doze.

9.4K 1K 636
                                    

ERA REALMENTE IRÔNICO QUE aquele fosse um dia tão ensolarado; naturalmente, dezembro era frio e os campos de Hogwarts ficavam isolados em neve

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


ERA REALMENTE IRÔNICO QUE aquele fosse um dia tão ensolarado; naturalmente, dezembro era frio e os campos de Hogwarts ficavam isolados em neve.
E de longe, as vozes de quatro garotos animados ecoavam pela escola, dessa forma, todos tinham conhecimento do assunto que eles discutiam tão histericamente.

James andava na frente com os olhos focados em um livro de transfiguração que Remus carregava para todos os cantos, se perguntando se ele realmente via graça em estudar.

— McGonagall literalmente nos ameaçou, — Sirius falou, perplexo — Ela acha mesmo que Sirius Black iria para um baile sem um par?

— Ela nos chamou de babuínos, Sirius. — Remus levantou uma das sobrancelhas para o amigo, fazendo questão de imitar o tom de voz da professora — Irmos desacompanhados é com certeza um dos nossos menores problemas.

Peter concordou, beliscando o braço de James, que até então estava alheio do assunto; o garoto de virou para os amigos e deu um gritinho : — Aí! — ele deu um tapa na mão de Rabicho, indicando que o beliscão tinha doído mais que o esperado — Vocês já tem em mente com quem vocês vão?

— Acho que vou convidar a Marlene. — Sirius deu de ombros, não era com ela que ele realmente queria ir.

— Eu já tenho um par. — Remus e Peter disseram ao mesmo tempo, fazendo um high-five ao final da frase.

— Quem são as sortudas? — James perguntou, sem imaginar quem Remus teria convidado.

— Friday.

James engasgou, sentindo seu coração disparar no mesmo segundo em que o nome de Dunequim saiu da boca de Lupin.
Ele o encarou estático, esperando que ele desmentisse o que acabara de falar.

— Você convidou ela?! — sua voz saiu num timbre preocupado, que fez Sirius gargalhar.

— Não, ela me convidou durante o café da manhã. Mas nós vamos como amigos, não precisa surtar. —
Remus explicou com a maior calma do mundo, enquanto os amigos ainda o olhavam pasmos.

— Eu não vou surtar! — James disse de prontidão, resmungando.

— Você não queria convidar a Lily? Tipo, desde sempre. — Peter perguntou, logo após contar que iria acompanhado de Dorcas.

James olhou bem para ele e desejou que o amigo fosse mudo; fazia um tempo desde que ele não pensava em Lily, e colocar ela no meio de um assunto era pedir para que James se sentisse mal com todas as rejeições.

— Veja, Rabicho. É bem simples, ele está começando a gostar da loirinha.

A frase de Sirius ainda rodeava a cabeça de James, como um pensamento inafastável

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A frase de Sirius ainda rodeava a cabeça de James, como um pensamento inafastável.
Friday estava sentada ao seu lado, verdadeiramente prestando atenção no que a professora de transfiguração dizia.
Era a segunda aula do dia com Minerva McGonagall e em nenhuma delas James tentara se esforçar para entender o que ela dizia.

O rapaz de óculos batia o dedo na mesa cada vez mais rápido e forte, onde alguns livros e pergaminhos estavam espalhados; chamando atenção de Friday, que segurou a mão dele com um olhar reprovador.

— Você não consegue ficar quieto? — ela perguntou, desconfiada sobre o motivo da inquietação do amigo.

— Não. — ele sorriu falsamente, puxando a própria mão de volta para si, se rebelando contra o toque de Friday.

Dunequim olhou para James com curiosidade nos olhos, imaginando o que ela teria feito para que James ficasse assim.

— Você e Remus formariam um belo casal. — James comentou, balançando uma ponta na frente de seus olhos, fazendo cócegas em seu nariz.

— É por isso que você está assim?! — ela exclamou, irritada com a idiotice do menino — Nós somos amigos, nada mais. Não entendo você, sabia? Uma hora é louco pela Lily e na outra está tendo crises de ciúmes.

— Isso não é ciúmes.

Ele decretou, levantando da mesa com um soco na madeira espessa.
Friday ficou de queixo caído, e o observou sair da aula sem mais nem menos, sumindo no meio do poço de ignorância ao redor dele.

Já no outro lado do castelo, Potter rodou pelo menos corredor cinco vezes, até finalmente encontrar Remus, Sirius e Peter.
Ele se sentou no meio deles, jogando os braços para cima e fechando os olhos.
Os três se entreolharam, discutindo entre si para decidir quem falaria com James primeiro.

— Ei, o que aconteceu com você? — Remus indagou, preocupado com a fúria do amigo.

James passou a mão no cabelo, bagunçando ele, e tirou um segundo para pensar em tudo que acontecerá nos últimos 10 minutos.

— Friday é tão...

— Maravilhosa? — foi a vez de Peter perguntar e Remus tapou a boca dele, impedindo que ele falasse mais.

— Muito boa no quadribol. — Sirius opinou, fingindo não ter dito nada quando James lançou um olhar furioso a ele.

— Eu odeio bailes. — Potter suspirou, encarando os amigos e imaginando como aguentaria os próximos anos em Hogwarts, sem ficar completamente maluco.

— Friday! Ele gosta de você! — Dorcas berrou; após ouvir toda a história, e Friday deu um grito, com medo que os quatro garotos sentados em volta de uma pilastra escutassem a garota e presumissem que Friday, Frank e Dorcas o observavam.
Fato que era verdade.

Eles estavam longe o suficiente para que os marotos não os vissem, mas Dunequim tinha a visão perfeita de James, brincando com um pomo de ouro roubado.
Seus cabelos estavam despenteados como se tivesse acabado de desmontar da vassoura.

— Eu já estou cansada de ouvir isso.

— Já parou para pensar que talvez seja verdade? — Frank arriscou-se a falar, participando da conversa em tom baixo — Quer dizer, vocês estão grudados, e ele te olha como se vocês fossem sair correndo por um campo de girassóis.

— Isso não significa nada, está bem? — Friday se adiantou; chegando, finalmente, ao salão comunal de sua casa.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora