Capítulo 10 - Ontem à Noite, eu Conheci uma Bruxa...

32 26 26
                                    

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"


Chandra encontrava-se sentada à mesa da cozinha, lendo o jornal da manhã, quando ele apareceu. Oliver lhe devia duas desculpas: por ter faltado ao jantar na noite anterior e por estar atrasado para o café.

— Bom dia, Oliver. — Não havia nenhum sinal de reprovação na voz dela. Na verdade, ela parecia estar de muito bom humor. — Tem suco de laranja na jarra e café recém-coado no fogão.

Ela não estava se preocupando em servi-lo e nem dava mostras de estar disposta a lhe arrumar alguma coisa para comer. Talvez não estivesse tão de bom humor como ele imaginara.

— Obrigado, eu vou me servir agora mesmo. Estou faminto!... — Ele testou. Chandra apenas sorriu e continuou a ler o jornal.

— Desculpe por ter faltado ao jantar ontem à noite. — Ele disse, decidindo consertar logo a situação. — Deveria tê-la avisado com antecedência de meus planos de comer fora, mas foi uma ideia de última hora e...

Comer fora. Ela não ouviu o resto da explicação, pensando no ataque misterioso que sua geladeira sofrera naquela noite, ao acordar e dirigir-se à cozinha pouco tempo após o amanhecer para sua dose diária de vitamina C, ela se surpreendera ao encontrar uma completa bagunça nos alimentos que deixara ordeiramente arrumados na geladeira na noite anterior. Todos os recipientes haviam sido abertos e só restavam sobras e migalhas da refeição que ela havia guardado na véspera. Deduzira que Oliver chegara com fome e revistara a cozinha em busca de um lanchinho noturno. A quantidade de comida que ele consumira a deixara impressionada. E agora descobria que ele já havia comido antes! O homem devia ter um apetite de Conan o Bárbaro. Isso era novidade para ela, pois ele nunca foi de comer tanto assim.

—... E o tempo foi passando sem que eu notasse. Frank Delport é um grande contador de histórias.

Chandra levantou os olhos e deparou com Oliver sentado à sua frente, continuando sua explicação sem perceber que ela não estivera escutando.

— Frank Delport? Ah, sim, sem dúvida ele é mesmo. — Ela respondeu, tentando disfarçar a desatenção.

— E parece que perdi o café da manhã também. — Oliver comentou, olhando para o fogão vazio.

Chandra o fitou, surpresa. Não imaginara que ele pudesse querer comer depois de tudo o que havia devorado poucas horas antes.

— Bem, eu... Não sabia se você ia querer o café da manhã. — Gaguejou. — Mas não se preocupe. Vou preparar o que você tiver vontade de comer. Não vai demorar nada. Por favor, me desculpe. Talvez queira ler o jornal enquanto eu apronto a comida. — Chandra esperava que sua agitação não fosse muito óbvia.

Algo estava errado. Oliver notava que a perturbação dela era genuína. Colocou a mão sobre a dela, fazendo-a corar no mesmo instante.

— Não há problema nenhum, Chandra. Para falar a verdade, eu raramente como de manhã. Qualquer coisa estará bem para mim. apenas preciso recuperar as minhas forças. — Ele tentou fazê-la sorrir.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now