trinta e sete.

4.1K 442 182
                                    

JÁ FAZIA uma semana desde o enterro que não havia durado nem trinta minutos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

JÁ FAZIA uma semana desde o enterro que não havia durado nem trinta minutos. Friday ao menos tivera a oportunidade de se despedir quando lacraram o caixão e enfiaram terra abaixo. Era perigoso demais se estender, eles disseram.

Ela já não chorava mais, mas sentia um vazio imenso dentro do peito.

Os marotos e Regulus haviam a acompanhado — Peter sumia e aparecia durante o dia, mas pelo menos tivera o bom senso de ficar ao lado da amiga.

A convivência de todos tinha se apaziguado depois do ocorrido com lobisomens e o enterro. Até Friday se tornara mais gentil com James, porém ainda se lembrava de quando ele despejara tudo no colo dele.
Por mais que a culpa não fosse toda dele e na maior parte dela, havia doído.

E Sammy fora embora, encontrar algum lugar seguro para si a mando da filha e levara Aslam com ela.

Conhecidamente, Friday, Potter e Regulus foram designados para a mesma missão quando Remus e Sirius decidiram passar o dia trancados no quarto. Sem ao menos dar uma explicação.

— Não é muito difícil imaginar o que eles estão fazendo. — James riu, sua expressão mudava por vezes, indo de relaxada para séria quando Friday revirava os olhos. Desejava estar apenas com Regulus, mas todos estavam presos em suas missões. Que eram talvez até mais importantes que a dela.
Então estavam só os três. Melhores amigos e James.

— Credo, Potter! — Regulus apoiou-se na parte de trás do banco passageiro em que a amiga estava sentada, a loura criara uma janela entre os dois  e James empurrando seu próprio cabelo por cima do ombro. Analisava com dificuldade e ao lado de Regulus o mapa destrambelhado que Remus fizera para lhes explicar como chegar ao bar, que havia ouvido falar em meio a poucas conversas com tivera durante sua missão.

Usavam um carro trouxa, cujo qual James tinha dificuldade para manobrar, mas preferira se arriscar e deixar Friday descansar durante a mini viagem. E segundo ele, Regulus era novo demais.
Não era nada luxuoso, o que os três já esperavam. O banco tinha um revestimento de couro que cheirava levemente mal, algo que lembrava cigarro, hortelã e álcool.

A perna de Potter ainda estava ruim,
mas o machucado havia cicatrizado graças a Friday. Agora só restava que voltasse a normalidade e parasse de mancar.

— Para! — Dunequim gritou e James pisou no freio — Chegamos.

Potter olhou para ela de queixo caído.

— Você gritou para avisar que chegamos?

— Sim, ué.

Regulus riu e atracou o braço no da amiga, entrando no bar e deixando James para trás, atônito no lugar.

Ao entrarem no bar, o feitiço que Friday fizera pouco antes estava em seu auge, tornando-os imperceptíveis em meio aos lobisomens de cicatrizes largas e compridas. 

Potter voltou para eles com três garrafas de cerveja entre os dedos.

— Vamos beber para a nossa morte iminente? — Black perguntou curioso, James provavelmente havia se esquecido que ele ainda era menor de idade.

— Claro.

Friday e Regulus não negaram, agarrando suas garrafas e misturando-se na multidão.

Dunequim procurava atentamente pelo tal lobisomem que Remus descrevera.
E ela o achou.

Vestes de segunda mão completamente surradas, o cabelo escuro preso em um coque alto e os olhos de cor azul intensa. Seu maxilar contorcido e duro como pedra, algumas poucas mulheres o rodeavam, pousando a mão em suas pernas e ombros.

Os três engoliram em seco. James disparou na frente de Regulus e Friday, como combinado.
Pousou com cuidado um copo gigante de uísque na mesa e o empurrou na direção de Alistar, deixando um pouco de espuma cair.

— Alistar Hood... quem diria. Te encontrar foi um sufoco. — a voz de Potter estava mais alta e grossa que o normal, sua perna tremia levemente por baixo da mesa.

O lobisomem ergueu uma das sobrancelhas, sussurrando algo que fez as mulheres saírem de perto.

— Deve ter sido um trabalho e tanto, mas ainda sim, eu não te conheço. — sua era amistosa, o leve tom de ameaça escondia-se por trás do timbre sedoso e calmo.

— Pois não, sou Harry Rowan. Está é Riley — James, usando um nome falso, apontou para Friday e depois para Regulus — E esse é Linden.

Friday sorriu de leve, sentindo as falsas cicatrizes tencionaram em sua pele.

— Nossos informantes disseram que tem detalhes sobre o próximo ataque...
o ataque de Milorde. Somos seguidores ávidos, senhor Hood. E gostaríamos de nos unir ao seus esforços ao lado de Lorde das Trevas. — As palavras de Potter saíram ríspidas, por dentro se contorcia em raiva e nojo.

— E por que não vieram antes? — Alistair perguntou, inclinando-se para a frente.

— Como eu já disse, é realmente...

— Estávamos a sua procura senhor, mas você realmente tem muitos talentos, ficou difícil para te encontrar. — foi Regulus quem interviu James antes que falasse demais, sua postura sim, era de um verdadeiro crente na supremacia.

— A garota é muda?

Alistair estava os testando.

— Não, senhor. — deu um sorriso torto — Acabo maravilhada demais com tudo que você construiu e me perco.

Friday soube exatamente como massagear o ego do homem, como Remus havia dito que provavelmente funcionaria, e um meio sorriso amarelado abriu-se em seu rosto.
A caneta e folha de papel já estavam prontas, absolutamente todos os detalhes do ataque resolvidos.

As unhas compridas de Alistair estenderam o pedaço de papel para frente, raspando na mesa do bar grotesco.

— Mas que porra.

O feitiço havia acabado o efeito. O rosto imaculado dos três estava a mostra novamente.

Jatos verdes voaram pelo ar, um alarde se instalou.
James pulou para frente e pegou o cartão o mais rápido que pode, Friday gritava feitiços a toda e atingindo pessoas por poucas vezes.

Regulus berrou quando um feitiço raspou em sua pele, cortando sua perna e deixando o sangre jorrar. Muitos lobisomens se misturavam em volta deles, os dentes afiados a mostra por baixo dos lábios.

Foi tudo muito rápido a partir daí.

Friday agarrou os braços dos dois por baixo de uma mesa quebrada no meio e eles sumiram.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
✓  FRIDAY ━ JAMES POTTER.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora