Capítulo 26 - Corra

2.6K 264 120
                                    

VOLTEI MINHA GENTE !!!!!

Jake

Estive trancado no hotel pelas últimas horas enquanto metade da cidade foi para a maldita festa idiota no bar. Eu me sentia mais entediado que o normal, estava com saudade da S/n e sabia que algo errado estava rolando naquela festa. Nunca fui bom em adivinhar sentimentos somente por mensagem igual ela, mas naquela hora eu finalmente consegui fazer isso e senti que ela estava mais preocupada comigo que o normal.

Pensei diversas vezes no que fazer, tenho certeza que Alan está a colocando contra a parede mais uma vez e não consigo mais observar isso quieto, foi quando eu decidi aparecer no bar e ver com os meus próprios olhos o que estava acontecendo por lá. Felizmente o hotel não fica muito longe do lugar, cheguei lá em poucos minutos e usei a entrada escondida no fundo do bar onde eu e S/n costumamos nos encontrar depois do seu horário de trabalho, fazendo isso, não precisei enfrentar a fila que estava na frente.

A entrada dava diretamente num quartinho abandonado onde Phil guardava coisas velhas, ele é empoeirado e fica bem aos fundos do bar, fica perto do porão onde tem bebidas e cadeiras. Deixei a mochila escondida num canto e segui o som da música até a parte de cima do lugar, passei escondido pelo bar e finalmente cheguei na multidão. Seria difícil encontrar S/n ali só por vista e eu não podia perguntar a ninguém sobre ela. Ela é a única que sabe meu rosto, acho que nem mesmo Dan fosse capaz de me reconhecer sem que ele me...

Dan: Homem hacker?

Senti uma mão no meu ombro e vi que Dan me encarava confuso, mas era impossível estar mais confuso do que eu. Como ele sabia quem eu era? Só então me dei conta de o quanto foi arriscado entrar aqui.

Dan: S/n disse que você não viria, por acaso está procurando ela?

Jake: Eu... Mas como você me conhece?

Dan: Ué?

Jake: Ah, esqueça. Eu realmente não tenho tempo para isso. Sabe aonde ela está?

Dan: Eu a vi pela última vez perto do bar, ela tava numa mesa com a Jessy. Mas espera aí... É seguro você ficar aqui? Eu vi o Alan com ela e tudo mais.

Jake: Valeu, eu tenho que ir agora.

Dan: Espera aí!

Comecei a andar depressa enquanto Dan tentava me acompanhar, na verdade, eu não sabia o que ele estava fazendo atrás de mim. Depois de um tempinho andando encontrei S/n bebendo junto com Phil, os dois estavam numa conversa animada e aquilo me despertou um ódio que eu me controlava para não deixar amostra.

Cheguei perto deles e os olhos surpresos dela caíram sobre mim, Phil tentava entender o que estava acontecendo.

S/N: Jake, por que você está aqui?

Jake: Eu precisava te ver.

Dan: Pensei que você não pudesse ser visto em público.

Phil: Eu também.

S/N: Vamos sair daqui, Jake.

Ela segurou a minha mão e me levou para uma parte isolada dos outros, ficamos em pé frente ao outro e aproveitei para a abraçar. Passei meus braços por volta da cintura dela e apoiei meu rosto na curvatura do seu pescoço.

S/N: O que tá fazendo aqui?

Jake: Queria saber se você estava bem, achei estranho as mensagens que você me mandou. Aliás, por que acha que o Alan me conhece?

S/N: Ele me disse que conseguiu uma foto recente sua.

Jake: Isso é muito improvável, não se preocupa com isso.

S/N: É claro que eu me preocupo com isso.

Jake: Eu tenho o controle de tudo, não se preocupa. Podemos mudar de assunto agora?

S/N: Certo, tudo bem. Eu preciso te dizer uma coisa, tem relação com as suas irmãs.

Jake: O quê?

S/N: A Hannah acabou abrindo a boca e acabou perguntando várias coisas pro pai dela que tinham relação com você. Eu não sei a história toda, a Lilly acabou me contando tudo de uma vez e eu me perdi, mas parece que ela quer que vocês se encontrem logo... com todo mundo da família.

Jake: Eu não acredito que ela fez isso.

S/N: Talvez ela só quisesse respostas, Jake. Tudo nessa história ainda é muito novo e confuso, mesmo estando esclarecido em partes.

Minha respiração havia ficado tensa, esse era um péssimo momento para resolver meus problemas de família, justo quando tenho que saber se a polícia está blefando ou não.

S/N: Ei, você tem que conversar com a Lilly.

Jake: Eu vou fazer isso.

(Seu nome)

Fiquei junto ao Jake durante a festa por algumas horas naquele canto, nós conversamos muito durante esse tempo e o ajudei a lidar com a ideia de encontrar seu pai. Contudo, ele ainda evita falar sobre a sua mãe ou a sua vivência com ela. Preferi não perguntar mais sobre o assunto.

Lilly: S/n, finalmente te encontrei! Dan me disse que você estava aqui com o Jake, mas não encontrei vocês de jeito nenhum. Ah, e o que você está fazendo aqui, Jake?

Jake: Eu precisava falar com a S/n e esclarecer umas coisas sobre a polícia.

S/N: Bom, acho que vocês precisam conversar um pouquinho né Jake? Vou deixar vocês sozinhos.

Dei um pouco de privacidade aos irmãos e segui para o bar, onde encontrei o restante dos meus amigos e passei longos minutos por lá. As vezes, meus olhos rodeavam o ambiente à procura do Alan, querendo ou não, ele é um policial e está no mesmo ambiente que o Jake, o homem que ele procura há tanto tempo. Por mais que houvesse todo um cuidado, que Jake tivesse certeza de que Alan não o reconheceria, eu não conseguia deixar de ficar aflita.

Em certo momento, Phil foi chamado do lado de fora da festa e senti um aperto no meu peito naquele momento, tanto que eu nem prestava atenção no que meus amigos estavam me falando. Segundos depois, vejo Alan andando apressadamente para os fundos do bar, o mesmo lugar que Jake usou para entrar aqui sem ser visto pela multidão.

Jessy estava sentada ao meu lado e olhou para o seu celular quando recebeu uma mensagem, ela fez uma expressão confusa e me entregou o aparelho.

Jessy: Ei, Phil me enviou uma mensagem e disse que tem agentes da polícia lá fora, parece que vão esvaziar aqui!?

S/N: Que droga, tenho que resolver isso.

Disparei em meio de todas aquelas pessoas, com pressa para encontrar Jake o mais rápido possível. Ele ainda estava conversando com a Lilly quando eu cheguei, os dois pareciam entretidos na conversa, mas suas expressões se tornaram preocupadas assim que perceberam o quanto eu estava inquieta.

S/N: Você precisa ir embora, Jake! Tem agentes lá fora eles vão entrar e esvaziar o bar. O motivo só pode ser você!

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora