56

3.9K 288 279
                                    

Meus olhos enchem de lágrimas ao ver Christopher ajoelhado no chão abraçando Luna e Alexandre. As crianças choram com o rosto enfiando em seu pescoço e Lucas dá passos largos até mim, me abraçando com força. O menino já está mais alto do que eu e seus braços me apertam com força contra seu corpo, e retribuo na mesma intensidade.

— Que saudade que eu estava! — murmuro chorosa.

Não demora muito para eu sentir as crianças se agarrarem a minha cintura, Lucas me solta e me abaixo na altura deles para abraçá-los com força. As lágrimas simplesmente escorrem por meu rosto, estou a quase três meses sem vê-los.

— Meu Deus! Não vou deixar vocês irem para longe de mim nunca mais — sussurro revezando entre beijar o rosto de um e de outro — Não sabem a saudade que eu estava de vocês!

— Também sentimos sua falta, Dul — Luna diz chorosa, agarrando-se a meu pescoço. Pantera anda a nossa volta, miando e querendo atenção. A menina ri em meio as lágrimas e se fasta, carregando-o — Também senti sua falta, Pantera! — beija o gato.

— Me digam que vocês não fugiram, por favor — Christopher pede, soltando-se de Lucas e enxugando as lágrimas em seu rosto.

— Não se preocupem! Eles não fugiram.

Só agora me dou conta que Paco também está ali. Levanto com Alexandre pendurado em meu pescoço e olho meu ex-marido, que está sorrindo.

— Paco o que é que está acontecendo? — Christopher pergunta.

— A história é um pouco longa, é melhor vocês tomarem uma água primeiro e se acalmarem primeiro.

— Paco, por favor — suplico — Diz de uma vez.

— Todo esse processo de guarda aconteceu muito rápido. Desde que soube da rapidez da intimação, já achei tudo estranho, as audiências marcadas rápidas demais, o resultado final totalmente contraditório aos laudos dos assistentes sociais e com poucos motivos para tirarem a guarda do Christopher...

— O que você está querendo dizer? — inclino a cabeça confusa.

— Comecei a desconfiar que as coisas estavam erradas quando a assistente social que acompanhou a denúncia me procurou em particular e contou que Manuel fez insinuações sobre alterar o laudo — arregalo os olhos. Que ele é um babaca eu sei, só não imaginei que fosse a esse ponto — Ela também foi retirada do caso quando Victor conseguiu a guarda, o que não faz muito sentindo já que é uma funcionária do governo.

— Está me dizendo que houve uma fraude nesse processo? — Christopher pergunta estático.

— Estou — suspira — Sinto não ter contanto a vocês dois desde o começo, mas os dois são emocionais demais, teriam estragado as coisas — Christopher e eu nos olhamos.

— Você sabia desde o começo? — pergunto irritada.

— Desde o começo não, mas desde que Belinda me procurou, comecei a investigar e descobri que o Juiz já estava sendo investigado por aceitar propina e Manuel nunca foi uma pessoa muito ética... É um corrupto desde a época da faculdade.

— Paco... Você devia ter nos contado antes.

— Não, não devia — diz sério — Teriam estragado tudo, iriam atrás de Victor e perderíamos todas as provas. Foi um trabalho meticuloso que fiz com a polícia federal e com o Lucas — olho surpresa para o menino que sorri levemente — Já estava investigando tudo quando Lucas me ligou e disse ter ouvido uma conversa estranha do tio com o advogado. Orientado por mim e pelo delegado, ele conseguia algumas cópias de documentos que nos ajudou bastante.

O vizinho de cimaМесто, где живут истории. Откройте их для себя