Prólogo - Gillian

570 53 16
                                    


Na alma de todos os homens mora um estranho, capaz de amar de vários jeitos diferentes. E de odiar também, pois amor e ódio são os dois lados de uma mesma moeda. Quem olha o rosto de um homem nunca imagina o que se passa em seu peito, ou o caos que reina ali dentro.

Muitas vezes abraço esse caos como meu melhor amigo e deixo esse estranho conduzir-me. Por isso, meu coração é capaz de adotar todos os tipos de amor. Amores intensos e fugazes, que duram não mais de uma noite. Outros, constantes e amargurados. E terceiros, violentos, mas alegres, como uma tempestade de verão...


Suspendo a pena e paro de escrever. Encaro a folha de pergaminho diante de meus olhos. Como começar minha história?

Enquanto reflito, bato a ponta da pena de escrita no bocal do vidro tinteiro. Puxo o castiçal com a vela pela metade para mais perto. Empurro frascos e livros para abrir mais espaço em meio à desordem da mesa onde me debruço, e enfim volto a escrever.

Lendas de amores proibidos, cavaleiros e damas que sofrem por seus amores impossíveis são muito apreciadas nas cortes. Quem já não ouviu falar de Lancelot e Guinevere ou Tristão e Isolda? Eles fazem as damas suspirarem e os cavaleiros desejarem imitar os feitos dos heróis apaixonados.

Se vocês gostam de amores proibidos, posso lhes garantir que meus amores são os mais proibidos de todos. E se vocês amam heróis que sofrem insuportavelmente, também garanto que nenhum outro sofreu, nem antes, nem agora, e nem algum dia sofrerá como sofri. Não me orgulho disto. É apenas um fato. Triste para mim, é claro! Mas meu relato deverá fazer os corações baterem mais rápido; em outros momentos, irá divertir e provocar risadas com lances inesperados.

Talvez até se torne um bom romance, que possa ser vendido aos trovadores das cortes nos castelos.

Imagino que muitos que já me conhecem ao lerem minhas palavras irão fazer objeções. Estão dizendo para si mesmos que os livros de romances proibidos entre uma dama e um cavaleiro são os mais famosos porque são os melhores. Logo, é impossível superá-los. E que ninguém jamais se interessaria em conhecer minha história, principalmente se não houver uma bela dama e fugas para florestas escuras onde beijos e outras coisas acontecem.

No entanto, aviso que irei surpreendê-los, porque beijos e outras coisas também aconteceram comigo, mas de um jeito um pouco diferente.

Afinal, o amor é imprevisível, cego, e gosta de nos pregar peças.

Antes de começar, talvez alguns queiram saber como é a minha aparência e não vou decepcioná-los. Meus olhos são extremamente azuis; os cabelos escuros e densos, agora chegam aos ombros. Sou considerado bonito pelas damas, que me perseguem como mariposas em torno das chamas.

Não desejo chocá-los, mas também chamo a atenção dos rapazes. Se estão descontentes ao saberem disso, sugiro que joguem meus escritos na lareira e não continuem.

Finalmente, disse todo o necessário e posso iniciar:

Quatro anos atrás, algumas semanas depois de meu aniversário de dezesseis anos...


Nota de Gillian: Não esqueçam de comentar. Adoro ouvir opiniões!






GillianOù les histoires vivent. Découvrez maintenant