Capítulo 8 - Tardes desastrosas

4.4K 463 785
                                    

(Seu nome)

Hannah e eu chegamos no Cisne Negro e nos sentamos nas mesas do lado de fora. Enquanto ela olhava o cardápio, a fiquei observando por um tempo. Ela parecia estar muito feliz por estar ali, olhava com um brilho nos olhos para o papel e isso é totalmente compreensível, afinal, ela passou meses em um buraco, comendo enlatados. Por algum motivo, comecei a ficar ansiosa e minhas pernas começaram a tremer, fiquei batendo meus dedos no copo de água resultando num som chato, fazendo Hannah me olhar. Eu estava me sentindo sufocada e me sinto estranha por isso, depois de tudo que passei por ela deveríamos sermos íntimas.

Hannah: Algum problema, S/n?

Ela perguntou sem tirar os olhos do cardápio, eu sabia que ela estava inquieta também.

S/N: Sim, só não tenho muitas lembranças boas desse lugar.

Hannah: Aconteceu alguma coisa?

S/N: Da última vez que estive aqui, Dan sofreu um acidente de carro.

Hannah: Foi por minha causa, não foi? Digo, por causa do meu desaparecimento.

S/N: Não exatamente, você já devia saber disso.

Depois que falei aquilo percebi o quão rude soou, havia deixado Hannah desconfortável. Mas o que eu podia fazer? Sempre me comporto assim quando fico ansiosa, falo coisas sem pensar.

S/N: Desculpa, Hannah, eu falei sem pensar. Na verdade, não foi culpa sua. Lá no começo, Phil prometeu dar um emprego para o Dan, mas ele não foi no primeiro dia porque foi passar a noite com a Lilly e perdeu o horário. Depois disso, o Phil ficou nervoso e descontou tudo na Jessy, quando Dan ficou sabendo, quis se desculpar com ela e a chamou pra um encontro aqui nesse restaurante. Acabou que a Jessy deu um bolo nele pra ficar comigo e Dan ficou super chateado, começou a se afogar em whisky. Ele sofreu o acidente porque dirigiu bêbado. Então, a culpa é minha e não sua.

Hannah: Eu não sei, sinto que tudo mudou por minha culpa, ninguém é mais o mesmo. Parece que você tem várias fofocas, não é?

S/N: Eu tenho todas.

Hannah: Você podia me contar todas elas um outro dia, mas agora preciso te perguntar outras coisas.

S/N: Sou toda ouvidos.

Hannah: No dia do meu resgate, lá na mina, enquanto eu estava sentada perto de alguns polícias, eu vi uma coisa muito estranha. Eu vi uma pessoa... Ou pelo menos acho que vi, estava escuro, eu não sei. Ele estava vestindo um moletom de policial, mas não parecia um porque ele saiu correndo pra floresta quando eu o vi e...

S/N: Qual a pergunta, Hannah?

Hannah: Você me disse que havia uma outra pessoa no meu caso, uma pessoa ainda mais um que você. A única pessoa capaz de ser mais importante que você é o meu ex namorado Jake, ele é um hacker.

Me engasguei com a água que estava tomando, quase cuspi tudo em cima dela. Eu não podia acreditar no que acabei de ouvir, ela precisa saber da verdade o mais rápido possível.

Hannah: Me diga, S/n, você o conhece? Ele sabe quem é você?

S/N: Ex namorado?

Hannah: Só me responda, por favor. Eu não posso mais esperar por isso, eu preciso saber de toda a verdade!

S/N: Isso é ridículo, e eu não posso te responder isso. Não agora.

Hannah: O Jake ajudou a me encontrar, não foi? Ele fez de tudo por mim, exatamente da forma que ele disse na última vez que nos falamos. Se ele voltar, podemos reatar o nosso namoro, ele sempre me amou. Eu tenho certeza!

S/N: Não diga bobagens, idiota!

Minha voz saiu mais alta que o normal, Hannah começou a me olhar assustada. Eu a entendia, Jake é apaixonante e ela não sabia de nada, mas eu senti um nojo tão grande a vendo falar daquela forma sobre o próprio irmão. Peguei a minha bolsa e a deixei falando sozinha, eu não aguentava mais ficar perto dela. Fui do restaurante direto para o apartamento do Jake e verifiquei se não fui seguida. Subi para o andar dele e bati forte na porta, ele abriu e começou a me olhar confuso.

S/N: Você precisa contar pra ela logo!

Entrei no apartamento e me joguei na cama, passando a mão pelo rosto e respirando fundo. Jake se sentou do meu lado.

Jake: Eu meio que invadi a câmera de segurança do restaurante porque fiquei preocupado com você e vi quando você surtou e foi embora. Quer me contar o que aconteceu?

S/N: A Hannah começou a te chamar de namorado, disse que quando você voltasse seriam namorados de novo, que você sempre amou ela e mais um monte de absurdo. Parece que ela te reconheceu na mina aquele dia. Eu quero que você conta pra ela logo, ela precisa saber que vocês são IRMÃOS e não namorados.

Jake: Eu preciso de mais tempo...

S/N: Não, Jake, você já teve tempo demais. Se não falar logo, eu ou a Lilly vamos contar. E eu não vou ficar perto da Hannah ouvindo aquelas bobagens, quero que ela saiba que NÓS DOIS sim somos namorados.

Jake: E nós somos?

Um pequeno sorriso escapou dos seus lábios, como se prestasse atenção somente na parte que lhe interessava enquanto esperava a minha resposta.

S/N: Não muda de assunto, você sabe o que eu quis dizer. Você tem dois dias pra falar.

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now