Capítulo 27 - Esconderijo

2.2K 244 170
                                    

Narração

Duas viaturas estacionaram em frente ao Aurora no meio da noite, exigindo que falassem com o proprietário. Phil nunca havia tido problemas com o tamanho de suas festas, todos estavam acostumados com aquilo, entretanto, o motivo daquela visita já estava claro para alguns. Aquela noite tinha tudo para ser como qualquer outra. Isso se Jake não tivesse saído do seu esconderijo.

Os policiais iriam entrar de uma forma ou outra, nada poderia impedi-los, mas Phil continuava tentando ganhar tempo.

Phil: O quê? Eu não escondo nada no meu estabelecimento! Vocês não podem encerrar o meu evento assim, eu investi muito dinheiro nisso e...

Policial: Não ligamos para nada disso. Recebemos uma denuncia de que tem um criminoso procurado aí dentro.

Phil: Vocês sabem muito bem qual era o único criminoso que perambulava por Duskwood, e felizmente ele está morto. Uma prisão injusta não foi o suficiente para vocês?

Policial: Não temos tempo para isso, Hawkins.

Não havia mais saída, a festa iria começar a se arruinar aos poucos. Os policiais que estavam do lado de fora entraram e parte das pessoas totalmente alcoolizadas começaram a ser escoltadas para fora do lugar.

Em meio a multidão de pessoas correndo para todos os lados, Lilly e S/n buscavam por algum ponto cego onde Jake pudesse fugir ou se esconder, mas todas as alternativas sumiam aos poucos quando percebiam que a quantidade de policiais aumentava.

S/N: O quartinho no porão é cheio de coisas velhas como mesas, cadeiras, lonas... é ótimo pra se esconder, mas a chave costuma ficar com o Phil e a porta é cheia de cadeados. Graças a invasão que Cleo e Thomas resolveram fazer naquele dia, Phil reforçou toda a segurança aqui.

A garota deu a sugestão, Lilly assentiu rapidamente.

Lilly: Como entraremos lá?

S/N: Eu não sei! Que merda. Alan deve estar me procurando também. Fiquem aqui, eu vou atrás das chaves.

Ela tentou voltar para a multidão, mas Jake a segurou antes disso, a impossibilitando de se afastar dele.

Jake: Ei, você precisa ficar calma e estar com a mente ciente de que eu não possa escapar dessa. Se algo acontecer comigo não se esqueça que eu te amo.

S/N: Eu te amo mais que tudo, Jake. Daria minha vida por você e por esse motivo você não vai ser preso. Você confia em mim, certo?

Jake: Confio minha vida a você.

S/N: Então me espera aqui, ninguém vai te tirar daqui.

Ela segurou o rosto do Jake e deixou um beijo rápido em seus lábios antes de deixá-lo sozinho com a Lilly.

[...]

S/n se esgueirou entre todas aquelas pessoas, evitando que qualquer policial a encontrasse. Ao chegar no balcão, procurou desesperadamente as chaves que Phil deixava ali, torcendo para que as chaves do porão fizessem parte do molho de chaves.

Ela correu de volta para os fundos do bar assim que a encontrou, mas as pessoas na sua frente ainda atrapalhavam a sua passagem. De repente, um impacto fez com que S/n se desequilibrasse e fosse de encontro ao chão, juntamente com a outra pessoa que se chocou contra ela.

S/N: Ai! Me desculpa, eu não te vi.

Hannah: Mas que droga, garota. Você é doida?

Depois de Você (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora