Capítulo 25 - Tenha cuidado

3K 291 208
                                    

(Seu nome)

Meus dedos batucavam contra o vidro da dose de tequila que eu segurava, acompanhando o ritmo da música que tocava no fundo. Eu não estava animada, não tanto quanto todas as pessoas ao meu redor. Enquanto minhas amigas dançavam, permaneci na mesa, as observando de longe e forçando um sorriso para elas. Eu realmente não queria estar aqui, não sem o Jake.

Passei os meus olhos por volta do lugar completamente cheio, onde as pessoas não paravam de chegar. Lilly e Dan estavam conversando num canto, era notável o clima entre eles e não pude deixar de soltar uma pequena risada. Perto da entrada, um pequeno grupo de pessoas chegavam, Hannah estava entre eles. Ela olhou para todos os lados, parecia um pouco perdida, talvez estivesse procurando seus amigos. Nossos olhares se cruzaram por breves segundos, dei um breve aceno com a cabeça somente por educação, mas ela não retribuiu.

Balancei os ombros, eu realmente não me importava com ela. Dei o último gole na minha bebida e deixei o copo sobre a mesa antes de me levantar e atravessar a multidão de pessoas. Eu não tinha exagerado no álcool, mas foi o suficiente para me deixar um pouco tonta assim que me levantei. Saí do bar, a música alta finalmente ficou um pouco abafada e pude ouvir melhor os meus próprios pensamentos. Me sentei na beira da calçada e apoiei meu rosto entre as mãos, tentando relaxar um pouco. De repente, senti a presença de alguém se aproximando das minhas costas e olhei para trás, Thomas havia chegado e se sentou ao meu lado.

Thomas: Está tudo bem?

Respirei fundo antes de responder.

S/N: Sim, está. Por que não está com os outros?

Thomas: Eu poderia perguntar o mesmo.

Uma garrafa de cerveja estava nas mãos dele, Thomas me ofereceu depois de dar um gole. Neguei com a cabeça e me virei para o outro lado da rua.

Thomas: Está querendo ir embora?

S/N: Eu achei que ficaria mais animada.

Thomas: Idem. Acho que as coisas não estão mais como antes.

S/N: Está se referindo a Hannah?

Thomas: Eu achei que nós voltaríamos a ser como antes, mas estamos cada vez mais distantes. Você acredita que um amor pode acabar assim?

S/N: Sentimentos são passageiros, Thomas.

Thomas: Você acha que possa ter sido algo relacionado ao sequestro? Talvez ela tenha tido algum tipo de bloqueio, ou sei lá. Hannah deve estar assustada ainda.

S/N: Converse sobre isso com ela.

Me levantei da calçada, limpando as minhas roupas e tirando meu celular do bolso.

S/N: Preciso ligar para uma pessoa, te vejo lá dentro.

Thomas: Até mais.

Thomas também saiu de onde estávamos e foi para dentro da festa. Me distanciei alguns metros do bar, numa distância suficiente para que a música estivesse devidamente baixa, eu precisava ouvir a voz do Jake. Ficar longe dele sempre me deixava morrendo de saudades, como se fosse um vício que eu jamais conseguiria largar. Levei o meu celular até o ouvido assim que disquei seu número, e não demorou mais de dois toques para que ele atendesse.

Jake: Está tudo bem aí?
S/N: Tá normal, todo mundo apareceu e estão se divertindo.
Jake: Você não está?
S/N: Eu queria ter te visto hoje, você sabe.
Jake: Eu também queria ter passado um tempo com você, meu amor, sinto a sua falta.

Depois de Você (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora