Capítulo 18

4.6K 294 44
                                    

- Como foi? - Dinah invade a sala de Camila sem se importar com os protestos de Ariana, essa que falava para a loira esperar ser anunciada primeiro. Camila franze o cenho encarando as duas mulheres a sua frente.

- Desculpe, senhora Cabello - A secretária pede envergonhada em não conseguir impedir a entrada da loira.

- Tudo bem, Ariana - Lhe tranquiliza, Camila sabia muito bem como sua amiga era. - Sei como Dinah é - Acaba sorrindo. - Apenas traga dois café, por favor - A secretária assente e se retira logo em seguida. - Aconteceu alguma coisa? - Encara a loira.

- Não seja cínica! Sabe muito bem porque estou aqui - Senta na cadeira de frente para a latina. - Como foi o almoço? - Camila suspira enquanto guarda alguns papéis e fecha seu notebook.

- Agradável - Responde contendo o riso, sabia que essa informação não era o suficiente para a amiga.

- Agradável? Por favor, Camila! Agradável é passarmos uma tarde bebendo enquanto conversamos sobre qualquer coisa, e não quando se está em um processo de reconciliação com sua esposa! - Bufa, ela parecia indignada com a falta de detalhes da amiga.

- Eu sei - Sorrir levemente. - Apenas queria te ver zangada - Dinah estreita os olhos fazendo a latina gargalhar. Escutam algumas batidas na porta e imediatamente Camila pede para entrar, era Ariana com os cafés que lhe foram pedidos. - Ela ainda gosta de mim - Solta assim que a secretária deixa a sala. Por um momento um nó se fez na cabeça da loira até ela perceber que falavam de Lauren.

- Por Deus, eu vim até aqui para saber uma novidade e não algo que está escrito na testa dela - Revira os olhos.

- Idiota - Sorriem. - Mas é que mesmo vocês falando que ela ainda me ama, não sei, algo como ver ciúmes explícito em seus olhos soa como um combustível a mais para que eu possa dar continuidade e reconquista-la - Bebe um pouco do seu café.

- E porque a branquela ficou enciumada? Porque eu digo a você, por experiência própria, não é recomendável nos testar com ciúmes, mulheres são loucas e antes de fazer algo temos que se colocar no lugar, para assim ter uma noção básica do resultado - Sua feição era apavorada e isso fez Camila sorrir.

- Posso deduzir que Mani só faltou arrancar sua cabeça? - Questiona divertida, e com o silêncio de Dinah, gargalha com a muda confirmação.

- Não ria! - Exclama sorrindo também. - Aposto que com Lauren não foi diferente - Cruza os braços com um sorriso convencido nos lábios.

- Oh não - Nega com a cabeça. - Soube conduzir muito bem a situação - Se gaba.

As amigas ficaram alí durante um tempo, enquanto conversavam sobre o almoço e também algumas amenidades, até que deu o horário de uma reunião que Camila tinha. Se despediram e cada uma seguiu para seus compromissos.

{...}

- Bem na hora, querida - Tereza fala assim que ver Lauren passar pela a porta da entrada. A mais velha estava sentada no sofá com Nina no colo, enquanto assistia um programa qualquer que passava na televisão, era o que mais lhe mantia distraída durante o dia. - O jantar está pronto, estava apenas lhe esperando - Sorrir antes de se aproximar e deixar um beijo delicado sobre a testa da mais nova.

- Sabe que não precisa me esperar, né? - Fala manhosa, por dentro adorava aquilo. - Harry foi para a faculdade? - Questiona enquanto coloca sua bolsa e chaves em cima da mesinha que tinha alí. Como não foi almoçar em casa e foi para a faculdade assim que saiu da ONG, não sabia sobre o filho.

Red Spots (G!P)Where stories live. Discover now