Capítulo 37 - Decida a Sua Vida

12 4 36
                                    

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás."

Era meia-noite quando Oliver estacionou diante da loja das Ervas Mágicas. Ele desligou o carro e ficou pensativo por um momento. O que iria fazer agora que estava ali? Sentia-se como um garoto, inseguro e atrapalhado.

— Como pude ser tão idiota, imaturo e covarde?...

Serafim endireitou o corpo e avaliou a situação. Haviam chegado, mas Rosenberg não tomava nenhuma atitude para corrigir os mal-entendidos. "Vamos lá, homem. Ela vai perdoá-lo", incentivava silenciosamente. "Não me faça chutá-lo desse carro e muito menos lhe arrastar pelas orelhas até os braços de sua bruxa ruiva." Sua impaciência quase o venceu quando Oliver colocou a mão na maçaneta, mas não se resolveu a abri-la. Precisou de todo o seu autocontrole para não interferir outra vez. "Eu juro que se você voltar para dentro daquele carro, eu quebro as suas duas pernas, seu idiota!" Resmungou Serafim.

— Em frente, Rosenberg! Você fez a merda, agora precisa consertar!... — Oliver disse para si mesmo, assumindo uma postura de determinação. Abriu a porta e saiu do carro em um movimento decidido.

— Obrigado, Senhor... Pois estava ficando complicado aqui em baixo ou seria no meio... Droga! Já nem sei mais... — Serafim murmurou, voltando os olhos para o céu.

Oliver caminhou até a loja e bateu na porta antes que perdesse a coragem.

Meia-Noite foi o primeiro a responder. Desceu as escadas e sentou-se junto à porta, à espera da dona. Oliver bateu com mais força e, então, recuou um passo e levantou os olhos para ver se havia luz no segundo andar. Sim, a luz do quarto estava acesa. Chandra devia estar descendo. Oliver tinha as mãos suadas e o coração disparado. E se ela batesse a porta na sua cara?

Chandra abriu a porta e ficou na semi-escuridão. Seu robe vestido às pressas estava aberto e caindo em um dos ombros, Por baixo, ela vestia uma camisola curta de alças finas. Oliver sentiu um nó na garganta. Ela estava exuberante!

— Oi... Eu... — Ele murmurou, sem jeito.

— Oi... — Ela respondeu suavemente.

-— Eu... Ahh, não me perdi desta vez. Não foi por acidente a que vim parar aqui. Eu... Só... Bem... Eu...

Chandra fez sinal para que ele entrasse. Meia-Noite saiu por uma brecha da porta um segundo antes que sua dona a fechasse.

— Aqui, amiguinho peludo... — Serafim chamou, abaixando-se para passar a mão na cabeça do gato. — O que acha de darmos uma volta e deixarmos esses dois sozinhos um pouco, hein? Com certeza no final dessa conversa, o que virá a seguir será impróprio para menores de idade. Sorriu puxando sua boina até encobrir seus olhos.

Ele e Meia-Noite saíram caminhando sob o luar ao longo da baía. O gato miava no ritmo da melodia que Serafim assobiava: uma música que logo surgiria e seria o tema de muitos casais apaixonados, The Pretenders - I'll Stand By You. Realmente o ano de 1994 seria inesquecível pensou Serafim. Ele adorava poder viajar no tempo e ver do que seria capaz os humanos.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now