quatro.

10.6K 1.2K 472
                                    

JAMES, PETER, REMUS E SIRIUS CORRERAM ATÉ A SALA DE MINERVA MCGONAGALL; quatro pilhas de livros flutuavam bem a frente deles quando entraram com pressa na sala de aula; todos na sala perderam a atenção de seus pergaminhos, focando neles, inclusive...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

JAMES, PETER, REMUS E SIRIUS CORRERAM ATÉ A SALA DE MINERVA MCGONAGALL; quatro pilhas de livros flutuavam bem a frente deles quando entraram com pressa na sala de aula; todos na sala perderam a atenção de seus pergaminhos, focando neles, inclusive um gato listrado e com linhas em volta dos olhos, parecidas com óculos de grau.

Potter nunca tinha visto um animal tão peculiar quanto aquele, parecia olhar diretamente para eles, achando aquela cena engraçada, no mínimo.
Sua postura era tão correta e seus glóbulos azuis nem se mexiam.

Remus se abaixou rapidamente pegando os livros, sem ter coragem alguma de olhar para o gato; enquanto James sorria, feliz que Minerva não estivesse presente para testemunhar o atraso daquela manhã, causado novamente por ele.

— Conseguimos, rapazes! Imagina só a cara da Minerva se a gente se atrasasse de novo. — Potter deu um giro, cambaleando até seu lugar na primeira fileira, onde três alunas da Lufa-Lufa riam abestadamente. — Estão vendo alguma graça?

— Ela é uma animaga, gênio. — Abott disse, no mesmo segundo em que o gato pulou para cima dos garotos; no meio do ato se transformando em humana, com um coque perfeito e vestido esverdeado.

James deixou o queixo cair, petrificado em frente a mulher com óculos de meia lua equilibrado no nariz extremamente fino; ele gaguejou e depois olhou para os amigos, tão abismados quanto ele.

— Eu tentei avisar. — Aluado balançou a cabeça, decepcionado pela forma que haviam sido pegos, geralmente a péssima pontualidade deles envolvia planos engenhosos e só eram flagrados por pequenos erros, geralmente de Pontas e Almofadinhas.
A diretora da Grifinória os encarava de forma indiferente, estava mais que acostumada com os atrasos inoportunos dos marotos.

— Isso foi brilhante! — Sirius berrou, sem nem se importar com a possibilidade de receber uma detenção.

— Que bom que gostou, Senhor Black. Quem sabe fosse útil se eu transfigurasse os senhores em relógios, talvez um dos quatro cheguem na hora.

— Nos perdemos. — Peter sibilou, com o rosto roxo em constransgimento.
Se atrasar nas aulas de Slughron era uma coisa, mas nas de McGonagall não era nada agradável, pois caso ela decidisse matar eles no meio da noite, poderia.

— Ou quem sabe um mapa. — a professora completou, em tom frio e claro — Precisam de um para acharem seus lugares?

Os quatro negaram imediatamente, e da mesma forma se dirigiram para a única fileira com quatro cadeiras disponível, ficando em diagonal com Friday e Dorcas.

James revirou os olhos, em vista que o cabelo albino de Dunequim cobria toda sua visão da lousa.
Ele gostava de nutrir a ideia de que Friday nunca tinha feito nada útil, o que era uma mentira; sendo que ela já tinha conseguido um número considerável de pontos para a Grifinória, apenas com sua inteligência, e ela também distribuía cookies pela torre dos leões, mas ele simplesmente fingia que era alérgico a massa de biscoito, por que ele fazia aquilo? Porque era muito mais fácil do que agradecer a sabidinha.

— O que acha disso? — Sirius cutucou, mostrando a ele um aviãozinho, o mesmo que brincava no dia anterior.

— Você é Dorca-liciosa? — James questionou, a confusão aparente em seu rosto — Sério isso, Sirius?

— É, amigão, Dorquinhas vai adorar. — ele deu de ombros após inventar um novo apelido para a morena, pegando o aviãozinho de volta e apontando a varinha para ele, o fazendo flutuar até a mesa de Meadowes e Dunequim.

Dorcas e Friday viraram para eles, com as sobrancelhas tortas de raiva, quem pegara o bilhete tinha sido a loira, e entre a dupla, ela era a única que poderia fazer Black ter vergonha de algo.

Por outro lado, James parecia se divertir com o constrangimento do amigo, enquanto assistia Dunequim abriu o aviãozinho mesmo com os protestos de Sirius, soltando um grito agudo assim que seus olhos cruzaram a folha.

— Você é um cachorro. — ela sussurou para o garoto de cabelo longo em tom ônix — Trocadilho, jura?

— Eu sou rômantico! — Sirius respondeu, com um jesto inadequado.

— Sirius vem fazendo isso há meses, é só colocar fogo no papel. — Dorcas deu de ombros, usando o feitiço de fogo para incendiar o bilhete galanteador.

Black se sentiu extremamente ofendido, colocando a mão sobre o peito coberto por um súeter de sua casa em Hogwarts.

Em um lapso, McGonagall conseguiu se virar no momento exato em que Dorcas apontava o dedo do meio para Sirius, a mulher curvou as sobrancelhas e sua boca se contraiu, em um ato de desaprovação.

— Senhorita Meadowes, creio que fará uma ótima dupla com Sirius. E graças ao seu dedo memorável, terá uma semana a menos no prazo de entrega do trabalho de transfiguração. — a professora disse, com certa calma — James e Friday, vocês também farão o trabalho juntos e eu não espero nada mais que a perfeição desse conjunto.

 — a professora disse, com certa calma — James e Friday, vocês também farão o trabalho juntos e eu não espero nada mais que a perfeição desse conjunto

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora