Capítulo 27: Novo Ano

2.2K 280 361
                                    

Hermione fez o possível para se concentrar em sua lição com Belby. Ela estava ansiosa para a folga do dia seguinte, embora soubesse que acabaria tendo que estudar durante todo o final de semana em compensação. Ela estava aprendendo muito. Às vezes desejava simplesmente pular etapas e começar o aprendizado da Poção de Acônito, mas Belby fazia questão de lhe ensinar todo tipo de trabalho básico antes disso. Ele compreendia que ela sabia preparar uma poção, mas lhe dissera que se ela quisesse trabalhar com pesquisa, precisava saber além dos "comos". Ela precisava dos "porquês".

Hermione passou algumas horas na loja de logros antes de ir para casa. A loja estava lotada, então não pôde avançar muito no feitiço do espelho, pois precisou ajudar no atendimento aos clientes durante um tempo.

Ao chegar em casa, tirou da geladeira toda a comida que haviam preparado no dia anterior e começou a aquecê-la magicamente. Não pôde deixar de se perguntar por que insistira para que Gina viesse na véspera de Ano Novo. Ela poderia facilmente passar a noite com Draco, como haviam feito em várias outras noites e seria perfeitamente agradável como sempre. O que exatamente ela esperava que Gina fizesse? Impedisse que algo acontecesse entre ela e Draco? Incentivasse que algo acontecesse entre eles? Ela balançou a cabeça. Às vezes não havia como entender sua própria mente.

De qualquer forma, a noite já estava planejada. Os amigos dela deveriam chegar em breve e todos se divertiriam. Ela pegara alguns jogos de tabuleiro e, se tudo mais falhasse, eles poderiam assistir a um filme. Seria uma noite agradável, mesmo que Draco não saísse do trabalho até depois das dez.

Em pouco tempo, Gina, Neville e Harry chegaram. Neville e Harry pareciam particularmente felizes em se reencontrar; era a primeira vez em que se viam desde o funeral de Rony. Os quatro estavam sentados ao redor da mesa, comendo purê de batatas e assados, bebendo vinho e se sentindo alegres como há muito tempo não se sentiam. No final da refeição, Neville levou a louça para a pia. Eles ainda tinham horas até meia-noite.

- Bem, o que querem fazer agora? - Hermione perguntou. - Eu peguei alguns jogos de tabuleiro. Ou poderíamos assistir a um filme. Ou ouvir música.

- Que tipo de jogos? - perguntou Harry.

Hermione pegou os dois jogos que havia separado. Ela considerou o jogo de xadrez bruxo de Rony, mas não tinha certeza se teria coragem o suficiente para jogá-lo. Não naquela noite. Além disso, ela não era muito boa em xadrez e as peças de Rony sabiam disso - elas nunca a escutavam.

- Vamos lá. Scrabble - Scrabble é um jogo de palavras-cruzadas. Todo mundo recebe quadrados com letras impressas e você precisa formar palavras com eles. Você ganha pontos por cada uma das letras que utiliza; letras mais difíceis de serem usadas valem mais. No final, descobriremos quem tem mais pontos.

Neville riu.

- Hermione ganharia esse, sem dúvida. Qual é o outro?

E foi assim que acabaram jogando Monopoly. Hermione não jogava há muito tempo e nenhum dos outros já havia jogado, mas eles sentiram que pelo menos tinham uma chance decente de vencer, já que o amplo vocabulário de Hermione não seria uma grande vantagem naquele jogo.

Eles ainda estavam envolvidos no jogo várias horas depois, quando Draco bateu à porta. Precisou bater três vezes antes que alguém ouvisse e o deixasse entrar. Hermione atendeu a porta vestindo um suéter Weasley e jeans, sorrindo para ele.

- Finalmente chegou. Você é exatamente o que eu preciso. Todos eles se aliaram contra mim. - Ela anunciou aos demais: - Draco está no meu time.

Draco ficou atordoado por um momento e fez uma breve análise da cena. Todos os grifinórios estavam amontoados em volta da mesa, que sustentava de algum tipo de tabuleiro com pequenos pedaços de plástico e maços de papel nas bordas. Ele observou Hermione pegar uma cadeira para ele. Os outros se ajustaram para abrir espaço.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now