Capítulo 13

4.7K 299 43
                                    

- Fiquei sabendo que Lauren voltou para a faculdade - Dinah comenta "distraidamente".

- Pelo o visto está seguindo com sua vida - Patrícia bebe um pouco do seu vinho. - E você boiando aí - Encara a prima. - Porque ainda não começou a fazer algo? Não quer tê-la de volta? - Camila suspira soltando seus talheres, as três mulheres estavam em horário de almoço e comiam tranquilamente em um dos melhores restaurantes da cidade.

- Simplesmente não sei por onde começar - Confessa. - Na verdade não  sei nem se isso é o certo a se fazer - Dá de ombros, enquanto transmitia um olhar vago. - Ela parece bem melhor sem mim, não conseguiria me perdoar se a fizesse sofrer novamente. - Sorrir sem humor, tentanto disfarçar o quanto esse fato lhe machucava.

- Não seja idiota - Dinah lhe adverte. - Você mesma nos disse que ela confessou ainda te amar - Encara a amiga. - Isso quer dizer que sim, ela ainda cogita uma reconciliação porque se fosse ao contrário, jamais confessaria seu amor - Todas ficam em silêncio por alguns segundos, afinal concordavam com a loira.

- Porque não começa por Harry? Porque não tenta uma conversa franca com ele? Conta tudo desde o início e principalmente sua versão, sobre a maneira que sempre se sentiu - Segura a mão da amiga por cima da mesa. - Talvez esse seja um começo - A empresária assente considerando a ideia.

{...}

Camila olhou seu relógio, notando que seu expediente havia terminado a mais ou menos uma hora atrás. Ela suspirou, não tinha mais como adiar.

Depois da conversa que teve com as amigas, pensou bem e considerou a ideia de Patrícia em começar por Harry, por isso ainda estava na empresa, estava apenas tomando coragem para ir até a casa da esposa e do filho.

Com esse último pensamento lembrou que antes de sair de casa, Lauren havia lhe pedido que até a data posterior ao leilão, não comentasse ou confirmasse para alguém que não fosse do meio familiar sobre a separação, achava que não teria os mesmos fins lucrativos já que a maioria escolheria um lado e provavelmente seria o da empresária. Óbvio que a Camila não se negou, mas agora pensando por outro lado, até que a ideia não seria de todo mal, pensou que talvez pudesse usar esse tempo ao seu favor, já que poderia -da melhor forma possível- se aproveitar do mesmo.

Juntou suas coisas e saiu da sala. Ariana, sua secretária, já havia ido embora então a latina fechou sua porta e caminhou calmamente até o elevador, pensando que naquele horário provavelmente Lauren não estaria em casa, o que facilitava um pouco sua conversa com Harry.

{...}

Camila estava nervosa enquanto apertava a campainha da casa de campo dos Jauregui's. Olhou ao redor, enquanto várias lembranças boas lhe invadiam, afinal o lugar fez parte da sua infância, já que Alejandro e Michael sempre foram amigos, e assim unindo as duas famílias sempre que possível.

Flashback on:

- Hey, minha menina - A voz da matriarca da família Jauregui ecoou pelo o ambiente, chamando a atenção da latina.

- Vovó - Coloca um enorme sorriso nos lábios, antes de levantar animada para abraçar a senhora. - Como está a velhinha mais linda que ocupa meu coração? - Fala divertida, mas acaba ganhando um belo beliscão no braço. - Ouch! - Passa sua mão por toda a extensão. - O que eu fiz? - Pergunta entre resmungos sem entender o que fez para merecer todo aquele "carinho" extra.

- Achei que quando conversamos você havia dito que iria mudar - Fala negando com a cabeça, parecia decepcionada com a garota a sua frente.

Camila ficou sem entender suas palavras. Claro que ela se recordava da última vez que conversaram, foi quando confessou para a senhora aquilo que a mesma já sabia: a latina estava nutrindo sentimentos verdadeiros por sua noiva.

Red Spots (G!P)Where stories live. Discover now