dez.

9.8K 1.1K 574
                                    

UMA SENSAÇÃO DE PÂNICO INVADIU os sentidos de James e ele acordou de supetão; seus ouvidos pareciam prestes a explodir, capitando um barulho fino e irritante que se assimilava ao de um apito usado no quadribol

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

UMA SENSAÇÃO DE PÂNICO INVADIU os sentidos de James e ele acordou de supetão; seus ouvidos pareciam prestes a explodir, capitando um barulho fino e irritante que se assimilava ao de um apito usado no quadribol.
Ele apanhou seu óculos e o colocou no rosto, apoiado no nariz de forma extremamente desleixada.

A claridade do dia rapidamente se instalou no quarto, enfeitado com banners que Sirius tinha fixado na parede infestado de motos trouxas e mulheres de revistas, fazendo com que o menino andasse para lá e para cá cambaleando, com os olhos cerrados.

Ele procurava desesperadamente um pedaço de pergaminho, com um cobertor na cabeça, impedindo que o sol chegasse mais perto dele; o rapaz de cabelo bagunçado deu um sorriso fraco quando avistou o mapa do maroto ao lado de Sirius, que roncava e cheirava a bebida velha.

— Bom dia.

Remus sibilou para o amigo que já estava de pé.
Lupin se aproximou dele por trás e visualizou o nome Lily Evans no mapa, os olhos de James seguiam as pegadas da garota na mesma velocidade em que ela se movia.
Se estar apaixonado era a nova tradução para doido, James estava de parabéns.

— Espionando Lily, de novo? — Remus perguntou com uma das sobrancelhas curvadas, esperando que James mentisse sobre o assunto.

— Sim, algum problema? — James ponderou, em tom agressivo.
Remus virou um pouco a cabeça, confuso com a atitude repentina do melhor amigo.

— Não acho que estamos falando do mesmo assunto. — o monitor estranhou, tirando os olhos do mapa, que foi escondido nas cobertas de Potter.

— Você gosta da Friday? — James foi direto e Remus engasgou, mordendo o lábio para não rir da idiotice do de óculos.

— Não sabia que falava com o pai dela, — Remus ironizou e Potter revirou os olhos — Mas sério, amizade entre homens e mulheres sem interesse amoroso existe. E eu sei que você gosta dela, gênio. — ele deu ênfase no você, seu tom um pouco mais animado.

— QUE?! — Dessa vez, quem engasgou foi James — Da onde você tirou isso, Aluado?

Ah não sei, talvez do jeito que você olha para ela — Remus explicou, cruzando os braços para o amigo revoltado — Você acha que eu não vi o jeito ciumento que você olhava para nós dois ontem?

James ia contestar, mas gaguejou assim que Remus se trancou para dentro do banheiro.

— Gaguejou perdeu o argumento, James. A regra é simples. — Sirius disse, com a voz de quem tinha acabado de acordar.

— Calado, Sirius. Vocês podiam ser que nem o Peter, ele está dormindo, sem falar bobagem. — James fingiu estar surdo, pousando as mãos nos ouvidos e ignorando os comentários dos amigos.

Black fingiu cara de ofensa e agarrou uma almofada, a jogando na cabeça de Peter, que acordou instantaneamente.
Não com o incômodo de Sirius, mas com um grito agudo, vindo do andar abaixo deles.

✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora