Capítulo 19 - Deusas do Amor o que devo fazer agora?

11 7 26
                                    

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

BÔNUS

Âmbar, a princesa, estava irritadíssima! Depois de açoitar uma serviçal e ordenar ao chefe da guarda do palácio em Évora que a levasse para o calabouço, ela ainda não se acalmara; andava de um lado para o outro em seus aposentos, exibindo uma colossal impaciência e pondo todos dentro do castelo em polvorosa, sem que se tivesse ideia das razões para tanto desconforto. Nem mesmo sua mãe, a Rainha Opala, conseguia aplacar o ímpeto da filha que inclusive, se recusava a recebê-la para uma conversa séria e mais íntima.

Algum tempo depois de sentir-se no seu limite, Âmbar decidiu ir até a torre de vigília, situada no lado norte do castelo, que servia de lar e residência de Olivin, o mago; dispensando rapapés e desacompanhada, a princesa dirigiu-se para a torre e ao ver a enorme escadaria que levava até o topo repensou sua decisão, não fosse um detalhe que passara despercebido.

Ao lado da torre havia uma espécie de gaiola feita de metal pendurada por um cabo que subia na lateral murada, sendo que voltava a descer, estando amarrada a uma parelha de cavalos de marcha; dentro da tal gaiola havia um bilhete orientando como agir; Âmbar leu atentamente e depois entrou na gaiola, sacudindo o pequeno sino que pendia de um lado; ao ouvirem o som do sino, os cavalos começaram a trotar lentamente, fazendo com que a gaiola fosse puxada para cima.

Chegando ao topo, Âmbar saiu da gaiola, caminhando pelo pequeno apêndice de madeira que dava acesso ao interior da torre; assim que entrou, ela examinou o local, percebendo que se tratava da biblioteca e centro de estudos de Olivin; caminhou com cuidado a procura do mago. Havia tantos manuscritos e vidros com estranhas poções que a princesa ficou maravilhada, pelas cores e cheiros que a embriagavam lentamente.

— Não demorou para sua impaciência trazer-te até aqui, futura soberana! — Disse o mago surpreendendo Âmbar com sua aparição súbita.

— Não aguento mais! Você me deve uma solução imediata. — Vociferou ela, encarando o mago com raiva. — Afinal, quando vais cumprir o que te ordenei?

— Calma, minha jovem soberana! — Disse ele em tom suave, caminhando ao redor da princesa. — Se bem sabes, teu desejo corporal, o rei está em campanha militar, e eu estou assegurando que ele saia vitorioso..., logo ele retornará..., e então, poderemos consumar tuas ordens...

— Arre! Acho bom mesmo! — Reclamou ela em tom exasperado. — Eu preciso que ele me tenha como sua mulher!..., e depois, precisamos que sua prometida desapareça e...

— Como já disse, milady... Temos que ser pacientes. Consegui trazê-la de volta a vida graças as ordens de nossa Deusa. — Interrompeu o mago, emendando a seguir. — O primeiro passo é o regresso do rei..., o resto será oportunizado... Vossa graça não deveria estar tão impaciente assim, pois o tempo que passou presa nas trevas lhe deveria ter ensinado o dom da paciência.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now