Capítulo 34: Almas

2.2K 242 210
                                    

Draco e Hermione entraram em uma rotina. Eles se revezavam preparando o café da manhã nos apartamentos um do outro antes de irem para seus respectivos trabalhos. Reuniam-se novamente para jantar - na casa dela, na dele ou na rua. Em algumas noites, Hermione precisava ler alguns livros ou preparar poções e, quando ela estava ocupada fazendo isso, Draco escrevia no diário que ela lhe dera. Antes, ele costumava ler enquanto ela estava ocupada, mas na maioria das vezes agora, ele escrevia.

Durante um dia no final de março, Hermione ergueu os olhos do caldeirão e se perguntou o que prendia a atenção dele tão avidamente.

- É bom ver você escrevendo. Pareceu-me que você havia parado durante um tempo depois que eu te dei o diário. Eu estava começando a pensar que talvez você preferisse escrever em pedaços de papel.

Draco se mexeu no sofá, marcando o diário com a caneta.

- Isso é muito melhor do que pedaços de papel. E eu parara de escrever, mas comecei novamente.

- Você vai me dizer o que está escrevendo? - ela perguntou casualmente, mexendo sua poção como se não estivesse intensamente curiosa.

- Ainda não está pronto.

Ela suspirou, um pouco exasperada.

- Tem que ficar pronto antes que você me diga o que é?

Draco olhou para o diário e o tirou de vista protetoramente.

- É algo que eu nunca pensei que escreveria. Se eu decidir que estou pronto para que você veja... eu mostrarei a você.

Hermione ficou desapontada, mas algo no olhar cauteloso de Draco a alertou para deixá-lo em paz. Por enquanto. A expressão no rosto dele enquanto escrevia tinha estado tão vulnerável. Palavras pareciam estar saindo dele para o papel.

O loiro colocou o diário debaixo da perna por segurança. Fora da vista, fora da mente, certo?

- Você vai a Hogwarts no sábado?

- Sim - Transição fraca, ela pensou. Espero que você escreva melhor que isso. Em voz alta, ela disse: - Harry queria esperar até junho, quando todos os alunos estarão entrando de férias, mas uma pessoa não pode aguentar cabeças dos elfos montados na parede da sua casa durante muito tempo - ela estremeceu.

- Será a primeira vez em que ele voltará?

- Até onde eu sei. Ele escreveu à McGonagall para organizar tudo, mas não acho que ele colocou os pés lá desde que tudo terminou. A última vez em que ele veio aqui, tive a impressão de que McGonagall quer que ele compareça na cerimônia de graduação, mas não acho que ele tenha se comprometido com isso.

- Você irá?

- Eu não fui convidada.

- No entanto, você será convidada. McGonagall às vezes é tão desonesta que poderia ter sido da Sonserina. Ela o coloca no local certo e pergunta pessoalmente, então você não consegue dizer não - a expressão no rosto dele irradiava presunção.

- Eu não irei. - Hermione tentou voltar sua atenção para o caldeirão - ela precisava de meia dúzia de frascos da Poção da Paz até de manhã. Draco, no entanto, descobriu que não estava com disposição para continuar escrevendo.

- Por que não? O que seria tão terrível? - Sua inocência foi apenas parcialmente fingida. Voltar para Hogwarts novamente seria difícil para Hermione, mas ela era uma heroína. Não seria tão difícil quanto, por exemplo, para ele. Draco ficou grato por ter uma boa desculpa para não comparecer ao enterro dos elfos.

Os olhos dela brilharam.

- Você sabe o porquê. Há muito lá. Muitas lembranças. Muitas coisas que eu perdi. Muitas coisas que nunca voltarão a ser o que eram. Muitas rachaduras que não podemos consertar e buracos que não podemos preencher. - E droga. Ela pensou que poderia fazer aquilo. Ela pensou que poderia dizer aquelas palavras sem chorar. Passara semanas sem chorar, mas agora os nomes e rostos dos que perderam brilhavam diante de seus olhos. Todas as coisas que nunca seriam as mesmas. Eles não mereciam isso. Colin nunca terminaria Hogwarts - nem ela, nem Harry, nem Rony. Tonks e Remo nunca veriam Teddy crescer. Teddy não merecia conhecer seus pais? Não era justo. Ela enxugou os olhos na manga de uma maneira que esperava ter sido discreta.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now