Capítulo 32 - Caça a Bruxa

6 2 6
                                    

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"O que está por vir é muito melhor do que você está deixando para trás."

Os dias vinham e passavam em Évora de modo bem diferente, e duas forças importantes, amor e ciúme, ganhavam mais e mais impulso. Serafim não era nenhum meteorologista, mas sabia qual era o resultado quando uma frente quente e outra fria convergiam: uma grande perturbação atmosférica.

Havia trovoadas no ar...

A direção que a vida de Rosenberg tomara recentemente o colocava bem no centro da tempestade.

Serafim temia que o caráter de seu protegido não fosse suficientemente forte para suportar os dias turbulentos que estavam por vir. Ele parecia estar vivendo em um nevoeiro enganoso. E, por sinal, a Srta. Raven também. O casal não andava sonambulando apenas durante a noite: sonambulavam ao longo dos dias também.

Ao contrário de Serafim, nenhum dos dois percebia a atmosfera hostil nas ruas de Évora. Chandra não notou que o movimento em sua loja caíra muito nas últimas semanas. E Oliver, embora vagamente cônscio de que era tratado de maneira distante toda a vez em que aparecia em público com Chandra, não atribuiu um significado especial à drástica queda no barômetro social. Nem achou estranho que Meg Madisson tivesse parado de flertar com ele. Imaginou que ela, simplesmente, havia perdido o interesse. E agradeceu aos céus por isso.

João Mello tinha as mesmas suspeitas sombrias que o anjo da guarda. Sabia que Meg não tinha sofrido nenhuma dor de consciência e apenas esperava o momento certo para atacar. Ouvira de Noah Printos que ela conseguira as duzentas assinaturas requeridas para que se convocasse uma reunião especial do município. Qualquer esperança de que a informação de Noah estivesse errado desvaneceu-se quando Meg pregou um aviso oficial no poste diante do bar.

— Não acredito que ela colocou esse aviso bem na frente da loja de Chandra. — Linda Manson se espantou.

— Pois eu acredito, Meg sabe ser cruel quando quer. Você ainda não a conhece bem. — João sacudiu a cabeça enquanto recolhia algumas xícaras vazias nas mesas. — Isso é apenas o começo. As coisas ainda vão ficar muito mais feias. Veremos e teremos dias sombrios nesta cidade infelizmente.

— Como funciona uma reunião especial do município? — Ela virou depressa o banquinho na direção de João, para não ter de cumprimentar Meg que passava pela janela.

— É um processo muito simples. Meg coletou as duzentas assinaturas necessárias para convocar a reunião e apresentar sua queixa diante da cidade. Colocou a notificação oficial em dez pontos movimentados trinta dias antes da reunião, de forma a que qualquer pessoa interessada possa comparecer. A reunião é realizada no auditório do colégio e conduzida por um moderador. É um fórum aberto. Já que Meg patrocinou a convocação, ela apresentará seu lado primeiro. Todos podem debater a questão, contanto que restrinjam seus comentários ao assunto que estiver sendo discutido. Depois de todos que quiserem se manifestar procede-se à votação, em geral através de palmas.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now