3

2.1K 108 15
                                    


Não fora muito bom ir pescar com o pai

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não fora muito bom ir pescar com o pai. O homem estava de cara fechada, os cabelos brancos cobertos pelo boné e colete repleto de iscas. Não estava nem um pouco feliz com a presença da filha naquelas circunstâncias. Um homem simples e muito tradicional.

— Não acredito que está me dizendo isso! Essa é sua explicação? – reclamou.

Barbara colocou a minhoca no anzol para ajuda-lo.

— Não posso fazer nada!

— Então vai fugir?

— Igual você, apa.

O homem virou o rosto, irritado. Não pescara peixe algum. A culpa foi atirada ao azar de Barbara e da sua escolha de namorado. Não conseguia entender o pai por completo, então apenas assentiu se desculpando.

Por outro lado, sua mãe lhe segurou as mãos com carinho e sorriu tristemente. Barbara contou tudo, desde o inicio.

— Minha querida princesinha, tudo ficará bem. – prometeu docemente – Para todos os corações, existe uma alma gêmea.

— Mas nem sempre acaba bem.

— Porém existe um fim.

Olhou para o retrato da família na mesinha de centro.

— Eu e seu pai nos gostamos, mas somos muito parecidos. Isso é um problema na convivência. Apesar disso somos felizes, e temos marcado dias para nos encontrar e conversar.

— Entendo.

Ela nunca entenderia.

Anita lhe levara para o aeroporto no dia seguinte falando sem parar sobre pilotos solteiros. Ganhou um livro sobre grandes nomes no automobilismo, mas deixou no fundo da mochila.

— Não se esquece de falar para o Carlos que ele é o melhor da Ferrari. – insistiu pela oitava vez.

— Não vou esquecer.

Com certeza se esqueceria, mas sua irmã não precisava saber.

A viagem até o Reino Unido lhe deixou com dores nas costas. Um homem a esperava com uma placa e uniforme da Mercedes. Ele a levou para o hotel, mais tarde até a sede da empresa, onde aconteceria a reunião.

— Barbara! Finalmente! – Lewis correu para abraça-la, sendo correspondido.

— Isso aqui é impressionante.

A construção era de tirar o fôlego. Poderia trabalhar ali todos os dias que continuaria se surpreendendo por ser tão bonito, e combinar perfeitamente com a paisagem verde. Toda uma história reunida.

— Por dentro é melhor.

Lewis Hamilton continuava o mesmo, incrivelmente charmoso. Andava pelos corredores como o campeão que era. Ela sempre se lembrava dele com carinho, uma parte de sua vida que infelizmente não dera certo. Nunca o levou para conhecer seus pais, porém estiveram em Budapeste. Ela um dia quis que tudo desse certo.

Finish Line ✔Where stories live. Discover now