quinze.

9.1K 996 432
                                    

FRIDAY ACORDOU RADIANTE, mas estranhou quando percebeu que nenhuma de suas amigas dormia ou enrolava para levantar mesmo em um dia de aula; ela não se preocupou, os garotas deviam ter saído para tomar café mais cedo e deixado que ela dormisse mais...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

FRIDAY ACORDOU RADIANTE, mas estranhou quando percebeu que nenhuma de suas amigas dormia ou enrolava para levantar mesmo em um dia de aula; ela não se preocupou, os garotas deviam ter saído para tomar café mais cedo e deixado que ela dormisse mais, pois sabiam e tinham ouvido Friday chegando no dormitório com as pontas do pés, evitando fazer qualquer barulho e com um sorriso abestalhado no rosto após se despedir de James.
Marlene era a única que tinha uma vaga ideia do que acontecera na noite anterior.

A luz do dia inundava o dormitório feminino, e Friday resolveu passar alguns segundos admirando os raios de sol que escapuliam pelas frestas das janelas, como uma linha flamejante e vistosa; em pleno inverno era difícil que o sol parecesse tão vivo, mesmo em seu ápice.

Com seus pelos dourados refletindo a luz do sol, Aslam se deitou em cima da dona; que preguiçosamente se levantou, cambaleando com o amasso nos braços até o salão principal.
Suas narinas captaram rapidamente o cheiro de mil e um sabores de bolo, e seu sorriso se alargou ligeiramente.

Dunequim se sentou entre Remus e Sirius, caçando James com o olhar.
Ela se debruçou na mesa, empurrando Sirius para o lado e o rapaz deu um tapa no braço dela, pedindo que ela parasse de ser folgada.

— Vocês viram o James? — ela perguntou, desconfiada.

— Talvez ele tenha se jogado no poço sem fundo, como você sugeriu ontem. — Sirius deu de ombros, enfiando um pão inteiro em sua boca.

— Ele está bem ali, — Remus apontou para a entrada do grande salão, cerrando os olhos para enxergar quem o acompanhava — Junto da Lily.

Sirius virou sua cabeça para a porta, abrindo um sorriso maroto.
Os olhos de Friday se arregalaram, suas íris em tons azulados não eram capazes de esboçar a surpresa da menina de cabelos áureos.

James e Lily conversavam entusiasmadamente, flertando na visão de Friday.

— Perdi a fome.

Ela levantou do banco, rápida como um guepardo; seus cabelos ondulados se mexiam de acordo com seus passos pesados e carregados de raiva.
Seu ombro colidiu com o de James que abriu a boca para falar com ela, mas quando um oi saiu, Friday já estava do lado de fora do salão principal em que o café da manhã era servido.

Na noite passado ele a beijara, e nessa manhã ele flertava com Lily.
Impressionante.

Seu salto em formato de cone ecoou contra o chão de mármore da torre de astronomia e Aslam se enrolou no colo de Friday, em um degrau da escada que levava até o observatório, onde um telescópio gigante ficava.

Não era novidade que James era galinha, mas Friday esperava mais dele, pelo menos dessa vez.
Em seu rosto, um incêndio se iniciava; suas bochechas queimavam, ficando no mesmo tom que seu cachecol avermelhado, sobreposto de seu suéter preto.

— Ela está aqui.

Uma voz suave disse por trás dela.
Seu dono era alto o suficiente para que Friday precisasse estender praticamente todo o seu pescoço para finalmente olhar para ele.
Remus deu um sorriso fraco e se sentou ao lado dela; Sirius ficou de pé em um dos degraus, analisando Aslam.
O amasso rosnou para Sirius, como se ele fosse um cachorro do outro lado da rua, e ronronou para Remus, se espremendo entre as mãos do garoto e pedindo carinho.
Lupin acariciou a lombar do felino com cuidado e olhou para Friday silenciosamente; ele se assustou com as feições da garota, suas maçãs do rosto normalmente avermelhadas e dóceis, estavam contorcidas em uma expressão raivosa.

— Você está parecendo com o ranhoso. — Sirius murmurou e em um piscar de olhos Dunequim deu um soco bem dado na perna dele.
Black exclamou de dor, sentando para analisar a vermelhidão de sua perna.

— O que James fez? — Remus perguntou e novamente, Friday se pegou dando um suspiro talado antes de falar qualquer coisa.

— Nada, eu só perdi a fome.

Remus mordeu o lábio, tinha consciência de que Friday mentia e por algum motivo não contava a verdade a ele.

— Aí! Manda o seu gato sair de perto de mim! — Siriús berrou, empurrando Aslam — Bicho fedorento!

— Ele cheira melhor que você. — Friday revirou os olhos, e fez questão de ao pegar Aslam no colo de Black afundar o cotovelo na perna do rapaz — E é muito prestativo.

— Prestativo?

— Ajudou Dorcas, Frank e eu a impedirmos que vocês transformassem o Alexandre Davies em um picolé.

— Naquele dia, vocês atrapalharam uma das nossas melhores pegadinhas? — Sirius parecia indignado ao processar as palavras de Friday.

A moça de cabelos loiros e rebeldes olhou para ele e deu um sorriso fraco, assentindo rapidamente.

— Você não sabe da metade.

— Por que? — foi Remus quem perguntou, rindo do pequeno gemido de Sirius ao pensar nas pegadinhas que perdera por culpa de Friday.

— Vocês decidiram fazer uma brincadeira estupida com Regulus no terceiro ano, mas não foi ele quem comeu as vomitilhas, eu comi. — Dunequim explicou, ignorando a angústia de Black — Eu passei dias vomitando.

— Eu não fazia ideia. Eu sinto muito, Friday. — Remus disse, com o rosto entre as mãos, claramente envergonhado.

— Está tudo bem. Regulus passou o dia comigo no banheiro, ele foi o único que não sentiu nojo de mim. — a garota sorriu quando Sirius revirou os olhos ao ouvir o nome de seu irmão seguido de um elogio — Foi uma ótima pegadinha.

Sem que nenhum ali presente pedisse, Sirius começou a contar sobre as melhores brincadeiras que eles já haviam feito, e que planejava fazer outra com Snape no dia seguinte.

— Eu imploro que você não estrague a pegadinha.

— Eu juro que nunca atrapalharia nada que envolva, principalmente, James e Severus. É pedir para morrer.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora