Capítulo 4 - Novos Rumos

39 28 32
                                    

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"


Meg detectou o ceticismo na voz dela.

— Você não ficou convencida do que eu disse?... — Comentou com uma expressão magoada, erguendo a mão quando Linda Manson abriu a boca para falar. — Não se preocupe em negar isso. Já tenho muita prática de interpretar a expressão das pessoas quando conto o destino cruel que meu marido teve nas mãos de Chantal Raven. Você acha que eu estou louca, não é? Pois posso lhe assegurar que não estou! — Declarou enfaticamente. — Você e João podem ter suas dúvidas, mas eu não me engano. Estou plenamente convencida de que minhas suspeitas estão corretas. Chantal Raven enfeitiçou meu marido. É um fato e eu continuarei a afirmá-lo até em meu leito de morte.

— Não precisa se exaltar, Meg. Você tem direito a sua opinião tanto quanto o resto de nós. — João queria acabar com aquela conversa de bruxas antes que Meg assustasse a pobre Sra. Estes a ponto de fazê-la ir embora e nunca mais voltar em seu estabelecimento. Além disso, se a história se espalhasse talvez ele não teria novos clientes.

— Claro que tenho. — Ela respondeu, amuada, antes de virar-se outra vez para Linda. — Compreendo como você deve achar absurda a idéia de ter uma bruxa vivendo em nosso meio. Você é nova na área, minha querida, e ainda não soube das ligações de Évora com o legado de Salem. Eu me arriscaria a dizer que você leu muito pouco sobre esse assunto de magia. Desde os tempos das fogueiras na Europa, essas práticas não têm sido feitas em público. Rituais secretos são realizados em recintos familiares ou em reuniões fechadas. É tão absurdo acreditar que o poder negro tenha passado para Chandra? Eu acho que não!... — Ela concluiu, sem dar tempo de resposta para sua aturdida audiência. — E há outro detalhezinho para você ponderar. Desde que a primeira matriarca Raven veio para Évora no início da década de vinte e comprou a casa do outro lado da rua, apenas mulheres residiram lá. Ninguém da cidade lembra-se de já ter visto um homem sequer no local, pelo menos até recentemente, quando as condições financeiras de Chandra a forçaram a começar a admitir inquilinos. No entanto, sabe lá como, gerações de mulheres Raven foram vindo ao mundo. Muito peculiar, não acha?

— Um tanto... Mas... — Linda admitiu sem saber explicar para a velha senhora que os tempos mudaram e muitas mulheres agora eram independentes. E muitas tinham até a sua própria fortuna pessoal sem precisar de homens para mantê-las. Sem contar que muitas estavam optando por reprodução Independente.

— Vou lhe contar mais uma coisa. Bruxas são mais comuns do que você pensa. Elas têm a mesma aparência que qualquer outra pessoa. Em geral, fazem seus sacrilégios secretamente. Então, como se pode saber se um vizinho nosso está envolvido nessas coisas de magia ou não?

— Acho que não se pode saber com certeza. Mas devemos respeitar a religião de todos! — Linda concordou e mais uma vez tentou argumentar com a velha senhora.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now