Prólogo

10.4K 693 1.1K
                                    

(Seu nome). Maio, 2022.

Nenhuma palavra descrevia melhor as últimas horas do que "aterrorizante". O desespero dos meus amigos era notável por mim mesmo estando do outro lado de uma tela, tudo se passava diante dos meus olhos rapidamente, e eu não conseguia acompanhar tudo. Por fim, Hannah finalmente foi encontrada e o sequestrador foi descoberto, levando o fim que merecia. Por alguns minutos, nada daquilo era importante para mim, minha única preocupação era com a segurança do homem que possuía completamente os meus sentimentos mais sinceros.

Jake: S/n
Eu amo você.
S/N: Eu também amo você, Jake.

Nossas últimas mensagens trocadas ainda passeavam pela minha mente, me causando uma sensação de formigamento por todo o meu corpo. Por favor, Jake, esteja em segurança.

[...]

E lá estava eu, em uma chamada de vídeo com eles, os vendo felizes com a volta da tão famosa Hannah. Um sorriso enorme se estampava no rosto de cada um, Hannah me agradeceu milhares e milhares de vezes, também pediu para nos encontrarmos para tomar um café em Duskwood. Sinceramente, nada daquilo me importava, pelo menos não naquele momento. Todo meu esforço para encontrá-la durante todos esses meses havia sido por ele, Jake é o responsável pela minha tamanha dedicação, e onde ele estava? Passei horas e horas no contato dele, esperando que ele surgisse de repente com um Olá e me contasse tudo que ele estava sentindo. Mas aquilo não aconteceu.

Thomas: S/n? Você ouviu o que eu disse?

Voltei a minha atenção para o celular, percebendo que todos eles me olhavam confusos. Meus olhos caíram diretamente sobre Hannah, que forçou um sorriso.

Era estranho estar conversando com ela, não poderia negar. Nas últimas semanas, minha vida se resumia apenas em descobrir tudo sobre ela, cada mínimo detalhe dos seus passos antes de desaparecer. Mas agora que ela estava diante dos meus olhos, era uma total desconhecida que eu sentia que não sabia absolutamente nada.

S/N: Me desculpem, ainda estou meio avoada. Hannah, você não tem ideia do quanto estou aliviada por vê-la bem, é como se eu me livrasse de um enorme peso nas costas. E sim, irei para Duskwood e tomaremos um café quando você se reestabelecer na sua vida. Me desculpem mais uma vez, não durmo há dias, podemos nos falar depois?

Torcia para que Hannah e seus amigos parassem com todas aquelas perguntas e me dessem um pouco de espaço. Entendia que todos estavam felizes e ansiosos, e claro que me incluiriam naquilo, mas eu me sentia um pouco sufocada. Mesmo não sendo mais o centro de tudo.

Hannah: É compreensível, S/n. Esperarei ansiosa pelo nosso café. Enquanto isso, descanse um pouco.

O olhar da Hannah é doce, familiar, acolhedor... Não sei como explicar, mas me lembra o Jake, embora nunca tenha o visto.

Cléo: Como agradecimento por tudo, lhe enviarei um bolo. O seu favorito.

A morena sorriu docemente, me trazendo uma breve sensação de conforto. Ao lado dela, Lilly me olhava com seus olhos brilhantes, eu conseguia sentir o quanto ela estava grata pela minha ajuda em todo aquele tempo em que sua irmã esteve desaparecida.

Lilly: Agora descanse, S/n. Tudo isso acabou, você pode viver em paz novamente, tem a sua vida de volta.

Balancei o rosto em confirmação e sorri sem mostrar os dentes.

S/N: Falo com vocês depois, ok? Se cuidem.

Finalizei a ligação, me levantando da cadeira e jogando meu celular para longe logo depois. Só então percebi o quanto estava tensa, coração disparado e prendendo a respiração. Me permiti suspirar aliviada, eu realmente estava aliviada por não ser responsável pela vida de alguém. Abri uma parte da cortina do meu quarto, percebendo que o sol estava prestes a nascer, aquela noite passou tão rápido que não fui capaz de notar. Muita tensão me deixou sobrecarrega, Jake preso no subterrâneo junto ao FBI, o depoimento de Richy subsequente ao seu suicídio... As coisas aconteceram muito rápido.

Mesmo de longe, posso dizer que fui a pessoa mais fluente desse caso, a que mais se expôs ao perigo e a que mais contribuiu. Isso nunca teria um desfecho se não fosse por mim. Por que não estou satisfeita?

Meu celular começou a vibrar desesperadamente, o peguei ansiosa por mensagens do Jake, mas me senti desapontada quando li o nome da Jessy no identificador.

Jessy: Você sabia?
Jessy: Sabia que o Richy sempre foi o culpado?
Jessy: Droga, eu estou tão confusa!

S/N: Na verdade, ele sempre foi meu principal suspeito.

Jessy: E você nunca me avisou?
Jessy: Como pôde esconder uma informação dessa de mim?

S/N: Do que adiantaria te contar?
S/N: Você sempre entrou em negação quando se tratava dele.
S/N: Digo, olhe o seu estado.
S/N: Você nunca acreditaria em mim.

Jessy: Eu teria me esforçado. Eu confiava em você!
Jessy: Você deixou que eu chorasse pela pessoa que mais me fez mal.
Jessy: Eu preciso de um tempo, é muito para pensar.
Jessy: Mas de uma coisa eu tenho certeza: jamais voltarei pra Duskwood.

Jessy imediatamente ficou offline. Então, vi que Dan também apareceu e me enviou uma mensagem. Mais cedo eles não estavam na chamada de vídeo com todo mundo, Jessy e Dan não foram encontrar com a Hannah perto da mina.

Dan: Ei, boo

S/N: Se eu te dissesse que você é a única pessoa que sinto um pouco de paz quando converso, você acredita?

Dan: O homem hacker ainda não apareceu, não é?

S/N: Dan, tem duas alternativas. Na verdade, três.
S/N: Primeira: Jake achou outra saída e fugiu da mina.
S/N: Segunda: o FBI pegou ele
S:N: Terceira: ele foi pego pelo incêndio e morreu.

Dan: Querida, você passou por muita coisa. Sabe qual é a minha alternativa? Você dormir por horas. Aliás, quando foi a última vez que você dormiu?

S/N: No último outono?

Uma breve lembrança invadiu meus pensamentos. Na verdade, tudo que se passa na minha cabeça me leva até o Jake. Não pude conter meu sorriso. Droga, eu o amo tanto que meu peito dói.

Dan: Seu homem hacker está bem, tenho certeza disso.
Dan: Confesso que acho a relação de vocês meio anormal, mas quem sou eu pra julgar?

S/N: A última mensagem que ele deixou pra mim foi um "eu amo você".

Dan: Eita, já tão assim?
Dan: Se o homem hacker te ama tanto quanto eu imagino, ele jamais irá te abandonar. Nem mesmo a morte seria capaz de separar vocês.

S/N: Obrigada Dan, por tudo.
S/N: Você sempre vai ser meu velhote favorito.

Dan: Por nada, fofa.

As palavras do Dan foram capazes de me deixar bastante pensativa. Jake me prometeu que não seria pego porque isso resultaria na nossa separação, então ele nunca iria se permitir ser pego, não depois de dizer que me ama. Eu disse a ele que nos encontraríamos em Duskwood, e é isso que farei. Jake, por favor, esteja me esperando em Duskwood.

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora