Capítulo 10 - Surpresas

4.1K 419 286
                                    

Conville, casa da Ângela
Jessy

Morar com a minha irmã e seu marido estava sendo a pior decisão que eu já tomei na minha vida, atrás de confiar no Richy. A minha adaptação nessa cidade nova estava sendo péssima, não conhecia nada e ninguém, nada aqui tem a menor graça. Estou distribuindo currículo há dias, qualquer empresa que me aceitasse estaria de bom tamanho, eu só preciso de uma casa somente para mim. Venho me questionando se isso é realmente o que eu quero, tentar iniciar uma vida em Conville me faria bem mesmo?

Essa pergunta vem me assombrando por um tempo, porque se eu comprasse uma casa aqui, tudo estaria acabado, eu seria obrigada a morar aqui, mesmo sem vontade. Os meus amigos estão em Duskwood, S/n, que é a pessoa que mais me importo, também está em Duskwood. Por que fugi deles? Por mais que eu desejasse voltar para a minha cidade, eu ainda não estou pronta, não quero que todos os meus sentimentos em relação ao Richy voltem a tona, me causando ainda mais dor.

Eu sentia falta de todos eles, então para suprir um pouco desse sentimento, mandei uma mensagem para a Cléo e aproveitei para colocar as fofocas em dia. Me surpreendi quando ela disse que não estava tendo muito contato com S/n, pois a mesma estava com a vida muito corrida e mal tinha tempo para sair com eles. Sei que ela está com Jake agora, mas o que ela podia estar fazendo que ocupasse 24 horas do dia dela?

Cléo disse que passaria rapidamente na minha casa para ver se está tudo bem comigo, disse que aproveitaria seu dia livre para sair um pouco de Duskwood. Poucas horas depois, ela já estava batendo na minha porta, a recebi com um abraço apertado e a levei até a mesa da cozinha.

Jessy: Como estão as coisas lá?

Cléo: Tudo mudou muito, ninguém é mais o mesmo. Hannah ainda está traumatizada, não sei mais como agir com ela. Mas uma coisa está muito estranha, ela saiu para se encontrar com S/n um tempo atrás e voltou mais estranha que o normal, não quer falar sobre isso com ninguém.

Jessy: E S/n?

Cléo: A única vez que eu a vi foi quando a busquei no aeroporto. Essa aí chegou na cidade e ficou distante em vez de se aproximar. Sempre está ocupada, ela é Dan estão sempre juntos agora, e quando não estão, ela some por aí e vai pra só Deus sabe onde.

Jessy: Ela mudou muito mesmo.

Cléo: Ah, me lembrei de uma coisa interessante. Thomas me disse que viu Dan, Phil e S/n conversando lá no Aurora, a conversa estava parecendo bastante animada.

Jessy: Eu não acredito nisso! S/n e meu próprio irmão se divertindo enquanto eu estou aqui, sem receber nenhuma mensagem de ninguém. Eu quem deveria estar saindo com ela, perdi as contas de quantas vezes a convidei, mas ela só se mudou quando eu fui embora.

Cléo: Você sabe que é só você voltar pra Duskwood, certo?

Jessy: Não sei se consigo.

Cléo: Todos nós estamos sofrendo com isso, Jessy. O melhor a se fazer é que fiquemos juntos, como sempre ficamos desde o começo. S/n está seguindo a vida dela, mas tenho certeza de que sente a sua falta e que não fala muito com você por sentimento de culpa. Volte para Duskwood, é o melhor para você.

Jessy: Eu vou pensar sobre isso, Cléo.

(...)
Duskwood, Casa do Dan
(seu nome)

Cheguei em casa depois de uma longa noite no Aurora, coloquei Dan na sua cama e tomei um banho depois. Era oficial, começaria a trabalhar como bartender com o Phil no dia seguinte e estava ansiosa por isso. Quando me deitei, li as mensagens que Jake deixou e as respondi, mas ainda precisava falar sobre meu novo emprego. Jake seria obrigado a me entender, por mais que ele odiasse o Phil, eu preciso de um emprego.

Jake: Boa noite, estava sentindo a sua falta :)
Jake: Onde você estava?
Jake: Tirei o meu dia hoje treinando para quando me encontrar com Hannah, não está sendo nada fácil.

S/N: Tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?

Jake: A boa.

S/N: Consegui um emprego :)

Jake: Isso é maravilhoso, S/n. Estou feliz por você :)

S/N: Sim, eu estava precisando trabalhar mesmo.

Jake: E qual é a notícia ruim?

S/N: Vou trabalhar com o Phil lá no Aurora.

Jake está digitando... Jake apagou a mensagem.

S/N: Não é nada demais, Jake.
S/N: Você não está bravo, não é?

Jake está offline.

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora