cinco.

11.1K 1.2K 882
                                    

OS TESTES DE QUADRIBOL DA GRIFINÓRIA tinham começado havia trinta minutos, e Friday já perdera as contas de quantas vezes James berrara com seus colegas de time; estava muito nervoso, pelo visto

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

OS TESTES DE QUADRIBOL DA GRIFINÓRIA tinham começado havia trinta minutos, e Friday já perdera as contas de quantas vezes James berrara com seus colegas de time; estava muito nervoso, pelo visto.

Ter uma garota no meio de brutamontes do sexto ano não era comum; mas de fato, Friday era uma ótima jogadora, do tipo que te dá frio na barriga só de pensar em enfrentar, e graças a Merlim, se ele engolisse o orgulho, teria ela no time.

Movida pelo anseio de ganhar a oportunidade de ser uma das jogadoras da Grifinória, Friday não saia da frente dos aros, desviando qualquer goles que se dirigisse a ela.
Estava à frente de qualquer garoto ali presente, principalmente em comparação a Luke Carter, seu concorrente.

Os artilheiros e batedores se espalhavam pelo campo, dando chance a James Potter lançar a goles por entre os braços de Dunequim e marcar um ponto, em seu histórico perfeito de defesas.

A moça loira e pálida tremeu em cima de sua vassoura, segurando o cabo dela com força, prestes a chutar a goles para longe.

Da plateia, Frank e Dorcas murmuravam, sugerindo formas de matar James caso ele não aceitasse ela no time.
Em uma decisão arriscada, Frank decidiu confundir James, dessa forma, Dunequim conseguiria o respeito dele sem nenhum esforço maior.

— Você vai infringir umas trinta regras da escola, sem contar as indiretas, sabe disso não é? — Dorcas perguntou, ao ver que Frank já tinha se decidido.

— Uhum. — ele assentiu, logo em seguida abrindo os lábios da forma mais silenciosa que pode — Confundus.

Erroneamente o braço de James deu o maior impulso que pode, invés da goles atingir um dos aros, foi em direção ao pescoço de Remus, na arquibancada.
Potter deixou o queixo cair, chocado com a forma que havia errado o alvo; Lupin devolveu a bola de quadribol, passando a mão no pescoço avermelhado pelo machucado.

Friday gargalhou, junto de uma explosão de risadas do time, mas bastou um olhar de James para que todos parassem, exceto Dunequim, que ainda se deleitava com a cara confusa de James; nem imaginava que Frank tinha feito aquilo.

Junto dos colegas, ela desceu da vassoura, pousando os pés na grama verde do campo; ela correu em direção a Frank e Dorcas, abraçando os amigos, orgulhosa do que tinha feito em campo.

A garota tirou suas luvas de goleira e devolveu ao capitão, com um sorriso no rosto.

— Então. — ela arriscou conversar com James — O que achou?

Potter formou um bico nos lábios, o de óculos analisou ela, olhando de seus pés até a cabeça; rapidamente ele revirou os olhos, negando ter as luvas de volta para o armário de equipamentos não usados.
Ele olhou rapidamente para os amigos, que esperavam a resposta tanto quanto Friday.

— Você me impressionou, sabidinha. — ele admitiu, mostrando os dentes em uma tentativa de sorriso meia boca — Está dentro do time.

Friday deu um grito, um grito fino e animado, em tom felicíssimo.
Ela girou em volta de si mesma, pulando alto na grama.

Antes de pensar em qualquer coisa, ela agarrou a primeira pessoa a sua frente; passando os braços pelo pescoço de James e o apertando.

— Calma aí, loira. — Sirius agarrou James, tirando ele dos braços da loira, Potter fez um bico para ele, incomodado — Não quer enforcar meu melhor amigo, certo?

— As vezes. — ela deu de ombros, soltando uma risada inesperada.
Suas bochechas coraram, sua risada sempre fora uma das mais estranhas; tanto que ela só se permitia rir em frente aos melhores amigos, mas dessa vez, ela realmente não se importou, pois logo foi acompanhada pelos garotos e por seus melhores amigos.

Ela tinha certeza que se comparado a ela, ninguém na escola estava tão feliz quanto a própria.
Era a goleira da Grifinória!

James estendeu a mão para ela, oferencendo um aperto de mãos.
Friday analisou atentamente o braço de Potter em direção a ela, e seus olhos esmeralda ocupando cada centímetro de sua visão, e ela se sentiu completamente à vontade na presença dele.

— Somos um time. — ela sorriu, apertando a mão do garoto calmamente.

Friday se despediu dos meninos, seguindo com Frank e Dorcas pela saída direita do campo, logo após guardar sua vassoura nova no armário reservado para ela.

Com um sorriso abestalhado no rosto, James foi atrás dela, rápido o suficiente para tocar seu ombro e chamar sua atenção.
Dorcas parou junto da amiga, obviamente não deixaria Friday com o garoto mais boboca da escola.

— Dorcas... tudo bem. — ela jurou para a amiga, a assistindo ir para longe.

— Então...

— Então. — a moça repetiu a frase do garoto a sua frente, na entrada do dormitório feminino.

— Você quer? — ele perguntou, mostrando o chocolate dentro de seu bolso, roubado mais cedo de Remus.

Friday assentiu, pegando da mão dele quatro quadradinhos de chocolate caramelado; o colocando na boca imediatamente, o gosto de caramelo salgado invadiu suas papilas gustativas.

— Você veio até aqui para me oferecer chocolate, James? — perguntou a loira, se jogando no sofá, na única companhia do de óculos.

— Sim. — afirmou Potter, se juntando a ela perto das almofadas vermelhas e douradas, o sorriso bobo ainda estava em seus lábios.
Sem se importar com as gargalhadas excessivas da loira, apreciou os detalhes dela.
Tinha 1,70 de altura, um nariz arrebitado, pele esbranquiçada e longos cabelos áureos, de cor nevada.
Além de seus grandes globos oculares, azul mar aberto observando ele, em silêncio.

— Você foi ótima em campo, me fez hesitar. Eu realmente não sei o que aconteceu. — James bocejou, cansado pelo dia longo — Se tivesse sido em um jogo real, me jogaria da vassoura.

O calar da noite valsava por entre as colinas que envolviam a propriedade de Hogwarts, preenchendo o silêncio entre os estudantes; as últimas frases de Potter tinham feito com que Dunequim se sentissse feliz com si mesma, seus elogios sempre vieram de família e amigos; James não era seu amigo - por enquanto - nem queria massagear o ego enorme da loira, ele só estava elogiando ela por espontaneidade.

— Obrigada, Potter. Isso significa muito para mim. — o rosto de James tomou uma coloração avermelhada enquanto ela dizia tais palavras — De verdade.

Sirius diria para James convida-la para sair, pois ele não sairia correndo por aí atrás de qualquer uma.
Mas o de cabelos escuros e bagunçados apenas se levantou, indo até a escada do seu dormitório, supondo que fosse hora de dormir.
Além do mais, ele só estava sendo legal com uma colega de time; ele tinha Lily, seu lírio.

O lírio que nem dava bola para ele, de fato.

— Boa noite, Friday. — ele se despediu, no quarto degrau da escada — Sonhe com os anjinhos, também conhecidos como os marotos.

— Claro James, porque eu adoraria sonhar com você.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora