Capítulo 40: Escondido

1.6K 192 75
                                    

A cozinha ainda cheirava ao jantar que eles haviam preparado horas antes. Peixe frito e legumes cozidos permaneciam no ar enquanto uma pena arranhava o pergaminho e páginas ocasionalmente eram viradas.

Finalmente, Hermione largou a pena. Os detalhes de todo o currículo não foram cobertos, é claro, mas... era um começo. Ela completara seus esboços para o novo currículo de estudos trouxas, que incluía torná-lo uma disciplina obrigatória para os primeiros anos. Pelo amor de Merlin, era pelo menos tão importante quanto voar. Mais importante, talvez. Um mago ou bruxa poderia passar a vida inteira sem voar, mas entender o mundo trouxa era importante, mesmo que sua única interação com eles fosse em King's Cross todos os anos. Além disso, havia muito que o mundo bruxo poderia aprender com o mundo trouxa.

Draco não estava olhando para ela, mas ele a ouviu abaixar a pena ao virar a página do livro que lia. Agora que o som arranhado de sua escrita havia terminado, o apartamento estava estranhamente quieto.

— Terminou?

— Não totalmente. Eu poderia aperfeiçoar. Eu poderia elaborar um ótimo currículo para Hogwarts. Mas não possuo horas suficientes no meu dia. Sei que é tarde, mas você quer sair do apartamento um pouco? Dar uma volta? Minha mente está agitada demais para dormir e eu realmente não quero lavar a louça agora. — Ela se arrependeria mais tarde, mas por enquanto, estava pronta para fazer outra coisa.

Os olhos do loiro verificaram em que página estava e ele fechou o livro, olhando para Hermione por cima do encosto do sofá onde ela estava sentada à mesa. O cabelo dela caíra na frente do rosto.

— Sorvete?

— Existe algum lugar aberto a essa hora?

— Nós podemos tentar. — Ela pegou sua bolsa e ele colocou um par de sapatos. Enquanto desciam as escadas, o rosto de Hermione se abriu em um sorriso pesaroso. – Harry, Rony e eu sempre saíamos escondidos tarde da noite, então preciso dizer que uma viagem até as cozinhas de Hogwarts seria a coisa certa agora.

Ele levantou uma sobrancelha.

— Você finalmente desistiu de tentar libertar a população de elfos domésticos da Grã—Bretanha, então?

Ela soltou um suspiro.

— Não desisti completamente, mas pode haver outras batalhas que precisam ser travadas antes disso. Como ajudar as pessoas que realmente querem ser ajudadas, por exemplo.

— Os lobisomens? Você tem certeza de que eles querem ser ajudados?

Ela ficou quieta por tanto tempo que ele quase se arrependeu da pergunta.

— Eu realmente nunca conversei com nenhum portador da licantropia, exceto Remo Lupin. Eu sei que você não pode julgar isso baseando—se em uma única pessoa, mas... acho que ele me apoiaria. Por causa de Dumbledore, Remo teve a oportunidade de quebrar o ciclo. Recebeu educação. Fez amigos. Foi capaz de levar uma vida normal durante alguns anos. Mas é difícil esconder algo assim e eu acho que o atrapalhava sempre que ele encontrava alguma coisa boa. Imagino que você tenha notado as suas vestes gastas em Hogwarts. Imagino que já fazia muito tempo que ele não tinha um emprego fixo. — Ela engoliu em seco. — Ele merecia mais do que isso. Quantas outras pessoas com licantropia estão na mesma posição? Quantos nunca tiveram acesso à educação em Hogwarts? Tudo o que conhecem é a rejeição da sociedade. O que quer que Greyback ou Voldemort lhes disse... é claro que eles acreditaram. E a pior parte é que os dois provavelmente nem precisaram mentir. Remo é um bom exemplo de quão mal eles seriam tratados se tentassem se integrar à sociedade bruxa. Talvez eles prefiram estar separados neste momento... mas são bruxos e bruxas. Eles deveriam ter a opção.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now