Capítulo 28: Ciência

2.3K 289 320
                                    

Draco colocou sua mente em busca da melhor maneira de convidar Hermione para sair. Ou teria colocado, caso ela não tivesse batido na porta dele bem cedo pela manhã. Ele ainda estava apenas acordando - e sem o foco necessário para uma tarefa daquela magnitude.

Ele atendeu à porta de pijama. Fez o possível para alisar os cabelos para trás antes de atender, mas não fazia ideia de que ainda tinha uma mecha de cabelo em um ângulo estranho do lado esquerdo.

- Hermione.

- Oi, Draco. Eu estava pensando que, como a biblioteca está fechada hoje e eu não terei minha aula com Belby, poderíamos ir à Heathrow. Quero dizer, o aeroporto. Conversamos na semana passada sobre aviões. Esse pode ser um bom momento para os vermos em ação. O aeroporto está sempre aberto - disse ela, puxando seu roupão sobre seu corpo.

O loiro olhou por cima do ombro para o relógio. Mal passava das oito. Ele chegou a encher sua chaleira com água para o chá, mas ainda não havia aquecido. Ele não tinha muita certeza do que esperar no aeroporto, mas passar um dia com Hermione seria provavelmente muito melhor do que passar o dia assistindo à televisão trouxa tentando encontrar ideias para um encontro sem nenhum de seus métodos habituais à sua disposição.

- Deve ser educativo. Tenho tempo para vestir roupas de verdade ou iremos vestidos assim? - Ele perguntou, passando um dedo sobre o punho da camisa do pijama de seda.

- Vista-se. É claro. Quero dizer, eu também não posso ir de roupão. Estamos comendo panquecas do outro lado do corredor, se você quiser. Acho que Gina não comeu todas.

Draco ficou um pouco desanimado com o fato da Weaslete ainda estar no apartamento de Hermione, mas não deixou isso visível.

- Eu já volto. - Ao fechar a porta, ele jurou que a viu sorrir. Vestiu-se rapidamente de calça e suéter, colocando o casaco por cima, acrescentando seu novo cachecol e colocando as novas luvas no bolso do casaco. Ele fez o possível para abaixar a parte não cooperativa de seu cabelo com água.

Conforme Hermione havia prometido, havia uma pilha de panquecas sobre a mesa e Gina estava sentada tomando café quando ele entrou. Hermione estava fora de vista, provavelmente se vestindo.

Draco pegou uma xícara de café na cafeteira e sentou-se à mesa. Ele tentou ignorá-la, mas a ruiva estava sorrindo para ele atrevidamente.

- O que? - ele perguntou.

- Você é inacreditável - disse ela.

Ele estreitou os olhos para ela e cuidadosamente colocou duas panquecas em um prato.

- Eu sou inacreditável, Weaslete?

- Você é. E não me chame de Weaslete.

- Se você realmente quer incomodá-la, Draco, deveria chamá-la de Ginevra - disse Hermione, usando jeans e um cardigã.

Draco esboçou um sorriso predatório.

- Por favor, passe a manteiga, Ginevra.

A ruiva olhou para a amiga.

- Não acredito que fez isso, Hermione. Você sabe como esse nome me irrita.

- Eu sei. É por isso que eu também sei que você vai parar de atormentá-lo e ele vai parar de chamá-la de Ginevra. - Ela olhou para os dois com um pequeno sorriso enquanto se sentava à mesa. - Gina, você decidiu se vai ou não conosco?

De repente, Draco desejou não ter atormentado a garota alguns segundos atrás.

- Eu ainda estou pensando sobre isso. Mamãe está me esperando de volta, mas imagino que meu pai irá me dizer que sou louca por perder uma oportunidade tão boa de observar criações trouxas maravilhosas se não for - disse ela.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Onde histórias criam vida. Descubra agora