Capítulo 13: Surpresas

2.5K 299 331
                                    

N/T: Deixem um voto se gostarem do capítulo, sim? E comentem!

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Hermione tomou mais um pouco de café. Ela estudava dia e noite há semanas. Sua parte racional sabia que a melhor maneira de fazer os exames era bem descansada, mas outra parte sabia que precisava de tanto tempo para colocar as informações em sua cabeça quanto possível. As poções N.I.E.M. precisavam estar não apenas boas, mas perfeitas. Nada menos que isso. Esfregou as têmporas doloridas. Onde estavam suas anotações sobre antídotos?

Ela estava aprofundando em suas anotações quando ouviu uma batida à porta. Olhou para o relógio em cima do fogão. Essa hora?

Ela se levantou e foi até a porta, não exatamente surpresa ao ver Malfoy ali. Afinal, quem mais a visitaria? Ainda assim, era um pouco tarde e - com todos os seus estudos - ela não o via há dias.

- Malfoy. Pensei que você estivesse trabalhando.

- Acabei de sair.

- Eu pensei que seu turno geralmente terminasse mais tarde - ela disse.

Ele se mexeu no batente da porta, fazendo o possível para não parecer constrangido.

- As quintas-feiras não são muito cheias - disse ele, evasivo. - Além do mais, se eu não aparecesse, você ficaria acordada a noite toda cheia de coisas e estaria um lixo para o seu exame amanhã.

Ela levantou uma sobrancelha, com mão no quadril, olhando para ele.

Draco aproveitou a oportunidade para entrar no apartamento. Quando ele passou pela mesa onde os estudos dela estavam espalhados, ele torceu o nariz.

- Café a essa hora? Granger, isso é inconveniente.

Hermione bufou, entrando na cozinha.

- Bem, o chá não me deixava acordada, e com a quantidade de assuntos que tenho estudado, o vinho está definitivamente fora de questão. Mas você pode beber um pouco, se quiser.

- Vinho, por favor - disse ele. - Você deveria beber também.

Ela revirou os olhos. No entanto, pegou duas taças. Poderia deixá-la relaxada. Perdeu a conta de quantas xícaras de café havia tomado aquela noite.

- E por que isso?

- Porque, caso contrário, entre os nervos do seu N.I.E.M. e todo o lixo que bebeu hoje à noite, você estará um caco amanhã. Precisa relaxar e dormir. - Havia um ar de presunção nele.

Ela pegou duas taças e estava preparada para se acomodar à mesa com suas anotações, mas encontrou Draco no sofá.

Ela passou uma taça para ele e se sentou na poltrona ao lado. - Bem, fale-me sobre algo além de poções.

Ele encolheu os ombros. O que havia para contar?

- O gerente da semana ainda é um idiota. Os clientes ainda são imbecis. As aulas de informática que eu fiz foram... interessantes. Eu não teria imaginado que... trouxas poderiam fazer algo assim.

- É incrível o que as pessoas podem desenvolver sem magia, não é? - Ela sorriu um pouco e tomou um gole de vinho. Sem magia e com seu passado de experiência, Malfoy certamente estava se transformando em algo que poderia um dia se parecer com um ser humano.

Eles se demoraram em seus copos de vinho, alcançando os detalhes de suas vidas que haviam perdido nas últimas semanas, enquanto Hermione se envolvia mais e mais em seus estudos. Ela fez algumas perguntas a ele sobre as poções do N.I.E.M., e ele perguntou sobre o que mais trouxas haviam criado que ele ainda não havia encontrado.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now