Capítulo 13 - De Volta Aos Céu

27 18 26
                                    

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Serafim pôs o sono em dia e tomou um bom suadouro na sauna solar para se limpar das impurezas terrenas antes de fazer seu relatório preliminar para a Chefe.

Enquanto o anjo da guarda nível dois relatava os fatos e apresentava sua visão pessoal dos acontecimentos na Terra, seu superior ouvia em silêncio.

— Estou convencido de que a jovem bruxinha ruiva não quer fazer mal a Rosenberg. — Serafim concluiu. — Ela tem bom coração.

— Pode ser Serafim, mas há a questão dos métodos que ela está empregando.

— Ela só recita uns ritos antigos que os nossos próprios Deuses ensinaram no começo da humanidade. — Serafim tentou fazer a ação de Chandra parecer insignificante.

— É o ato em si, e não o grau em que ela o pratica que representa o problema.

O anjo fez uma careta e massageou as costas.

— Se o senhor não se importar, posso me sentar enquanto conversamos. Minhas costas ainda estão doendo muito. A atmosfera terrestre anda muito pesada. E olha quem nem chegamos aos tempos modernos ainda. — Ele reclamou dramático.

— Claro. — A Chefe deixou de lado o protocolo e fez um sinal para que seu subordinado pegasse uma cadeira.

— Ahhh, assim fica muito melhor. Onde estávamos mesmo? — Serafim perguntou, fingindo ter esquecido. Mas a Chefe não se deixou enganar.

— Creio que estávamos discutindo as ações dúbias da jovem humana que está com seu protegido.

Um espirro providencial permitiu que Serafim ganhasse um pouco mais de tempo. Sem pensar, ele usou a ponta da túnica para limpar o nariz.

— Eu não diria bem assim. A Srta. Raven é apenas um pouco excêntrica.

A Chefe ofereceu a Serafim uma caixa de lenços de papel.

— Parece que você criou uma grande simpatia pela bruxa moderna durante sua curta estada na Terra.

— Ela me fez lembrar minha doce Serena. — Desta vez, ele suspirou para dar um efeito sentimental. — Claro que não acho a Srta. Reven capaz de soltar os cachorros como minha Serena fazia de vez em quando. Ela é mais mansa de temperamento, o quê, por sinal, não é muito comum em ruivas cabelos de fogo. A minha ruiva era esquentada. A gente se dava bem, apesar das brigas. Ela não podia viver sem mim. Acho que foi por isso que ela casou outra vez tão depressa depois da minha morte. Deve ter ficado transtornada de tanto sofrimento.

A Chefe estava acostumado a ouvir aquela explicação. Na verdade, Serafim não fora um bom marido nem Serena uma esposa devotada. Mas a Chefe não o contradisse. Ele acabaria por aceitar a verdade dos fatos quando chegasse o momento certo. Era parte do processo celestial.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora