Capítulo 48 - O jantar

1.7K 192 241
                                    

Narração

Aquela tarde desgastante havia chegado ao fim, durante a noite, a casa se encontrava completamente em silêncio, como nunca havia ficado. A energia pesada tomou conta do local, nenhum deles tinham vontade de conversarem. Cléo resolveu preparar um grande jantar para tentar amenizar a situação, imaginava que uma boa comida poderia fazê-los sentirem melhor.

Estavam todos na sala de jantar, menos Jake e S/n. O silêncio continuou, um clima de constrangimento prevalecia, somente uma música baixa ao fundo ecoava pela casa. Hannah foi a primeira a se servir, e como já citado, ela dava a mínima para toda aquela situação, agia normalmente.

Depois os outros também começaram a se servir, Jake chegou em seguida e se sentou em uma ponta da mesa sem dizer nada. Alguns trocaram olhares entre si, como Lilly e Dan, mas não disseram nada.

S/n chegou cerca de dois minutos depois, ela se sentou na outra ponta da mesa, ao lado do Dan, que sorriu pra ela. Ela não respondeu o ato, também ignorou os olhares sobre ela, somente se sentou e serviu seu prato.

O restante do jantar foi assim, todos eles quietos.

Cléo: Me desculpa pessoal, mas não podemos continuar desse jeito. Sei que a nossa tarde não foi boa, mas quando estamos à mesa precisamos nos esforçar para tentar ter uma boa energia. Eu valorizo muito a refeição, é um momento sagrado.

Ninguém respondeu.

Cléo: Eu me esforcei muito pra fazer toda essa comida sozinha imaginando que seria bom pra sentarmos aqui e fingir que temos muita harmonia! Vocês sequer elogiaram, e eu sei que ela está muito boa.

Lilly: Muito obrigada, Cléo, sua comida realmente está ótima.

Jessy: Verdade.

Darkness: Sim...

Cléo: Obrigada! Ninguém quer falar mais nada?

Ela pergunta olhando diretamente para Jake, Dan e S/n.

Dan: Não tem mais nada pra falar, Cléo, ou você quer que a gente elogie a sobremesa também?

Hannah: Jake? Você tá bem? Tem hematomas no seu pescoço.

Todos os olhares caíram sobre Jake, que continuou indiferente e calado.

Hannah: Aposto que foi o bruto do Dan que fez isso, é bem a cara dele.

Lilly: Hannah, fica quieta.

Hannah: O que foi? Não tente defender seu namorado agora.

As duas começaram a discutir entre elas, os outros também se meteram. S/n não ligou para nada daquilo, a atenção dela foi diretamente para o namorado, ela ficou surpresa ao ver as marcas nele. Jake notou que ela finalmente o olhou e se fixou nos olhos dela, seu peito apertou ao ver sua expressão desanimada. Os dois continuaram se olhando até que S/n ouviu alguém a chamando.

Dan: Desculpa, acho que me descontrolei com o homem hacker. Não consigo controlar minha raiva.

S/N: Ele mereceu.

Dan: Mereceu mesmo.

Os dois continuaram conversando em voz baixa. Do outro lado da mesa, Phil observava tudo como se fosse o filme favorito dele, ele notou quando Jake estava olhando para S/n e foi se sentar ao lado dele.

Phil: Tudo bem?

Jake: Não está nada bem, Phil, você deveria saber!

Phil: Foi mal, perguntei por educação.

Depois de Você (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now