Capítulo 25: Cavalheiro

2.5K 318 597
                                    

N/T:

- Conforme eu expliquei mais cedo no meu perfil, ocorreu um problema na minha internet, por isso não consegui postar o capítulo no horário habitual. Desculpem-me por isso, odeio atrasar as postagens, mas às vezes imprevistos acontecem, infelizmente. Por falar nisso, eu estarei postando informações sobre a fic (e sobre futuros trabalhos) por lá, inclusive possíveis imprevistos, então caso queira me seguir, esse é um bom momento para isso ;)

- Também quero agradecer por todo o engajamento de vocês no capítulo anterior, vocês são incríveis demais, obrigada!

- Sem mais delongas, aqui está o capítulo 25! Espero que gostem!

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Draco acordou com o som de outra pessoa no quarto e ficou desorientado por um momento. Onde ele estava? Quem mais estava ali? Ele emitiu um grunhido bastante incompreensível. Sua cabeça ainda estava confusa quando recebeu uma resposta.

- Malfoy, sou eu. Bati na cadeira enquanto me levantava. Desculpe - veio a voz de Potter.

Lentamente, Draco começou a se dar conta de onde estava. Um caderno de couro e uma caneta estavam do seu lado na cama. Lembrou-se vagamente de que escrevera um pouco antes de dormir. Ele estava na casa dos Weasley... na Toca. Havia fechado o caderno e colocado-o debaixo do travesseiro.

- Está tudo bem. Apenas... - Ele não disse nada.

Harry assentiu em entendimento.

- É estranho acordar em um lugar novo. Nas primeiras noites em que dormimos na barraca, eu, Rony e Hermione sempre acordávamos um pouco desorientados.

Draco umedeceu os lábios, encontrando a boca seca. Ele havia beijado Hermione na noite anterior, sob o visco. Eles precisaram - não poderiam sair de debaixo do visco de outra maneira. Perguntou-se se o visco ainda flutuava no andar de baixo e se mais alguém havia sido pego por ele desde então.

- Fico feliz que as paredes não caíram. Não parecia que se manteriam de pé por muito mais tempo, vendo do lado de fora - disse ele, apenas para ter algo a dizer.

O jovem de cabelos pretos concordou.

- Parece que não deveriam estar de pé, mas ainda não surgiram problemas. Acho que ouvi pessoas descendo as escadas. Você está pronto para descer?

- Não devemos nos vestir?

Harry encolheu os ombros, ainda de pijama também.

- Eu não estou preocupado com isso, mas você pode se trocar, se quiser. Tomar o café da manhã de pijama é muito normal aqui, especialmente no Natal. Feliz Natal, Malfoy.

- Feliz Natal, Potter. - Eles deixaram o quarto e desceram as escadas. Cerca de metade do grupo já estava com café ou chá na mão. Os bules e mais xícaras estava sobre a mesa.

- Oh, que bom, vocês acordaram - disse Gina. O pijama rosa estampado com ovos de páscoa não combinava particularmente com ela. - Faltam apenas Gui, Fleur e Hermione.

- Hermione ainda não desceu? - Draco perguntou, olhando em volta e percebendo que ela não estava ali.

Gina deu de ombros.

- Ela me pediu para fazer-lhe uma xícara de café e disse que precisava de mais dez minutos de sono.

Uma rodada de "Feliz Natal" percorreu a sala e houve brindes na mesa junto com as bebidas. Um prato de manteiga e outro com geléia estavam dispostos na mesa. A Sra. Weasley prepararia um café da manhã adequado mais tarde, mas todo mundo tinha algo para beliscar enquanto isso.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now