Capítulo 21: Sugestões

2.4K 296 511
                                    

N/T: Surpresinha de sábado à noite. Mereço muitos votos, certo?

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Hermione teria um longo dia pela frente e o Ministério não estava facilitando as coisas. Ela olhou para o relógio na parede. Tinha pouco tempo para fazer aquilo antes de começar seu aprendizado naquele dia.

- Verifique o arquivo dele. Sei que Caffrey e Burke o visitam no início de cada mês. Ele tem sido um modelo de liberdade condicional. Não fez nenhuma magia, não recebeu nenhuma comunicação ilícita, não recebeu poções. Ele se levanta e vai para o trabalho todos os dias, chega em casa e leva uma existência perfeitamente trouxa. Hoje é primeiro de dezembro, não é? Eles devem fazer outra visita hoje - ressaltou.

O auror-chefe tinha um olhar exausto no rosto. Ele era um bom homem, fazia um bom trabalho, não fazia? Por que estava sendo punido tendo que ouvir Hermione Granger logo na segunda de manhã? Ele ainda não havia sequer tomado seu café.

- Não há exatamente regras para cobrir o tipo de coisa que você está perguntando. O castigo dele é esse: nada de magia por um ano.

Hermione fez o possível para não resmungar. Ela esteve pensando naquilo durante todo o fim de semana, sabendo que, no início de dezembro, não demoraria muito para o Natal chegar. O que quer que tenha acontecido, Draco não merecia ficar sozinho em um apartamento no Natal.

- Olha, eu poderia apenas ter decidido aparatá-lo, pegar o Nôitibus Andante ou levá-lo via Flu sem te avisar e você jamais saberia, mas acho que não seria ético e não quero arriscar colocar Draco em apuros, então estou pedindo sua autorização para permitir um desses métodos de trânsito de modo que ele não passe o Natal sozinho. O pai dele está em Azkaban, sua mãe foi exilada do país. Estou disposta a levá-lo comigo no feriado, mas não consigo imaginar como chegaria onde vou por meio de transporte trouxa. Não sei se um ônibus trouxa chega perto de Ottery St. Catchpole. Supõe-se que tudo isso seja sobre reabilitação, não punição. Bem, está funcionando. Não estrague tudo negando-lhe o Natal - disse ela secamente.

- Deixe-me pensar sobre isso - disse o auror-chefe.

- O que há para pensar? - ela perguntou.

- A família dele tinha muitos privilégios sob a antiga ordem. Não seria bom se as pessoas pensassem que nós estamos sendo indulgentes demais.

- Ele está levando tudo muito a sério. Ele é um exemplo do quão as coisas podem melhorar. O que mais você poderia pedir, além disso? Ele está mostrando que as pessoas podem mudar.

Naquele momento o auror-chefe queria que ela saísse. Seus argumentos não eram ruins, mas muitas pessoas haviam pensado que a família Malfoy tinha sido pouco punida. Ele considerou qual das opções de viagem seria mais odiosa.

- O Nôitibus Andante. Você viajará com ele no Nôitibus Andante e será responsável por garantir que ele não faça magia e não tenha acesso nem mesmo à magia secundária enquanto estiver em uma casa mágica. Sem voo. Sem poções. Estamos de acordo?

- Fechado. Não estou tentando ajudá-lo a quebrar as regras.

O auror-chefe bufou.

- É por isso que você veio perguntar que tipo de transporte mágico seria bom para ele usar durante o Natal.

Ela não respondeu ao comentário.

- Eu vou agora. E farei uma reserva para o Nôitibus Andante. Feliz Natal.

Ele ficou aliviado quando ela saiu da sala. Precisava avisar a seu assistente que Hermione Granger não poderia entrar na segunda-feira de manhã, e principalmente não antes que ele tomasse seu café.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Onde histórias criam vida. Descubra agora