dois.

12.1K 1.3K 888
                                    

— FRIDAY, FRIDAY, FRIDAY!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— FRIDAY, FRIDAY, FRIDAY!

A moça loira ouviu a mesmas palavras três vezes, antes de ver uma sombra correr até ela, desesperadamente.
Frank usava uma camiseta cinza, com uma casaquinho de suéter por cima.
Nas pernas tinha um jeans azul escuro, e um tênis de marca trouxa.

Seus cabelos estavam lambidos em gel, tanto que nem se mexiam enquanto ele saltitava em direção a amiga.
Ele agarrou Friday, apertando seu cachecol dourado e vermelho.

— Olhe! — ele fez questão de mostrar um papel pardo e meio amaçado, onde estava escrito: testes para goleiro. — O time da Grifinória precisa de um novo goleiro, ou uma nova!

Dunequim olhou o folheto, com interesse e o pegou em mãos, vendo no final a assinatura do capitão " Seu maravilhoso capitão, James Potter "

— Friday é a posição que você joga!

— Eu sei, estou lendo. — ela ergueu os olhos para o amigo, com um sorriso atravessado no rosto — Acha que eu tenho chances?

— Você é a melhor jogadora do ano, claro que tem! — Longobottom gritou, em um tom orgulhoso.

— Você viu o James? Ele não deixou o horário do teste, muito inteligente. — Friday revirou os olhos, com o restinho de calma que sobrava em seu corpo se esvaindo.

— Perto do salgueiro lutador, ele sempre está lá — ele concluiu, dando ênfase no sempre.

Sem tempo de agradecer, Friday correu pelos corredores estreitos, só parando quando se deu conta de que havia chegado na grama verde e fofinha dos jardins.
Juntando toda a empatia e equilibrio em seu interior, ela olhou para os quatro garotos - também conhecidos por ela como o quarteto pateta - esperando que eles retribuíssem e prestassem a mínima atenção nela.

— Oi. — Remus sorriu, batendo no braço dos amigos para que eles percebessem a presença de Dunequim.

Mas os únicos que se levantaram para frente de Friday, foram Peter e Remus.
Os outros dois continuaram a seus afazeres, James olhava para um pedaço de pergaminho, grande e meio velho.
Sirius fazia um avião de papel levitar, aparentemente era uma carta.
Azar de quem a receberia, Friday pensou.

Ela acenou para Remus e Peter, ainda mantendo uma distância considerada segura; não fazia ideia alguma de como o salgueiro lutador ainda não tinha jogado os garotos para longe, o que seria incrivelmente adoravel, na singela opinião de Friday.

— James. — ela disse, em timbre forçado; recebendo um olhar rapido do menino.

Ela procurou manter a calma, era fissurada em quadribol e não perderia essa oportunidade; de jeito nenhum.

— Eu mesmo. — cantarolou Potter, sem desfoçar sua atenção do pergaminho. Porque com certeza um pedaço de papel velho era muito mais interessante que a garota em sua frente; e mesmo assim, Friday poderia jurar que viu uma pegada em tamanho ridiculamente pequeno rodando por uma das extremidades do pergaminho; aquele era o pergaminho mais estranho que ela já vira.

— Por Merlim, olhe para mim! — ela berrou, tirando o papel amassado dos bolsos. — Você é o capitão do time de quadribol da Grifinória.

— Bela observação — ele irozinou, rindo de Sirius, que acabara de transfigurar seu cabelo preto em loiro, imitando a menina de um jeito irritante, que de fato, só ele mesmo poderia imitar, pois decerto era a pessoa mais chata que já habitará Hogwarts.

— Bom, preciso que me diga o horario do teste para goleiro. Incovenientemente, como você sempre consegue ser, o querido capitão do time não o colocou no aviso, nem imagino o porquê.

— O que quer dizer com isso, sabidinha?

— Que eu não sou burra como você e seus amigos, - ela olhou para Remus, fazendo sinal de desculpa e ele simplesmente concordou, as vezes ele mesmo se perguntava por que não arranjara amigos mais inteligentes, ou que pelo menos lessem livros — Fez isso para saber o nome de qualquer um que tivesse interesse em entrar no seu time; e eu te garanto que não são muitos, se uma das condições for te aguentar.

James fechou a cara, Friday estava certa; mais uma vez. Ele tinha criado essa estrategia durante as ferias, até enviou cartas para os amigos, contando animado sobre como o time da Grifinória seria maravilhoso, e sobretudo, ganharia a taça das casas; e a moça de olhos claros não precisou nem de trinta minutos para adivinhar, não podia ser tão obvio assim, afinal, ele era um gênio incrompreendido.

Droga, ele estava tão desapontado com si mesmo.

— Veja bem, veteranos vieram falar comigo. — ele abanou as mãos, tentando mostrar a ela o tamanho e força deles — Não que eu ache ruim ter uma garota no time, mas sabe, eles vão acabar com você.

Aquela foi a gota d'água para Dunequim, suas mãos foram de encontro ao papel, o rasgando e jogando pelos ares; James Potter acabara com sua paz interior.

— Dane-se James, eu vou participar nesse teste; e acabar com qualquer um que tente tirar a posição de goleira das minhas mãos, e você vai engolir todas as suas palavras em relação a mim. — ela rosnou, notando a cara angustiada de Sirius, ao perceber que ao mexer sua varinha, seus cabelos agora amarelados, não voltavam ao habitual ônix. — Boa sorte, Sirius. O contra-feitiço é impossível.

Remus gargalhou, era o único entre eles que tinha prestado atenção nas aulas de Minerva no primeiro ano para saber que não era necessario um contra-feitiço, só o uso do mesmo feitiço; transfigurando o cabelo especifico de volta ao normal.

— Está rindo do que Aluado? Anda, me ajuda. — Sirius gritou, batendo na varinha — Varinha inutil!

Aluado, aquele era um apelido estranho. Mesmo de longe, Friday conseguiu ouvir os berros de Sirius quando Remus se negoou a ajuda-lo, alegando que o cabelo dele ficava otimo no tom ovo podre.

Agora ela precisava dar um jeito de impressionar James, e sabia exatamente quem a ajudaria.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora