarem a crescer — disse ele, irritado.

Ela descartou a poção pela metade e começou novamente, rangendo os dentes.

— Eu não vejo por que isso faz a diferença. Você não estava feliz com a maneira como lidei na última reunião, então não o incluí na seguinte. Fui aberta e honesta com você sobre as minhas metas de longo prazo desde que comecei este aprendizado.

— E você está nisso há menos de um ano. Acho que mordeu mais do que pode mastigar. Mexa mais devagar para que a arruda se dissolva adequadamente. — Seu rosto poderia ter sido feito de pedra. — Você realmente deveria ter conversado comigo antes.

Hermione pousou a colher com um barulho.

— Sou sua aprendiz e você já disse que estou pronta para fazer os exames do primeiro ano após apenas dez meses; dez meses de aprendizado em meio período. Não vejo como o que escolho fazer fora do nosso horário de trabalho te afeta.

O queixo de Belby tremeu.

— Afeta a mim pois você está colocando as pessoas em perigo. Se não contar ao ministério o que planejou, serei forçado a fazê-lo. E se eu for forçado a fazê-lo, este aprendizado não continuará. — Havia uma luz fria em seus olhos que a fez se lembrar de Snape. — Você não pensou no todo. Não duvido que tenha considerado o que precisa ser feito para manter as mulheres e crianças que está protegendo. Não duvido que você encontrou um lugar seguro para mantê-los durante algum tempo. Mas o que acontecerá com os outros? Se acha que os lobisomens que serão deixados para trás não ficarão com raiva e descontarão na comunidade trouxa ou bruxa mais próxima, você não está prestando atenção suficiente. O Ministério precisa saber que lobisomens furiosos estarão à espreita à procura de seus companheiros perdidos. Ou tentando substituí-los. Ou você pensou que ficaria tudo bem quando de repente não conseguissem encontrá-los? — O nível de sarcasmo era insuportável.

A pior parte era que... ele não estava errado. Hermione considerara cuidadosamente as maneiras de proteger todos que estava iriam sair da floresta. Ela se sentia confiante nisso — não havia praticamente nenhum lugar na Grã-Bretanha com maior segurança do que a Mansão Malfoy. Merlin. Quão perto estava a vila mais próxima da floresta?

— Eu... eu tenho que ir. Vou falar com alguém.

Arthur. Arthur saberia com quem ela precisava entrar em contato. Encontrariam uma maneira de fazer aquilo funcionar. Ela não podia decepcionar Meredith e os outros. Tudo tinha acontecido tão rápido...

— Cerca de 80 quilômetros, caso esteja se perguntando. — A voz de Belby parecia estar além do esgotamento. — Eu gostaria que você tivesse me dito que estava prestes a tomar uma ação importante. Você não acha que estive estudando isso? Que eu não teria feito o mesmo há muito tempo se pudesse? Eles não atacarão a primeira vila da noite para o dia. Mas você pode ter certeza de que, se não encontrarem seus companheiros, muitos deles não hesitarão em transformar outras pessoas e levá-las. Especialmente se vários desaparecerem de uma só vez. O Ministério tem algumas fracas proteções mágicas. Eles sabem mais ou menos onde fica o território dos lobisomens. Mas se houve uma migração repentina... lobisomens também são criaturas mágicas. Eles podem quebrar as proteções com pura força.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now