três.

11.3K 1.2K 794
                                    

A GAROTA DA CASA DOS LEÕES, parecia brilhar com a ideia de entrar no time de quadribol de sua casa, na posição de goleira

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A GAROTA DA CASA DOS LEÕES, parecia brilhar com a ideia de entrar no time de quadribol de sua casa, na posição de goleira.
Vinha esperando por uma oportunidade dessas há muito tempo, desde que sua mãe a ensinara a voar numa vassoura de brinquedo, comprada no beco diagonal e dada a Friday em seu décimo aniversário.

Sua busca pelo amigo das cobras continuava, ela verificava a cada pessoa que entrava no salão principal se nenhuma delas era Regulus Black; a pessoa cuja a ajudaria a ser a melhor em todos os quesitos, coisa que não seria difícil, ela já era uma das melhores jogadores de quadribol do castelo.
E com a experiência de Reggie como apanhador da Sonserina, todas as preocupações da loira em relação aos testes, se esvaiam.

Exceto por James ser o capitão, essa era uma das únicas coisas que conseguia a incomodar e angustiar; mas com um pouco de determinação extra, faria até mesmo o artilheiro ficar de boca calada; diante ao seu talento.
Bom, ela esperava que sua aptidão fosse suficiente para lhe garantir a vaga.

Ok, ela estava muito nervosa.

E até mesmo suando frio Friday continuava sendo a mais bela do salão, com seus olhos azuis parecendo cometas; eles rodavam de um lado para o outro, focados em escrever com sua pena num pergaminho apoiado em uma pilha de livros.

— O que está fazendo? — uma voz perguntou, apoiando-se atrás dela — Isso é um desenho seu numa vassoura?

Regulus segurou uma risada sarcástica, se sentando no canto da mesa da Grifinória, fingindo não ver as feições incomodadas dos estudantes.

– Sim, e não acho que esteja ruim — ela deu de ombros, se virando para ver os amigos de olhos esmeralda.
Ela cobriu com um dos braços o desenho, apontando para o que estava escrito.

— Boas jogadas, mas para que isso?

— Daqui dois dias farei testes para goleira da Grifinória, e preciso ser a melhor. — ela explicou, como se fosse óbvio — Você vai me ajudar, é o melhor apanhador de Hogwarts.

— James e Sirius cairiam duros se ouvissem o que você disse. — Reggie riu, satisfeito com o elogio — Se você se inclinar mais na vassoura, vai mais rápido, ninguém te alcança assim.

— Obrigada! — ela berrou, comemorando com os braços em círculo, parecido com uma dança da vitória.

— Todos estão olhando para nós — Regulus cochichou, rindo da amiga que fazia uma festa com si mesma.

Na outra extremidade da mesa, Sirius, James e Peter olhavam enojados para eles, os marotos estavam ligeiramente longe, mas isso não abolia o fato de que era possível ouvir seus sussurros, falando sobre a jovem da Grifinória na companhia do garoto Black.

E seria uma balela se Friday dissesse que não se sentia incomodada, fala sério, esses meninos não fazem nada da vida além de fofocar sobre os outros?

— Sirius, não faça isso. — Remus alertou, puxando o amigo pela manga do suéter ônix. — Senta a bunda aí, por favor.

— E o que, Aluado? Daqui a pouco a loirinha vai levar Regulus para a torre da Grifinória, contar para ele a senha, talvez!

— Por Godric, ele é seu irmão, Sirius!

— Não, não é! — Sirius deu um gritinho, tomado de raiva — Vocês são meus irmãos! Não ele.

Remus cobriu os rosto com as mãos, fingindo não ver os próximos atos do amigo.
Eram melhores amigos, mas as vezes, Lupin sentia vergonha pelos atitudes doidas do outro.
Principalmente quando se tratava de uma companheira de casa, na qual Sirius devia depositar confiança.

— E ele está indo até lá — James falou, risonho.
O de óculos realmente não se importava, Sirius era como seu reflexo, pensava as mesmas coisas, tinha os mesmos gostos e atitudes.
Só não eram iguais pois Potter era mais bonito.

James apoiou o queixo em um dos pulsos, observando o amigo rebolar pelo corredor estreito, indo em direção aos dois bruxos.

Black se sentou no meio deles, passando o braço no pescoço de Friday, e se esforçando para manter um distância considerada segura por ele de Regulus.

— Se você não tirar o braço de mim em dois segundos, você nem vai ver o que te atingiu. — Dunequim deu um peteleco na orelha dele, com calma.

— Mimimi — o Black mais velho gesticulou com as mãos — Se eu fosse você tomaria mais cuidado, a maioria das cobras são venenosas, quando fingem ser um cachorrinho abanando o rabinho.

James gargalhou de seu lugar, Sirius falar sobre alguém ser um cachorro era uma baita hipocrisia.

— Agradeço pela sua recomendação Sirius, mas graças a Merlim você está no seu corpo e eu não tenho os mesmos pensamentos preconceituosos que você. — ela sorriu pacificamente — E fico triste que seu cabelo esteja preto novamente, o ovo podre combinava muito mais com a sua personalidade.

Dessa vez, foi a chance de Peter e Remus darem risada, os dois batiam na mesa, sem conseguir conter o riso.

— Fala sério. — James murmurou, vendo o amigo de cabelos longos voltar a mesa; com um bico enorme — O que foi isso?

— Ela me enrolou, tá bom? Quero ver você fazer melhor.

— Pois eu faço, espere até os testes de quadribol. — James se vangloriou, observando Friday e Regulus saírem do salão principal.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora