Capítulo 36 - Meu Sonho, Minha Solidão

6 2 38
                                    

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás."

Ansiosa por causa da exposição que ia fazer, Kyle Wayne chegara cedo ao tribunal. Estava sentada sozinha, estudando suas anotações na mesa dos advogados. Ficou boquiaberta quando levantou os olhos e viu Oliver Rosenberg.

— Ora, se não é o marinheiro da sonolenta e pequena cidade de Évora voltando para o lar! — Ela o examinou com ar crítico. — Você está horrível.

— É um prazer vê-la também, Kyle. — Ele sentou-se na beirada da mesa e olhou para as anotações. — Hoje é o grande dia, hein?

— Estava ensaiando. Algo que aprendi com você. — Ela sorriu. — E então, por que está aqui? Achou que a advogada poderia ter um ataque de medo de palco na hora de entrar no tribunal e obrigar você a assumir?

— Não seja maldosa. Só vim ver seu desempenho.

— Ah, Ollie, você não pode ter vindo até aqui para isso. Olhe só o seu estado. Suas roupas estão amassadas, você não se barbeou, está com olheiras e, apesar de sua pose de indiferença, reconheço os sintomas de uma grande enrascada. O que foi? Conte para a sua irmã de desventuras. — Ela recostou-se na cadeira, atenta.

— É, aconteceu uma coisa engraçada enquanto eu estava procurando o sentido da vida em Évora. — Ele desviou o olhar e coçou o pescoço. — Eu me apaixonei.

— Não por aquela criatura estranha que tem uma loja sinistra! — Ela fez uma careta de desgosto,

— Tenha um pouco mais de sensibilidade, Kyle. Estamos falando de uma mulher de quem eu gosto muito. — Ele enfiou as mãos nos bolsos e caminhou até a janela.

— Desculpe. Sei que às vezes sou meio indelicada. Mas como sabe que é amor, Ollie? Essa é uma experiência que nenhum de nós dois conhece muito bem.

— Acredite em mim, Kyle. Quando acontece, a gente sabe.

— Mas todos dizem que o amor é uma coisa boa. E você parece ter sido atropelado por um caminhão.

— É bom na maior parte do tempo sim, mas... — Ele respondeu, sorrindo com amargura. — Mas de vez em quando é um inferno, principalmente quando a mulher em questão é fora do normal. Chandra não segue os mesmos princípios de vida que nós.

Kyle engoliu o comentário maldoso que lhe veio à ponta da língua.

— Eu reparei.

— Bem, eu achei que dava para encarar, mas então aconteceu unia coisa que me fez pensar que estava enganado. Vi que não conseguia. Aí, fiz as malas, entrei no carro e voltei para DC City. E agora eu só me sinto estar completamente morto por dentro.

Então acabou. Simples, não acha?

— Não. Estou ficando maluco de tanto pensar nela. Quase mudei de ideia no meio do caminho duas vezes. Sinto algo quebrando aqui e aqui... Disse apontando para sua mente e coração.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora