Capítulo 31 - Darkness

2.1K 221 173
                                    

(Seu nome)

Mais uma noite de trabalho no Aurora corria tranquilamente. As portas se abriram há alguns minutos atrás e parte dos clientes entravam e faziam seus pedidos. Permaneci atrás do balcão depois de servir todas as mesas, balançando a cadeira giratória de um lado para o outro na tentativa de amenizar parte do tédio que eu sentia. Quando o sino acima da porta anunciou mais um cliente, minha atenção foi levada diretamente naquela direção e o sorriso doce da Jessy foi instantemente reconhecido por mim.

A ruiva se aproximou do balcão e deixou suas coisas sobre a cadeira, me cumprimentando com um breve beijo no rosto.

Jessy: Tinha tempo que eu não vinha aqui. Estava passando e quis dar uma passadinha rápida pra ver como você está.

S/N: Deveria aparecer aqui mais vezes, você trabalha muito e nunca sai pra se divertir um pouco. Olha só, tem caras interessantes aqui. Aposto que algum deles adoraria conversar um pouco com você.

Jessy: Conversar com algum cara? Eu definitivamente não tenho tempo pra isso.

S/N: E com uma mulher talvez?

Ela pareceu ficar surpresa com a minha pergunta, mas não constrangida. Pelo contrário, ela deu uma risada divertida e mais um gole na bebida, olhando pra mim em seguida.

Jessy: O que quer dizer com isso?

Ela sorriu de lado e desviou sua visão para o outro lado do bar.

S/N: Vamos supor que eu seja bastante... intuitiva.

Jessy: Bom, estou cansada de ter decepções amorosas, amores não correspondidos... Com ambos os gêneros.

S/N: Talvez a pessoa certa só não tenha aparecido ainda. Você se priva demais, divirta um pouco. Alguém novo não seria uma má ideia.

Jessy: Alguém novo... isso soa tão estranho.

S/N: Por quê?

Jessy: Eu me prendo muito ao passado, pessoas, conversas, sabe? Todos os momentos assim e acabo me convencendo de que não existe a pessoa errada, e sim a hora errada. Acho que se eu esperar, uma hora as coisas ficam do jeito que eu quero, as pessoas sintam o que eu sinto.

S/N: Desculpa meu anjo, mas eu tenho que discordar. Se você viu que algo não deu certo, você tem que seguir sua vida e procurar o que você não achou em uma decepção em outra pessoa. Acho que tudo foi feito pra dar certo uma vez, segundas chances são desgastantes. Eu sei que por aí tem alguém que foi feito pra dar certo com você, alguém que combine com você e que seja recíproco.

Jessy: Você já encontrou isso, não é?

S/N: Sim, eu encontrei.

Jessy: Eu fico feliz sabendo que você está feliz.

S/N: Sei disso, agora aproveita um pouquinho, você é a mulher mais bonita que eu conheço e isso não deve ser desperdiçado.

Jessy: Acho que eu perdi totalmente o jeito com isso.

S/N: Eu te ensino. Olha, aquele cara de costas em pé igual um besta ali, tá vendo? Se esbarra nele e veja se é bonito, se sim, peça desculpas e tente puxar assunto, agora se não, peça desculpas e sai andando.

Jessy: Você flerta assim?

Ela soltou uma risada cheia de diversão.

S/N: Não julgue os meus meios, o que importa é o resultado. Vai lá, isso vai dar certo.

Depois de Você (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now