18• Since you look lost

208 29 465
                                    

"Eu não me sinto estranho, e sim mais como assombrado
Outro momento preso no tempo
Eu não consigo explicar direito
Mas é como uma criança que foi deixada para trás"

(The forgotten - Green Day)

•••♣•••

Michael sabia que precisava ser esperto. Sempre foi alguém que gostava de ir atrás de fatos e de descobrir a verdade. Talvez em um outro universo, ele pudesse ser policial, mas nesse, teria de contentar-se com o que tinha, que era o mistério por trás da vida de Luke e rezar para que não seja preso.

Às vezes, ele se sentia errado em estar buscando sobre a vida de Hemmings quando não era algo de sua conta, mas por outro lado, sabia que esse fato era importante para saber o motivo do imitador e sabia também que Luke nunca falaria a respeito disso. O que não alivia a culpa que sente às vezes. Mas não é como se pudesse evitar sua curiosidade, ele só queria ajudar e sabia que se falasse a respeito, Luke não iria ouvir e seria totalmente mal educado.

Havia momentos, quando estava sozinho pensando, em que se perguntava por qual razão queria tanto saber sobre Luke, por qual motivo queria tanto fazer algo a respeito, quando obviamente não era da sua conta e não era sua obrigação. Mas havia dias em que ignorava essas coisas na sua cabeça e decidia pensar em algo que o levasse ao fim desse mistério. Aquele era um desses dias.

Ele havia passado os últimos dias lendo e buscando a respeito de Luke Hemmings e de sua família e sabia que alguma coisa ali estava errada. A sua primeira dedução era que Luke poderia ter sabotado o irmão para conseguir o emprego que tanto almejava, então, alguém que estava na equipe soube, o caso foi acobertado e alguém queria que fosse descoberto. Mas não parecia certo. Luke é meritocrata, não faria sentindo. Isso não era fazer por merecer, sabotagem não é meritocracia. Mas dependendo do ponto de vista, poderia ser. Ele só não imaginava Luke fazendo nada disso. Ele disse que eles sabiam. A pergunta era: eles quem?

Quando pensava na equipe de Luke, notava que muitos ali tinham motivos para odia-lo. Luke é um chefe ranzinza e muitas vezes exige demais deles, principalmente de Calum, seu melhor amigo. Mas isso não o faria ser odiado ao ponto de matarem. Ele sentia que sua cabeça explodiria de tanto pensar. O pior de tudo é que nem era obrigado a fazer isso, mas queria. Ele por livre e espontânea vontade queria poder resolver isso. Ashton dizia que ele não devia fazer aquilo, não devia se preocupar com a vida de Luke e muito menos procurar a respeito do que não lhe dizia respeito, mas não conseguia não se intrometer. Michael sabia que Luke corria um perigo real, e sozinho, Luke estaria perdido.

Quando não se confia em ninguém, sua mente se torna seu pior pesadelo. Se você se sente culpado, seus sonhos são seus torturadores e Luke passava por isso. Ele sabia que Hemmings não podia ficar sozinho nesse momento. Ele deu a sua palavra que o ajudaria e faria isso. Se pudesse fazer algo para evitar que alguém se machucasse, ele faria, Ashton que o perdoasse. Esse caso não devia estar nas mãos de Luke e Michael sabia bem o motivo de não terem tirado dele ainda. Hemmings era orgulhoso, nunca ia querer que tomem um caso dele, mas Michael também sabia que se o emprego de Luke estava em risco, Brandon não perderia a chance de o induzir ao erro e ao fracasso. E um caso onde você está muito envolvido seria perfeito. Luke ficaria tão envolvido que não veria claramente, tomaria decisões equivocadas, como pedir ajuda a um suspeito, ter um ataque de raiva e evitaria ouvir as pessoas.

Aquilo fez Michael se sentar na sua cama depois de meia hora olhando para o teto. Esse caso era todo estranho, e fazia sentido. Brandon odiava Luke, ele não tirou o caso dele provavelmente por isso. Não era difícil acreditar que toda essa fofoca de substituir Luke pudesse apenas pressão psicológica. Era fácil, você começa um boato e então ele toma proporções gigantescas. Não tinha de fazer muito, Brandon poderia supostamente conversar com alguém, deixar a porta aberta o suficiente para parecer um deslize e então tem a receita para uma fofoca. Aquilo poderia ser possível. Luke poderia estar sendo vítima de um complô dentro da sua equipe.

Monster • MukeWhere stories live. Discover now