Capítulo 28 - Pedidos

2.4K 240 232
                                    

(Seu nome)

É claro que a notícia de que um criminoso estava escondido no seu bar não lhe traria uma reação boa. Mesmo assim, eu tentava acalmar o barman ao máximo.

Phil: S/n, eu não posso ficar com ele aqui dentro do meu bar, isso coloca todos nós em perigo e eu não quero ser levado como cúmplice.

S/N: Phil, por favor. Eles já olharam aqui e sabem que não tem nada, provavelmente já descobriram onde ele estava morando. Aqui é o único lugar seguro pro Jake agora.

Phil: Não. Isso não vai dar certo.

Eu precisaria me esforçar mais, com certeza. Phil estava visivelmente nervoso, ele se serviu com uma bebida e permaneceu ali, sem me dizer mais nada. O deixei de lado, entendia que ele também precisava de um tempo para engolir toda aquela história.

Peguei as chaves que estavam sobre o balcão e voltei para os fundos, ansiosa para saber como o Jake estava. Ao destrancar todos os cadeados, o encontrei perto da porta com seu notebook em mãos. O alívio tomou conta do seu rosto assim que me viu e, sem pensar duas vezes, Jake veio até mim para me envolver entre seus braços fortemente.

S/N: Eu disse que ninguém te tiraria daqui.

Sussurrei no seu ouvido.

Jake: Jamais duvidei disso. Está tudo bem?

S/N: Sim, eles já se foram. Todos eles.

Jake: Ter vindo aqui foi um grande erro, coloquei vocês em perigo e quase fui pego. Eu consegui cortar o acesso deles ao meu notebook, mas foi difícil. Eles estão mais persistentes do que nunca.

Phil: E por que eles se esforçam tanto pra te pegar?

A voz do barman atrás de nós ecoou naquela pequena sala, me fazendo dar um pequeno pulo de susto. Desfiz o abraço com o Jake e olhei para a entrada onde Phil estava, uma cerveja estava na sua mão e seu olhar fixo no Jake.

S/N: Não precisa responder isso, Jake.

Phil: É claro que ele precisa.

Jake: Está tudo bem, S/n.

O hacker rodeou a minha cintura com um dos seus braços, me puxando para perto de si. Ele e Phil continuaram se encarando, eu sentia que estava prestes a presenciar o melhor confroto já visto somente pela postura que os dois tinham. Não podia negar, era um pouco engraçado.

Jake: Invadi um sistema do governo e vazei algumas informações importantes deles, mas minha intenção não era ruim.

Jake respondeu a pergunta do Phil, e ele fingiu uma expressão impressionada, batendo leves palmas enquanto sorria.

Phil: Seja lá o que mais esteja envolvido nessa história, deve ser muito importante mesmo. O bastante pra causar toda essa bagunça no Aurora.

S/N: Chega, Phil. Tudo isso foi muito arriscado, nós vamos embora.

Jake recolheu suas coisas que estavam ali, se preparando para ir embora. Nós dois passamos pelo Phil, mas ele tocou o meu braço antes de me deixar ir embora.

Phil: Você não precisa ir.

S/N: Preciso. Você agora já sabe da nossa situação, não temos mais o que fazer. Agradeço por ter me dado esse emprego, mas eu tenho que deixar Duskwood pra trás agora.

Phil: Ou ele pode ficar escondido aqui...

Estreitei meus olhos sobre ele, tentando ter a certeza de que Phil falava sério. Jake parecia estar tão surpreso e confuso quanto eu.

Depois de Você (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now