Capítulo 1. Bem-vinda a Nova Iorque

2.1K 106 311
                                    

POV EVA DAVIS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

POV EVA DAVIS

Nova Iorque.

Essa cidade era meu sonho de consumo desde que eu era uma criança e agora que estou aqui parece que ainda estou sonhando. Depois de crescer em uma cidadezinha no interior do Colorado e encarar a cidade grande de Fort Collins aos 16 anos quando decidi cursar arquitetura parecia fácil, eu sentia que poderia fazer o que quisesse mas agora eu estava surtando por estar recomeçando a minha vida do zero.

Me encolhi no banco de trás daquele táxi ao pensar sobre isso mas eu não sabia dizer se era pelo frio ou pelo medo.

Fui chamada para uma entrevista de emprego na C.A.S, uma empresa de arquitetura renomada de Nova Iorque e tudo graças a minha melhor amiga Samantha Jones.

Nos conhecemos durante a faculdade quando eu tinha acabado me mudar para o campus e estava completamente sem dinheiro e sem saber onde ficar. Samantha por outro lado era bem resolvida e morava sozinha em um apartamento de frente ao campus e coincidentemente estava procurando alguém para dividir as despesas do lugar e por sorte nossos destinos se cruzaram.

Sam cursava jornalismo e eu arquitetura e nossa amizade veio no momento em que eu mais precisava.

Quando entrei na faculdade, eu estava em crise no meu relacionamento com o Travis que até então era o meu namorado e se não fosse pela Samantha sempre me apoiando e me dando conselhos -conselhos esses que eu não seguia-, eu não sei o que teria sido de mim, mas nem tudo que é perfeito dura pra sempre.

Depois de alguns anos Samantha se formou e se mudou para viver o grande sonho de ser uma jornalista de grande sucesso e por isso hoje ela é uma das repórteres mais renomadas da CNN e vive todo o glamour que só Nova Iorque pode proporcionar, já eu por outro lado, estou atrasada correndo atrás do meu sonho e indo morar com ela.

Minha entrevista de emprego na C.A.S estava marcada para segunda-feira a tarde mas recebi uma ligação informando que a entrevista havia sido antecipada e eu só tive tempo de pegar o primeiro voô para Nova Iorque deixando toda minha mudança para trás.

Quando o táxi parou em frente ao endereço que entreguei eu mal pude acreditar no que estava na minha frente.

Samantha havia me falado que estava morando em um pequeno condomínio no centro da cidade mas de pequeno aquilo ali não tinha nada. Era uma mansão de dois andares totalmente moderna e chique. Fiquei parada feito uma boba em frente ao hall de entrada antes de criar coragem para entrar e bater na porta.

Toquei a campanhia e esperei.

— Eu não estou interessada em nada... — Samantha  disse abrindo a porta de supetão e ao me ver arregalou os olhos e automaticamente eu sorri largando minha mala no chão e pulando nos seus braços. — Eva? Meu deus, Eva!

Samantha me apertava forte contra o seu corpo e por um segundo eu senti falta de ar.

Deus, como eu sentia falta dela.

✓ COLLATERAL¹  |  SEBASTIAN STAN Where stories live. Discover now