Capítulo 20 - Um Dia Nada Normal

14 8 18
                                    

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"SÃO AS DIFERENÇAS QUE FAZEM O CASAL PERFEITO"

— Veja! — Meg Madisson afastou a xícara dos lábios tão de repente que derramou café na blusa de linho estampada.

— O quê? — Linda Manson não via nada que pudesse provocar tal excitamento.

— Eles. Ali, viu... — Meg apontou para Oliver e Chandra do outro lado da rua. — Estão saindo juntos outra vez. É a segunda vez nesta semana. — Sem olhar, ela pegou um guardanapo e começou a esfregá-lo na mancha de café na blusa. Sua atenção continuava fixa na loja em frente. — O que será que está acontecendo?

Linda como nova moradora de cidade e membro recente da Sociedade Feminina pelo Embelezamento da Cidade Évora, desejava não ter aceitado o convite da recém-eleita presidenta da organização para comemorarem a posse no Cervejas e Petiscos.

— Estão dando uma volta juntos. Não vejo o que pode haver de errado nisso. Ou podem estar se ajudando e... — Linda já estava ficando saturada das intermináveis reprovações de Meg em relação à Chandra Raven.

— Ha! Aposto que há muito mais nisso do que um inocente passeio no parque, minha cara colega ingênua. Quem pode dizer quantas depravações devem estar ocorrendo atrás de portas fechadas naquela casa! A mulher é uma...

— Mais café, senhoras? — João Mello interrompeu. Linda quase soltou um suspiro de alívio. A presença do Sr. Mello havia sido enviada pelo céu.

— Por favor, sente-se conosco. Gosto muito de sua companhia. E nos conte as novidades.

— É, posso imaginar. — Ele disse, piscando-lhe disfarçadamente enquanto esquentava o café.

Meg, por outro lado, não demonstrou o mesmo prazer com a presença dele. Colocou a mão sobre a xícara e recusou a oferta de mais café com um "obrigada" seco.

Mas João aceitou o convite de Linda com alegria e sentou-se à mesa com elas.

— Você está com manchas vermelhas no rosto outra vez, Meg. — Ele comentou fazendo circulos com a ponta de seu dedo em direção ao rosto avermelhado da mulher. — Tem verificado sua pressão ultimamente?

A pele dela ficou mais vermelha ainda diante do comentário.

— Fui a Dra. Daniela Hoffman na semana passada e minha pressão está muito bem, obrigada. — Meg defendeu-se, ofendida. — E se essa é sua maneira sutil de insinuar que estou com algum tipo de agitação nervosa...

— O que é isso, Meg? Não disse nada sobre agitação nervosa. Só falei que você está um pouco corada hoje. Agora, pensando bem, acho que é compreensível que você esteja com a cabeça quente. Deve ser o stress por causa de seu alto cargo. Sabemos o quão difícil vai ser para você realizar tantas melhorias nesta cidade.

Linda engasgou no meio do gole. Pegou depressa o guardanapo e cobriu a boca, para que sua vontade de rir não fizesse o café espirrar.

— Só que não estou com a cabeça quente e nem com humor para as suas gracinhas quotidianas. — Meg protestou, tornando a olhar para a janela.

ATTRACTION - Série Simetria Perfeita - Livro IIIWhere stories live. Discover now