Capítulo 70 - Confie em mim

1.4K 167 162
                                    

(Seu nome)

Haviam duas horas desde que eu saí da sala do Alan e estava esperando por Jake do lado de fora. Eu fiquei andando de um lado para o outro, tomei cafeína para me manter ligada e continuei esperando a reunião particular dos dois acabarem. Olhei para o relógio na parede que mostrou que mais uma hora se passou, e nada do Jake aparecer.

Comecei a ficar mais tensa que o normal e fui respirar um ar fresco fora do lugar, me sentei na calçada em frente a delegacia e liguei para o Phil.

Phil: E aí? Novidades?
S/N: Eu estou surtando! Jake e Alan estão há quase três horas dentro da sala dele.
Phil: Três horas? Do que eles tanto falam?
S/N: Isso não tá me cheirando bem, eu avisei várias vezes que Alan podiam estar fazendo uma armadilha pro Jake.
Phil: Você tem que pensar positivo, todo esse tempo pode ser bom.

Um carro totalmente preto estacionou bem na minha frente, tentei olhar quem estava dentro dele, mas só conseguia ver as sombras das duas pessoas lá dentro.

Phil: Oi? Ainda está aí?
S/N: Sim. Eu te ligo daqui a pouco.

Encerrei a ligação e voltei a me concentrar no carro na minha frente. A porta do passageiro foi aberta e um homem desconhecido saiu de dentro dele, ele andou até mim e ficou parado na minha frente.

???: Com licença, você é a S/n?

S/N: Sim, por quê?

???: Veio acompanhada com Jake Donfort?

Como eu pensei, Alan preparou mesmo uma armadilha pro Jake!

Nathan: Oi, S/n!

Dessa vez, a porta do passageiro é aberta e Nathan sai de lá, depois ele vem até nós e fica ao lado do homem.

Nathan: Eu estava tentando te enviar uma mensagem, mas seu contato é bloqueado para números desconhecidos. Também tentei te ligar, mas estava ocupado.

S/N: Quem é esse cara?

Nathan: Ele é o advogado da nossa família, vai ajudar o Jake.

Eu não tinha a mínima ideia de como Nathan soube que eu estaria aqui e nem que Jake estava precisando de um advogado. Os dois perguntaram se Jake estava lá dentro, fiquei receosa de confirmar, mas não havia mais saídas. O advogado e o Nathan entraram na delegacia, depois foram direto para dentro da sala do Alan. Mais uma vez, fui impedida de entrar, então só me restava continuar esperando.

[...]

Eu ainda estava sentada em frente a delegacia, com o rosto apoiado nos meus joelhos e esperando alguma coisa. Vejo que uma viatura parando bem atrás do carro do Nathan, em seguida, ele e o advogado saem da delegacia e caminham até o carro deles.

S/N: Ei! Cadê o Jake?

Nathan: Ele já está vindo.

Ele voltou a andar a entrou no carro, mas não foi embora. Comecei a ficar inquieta com aquela situação e corri até a entrada, eu entraria na sala do Alan com ou sem permissão. Mas antes de passar pela entrada, outro policial a abriu antes de mim e Alan estava vindo atrás dele, acompanhados com o Jake.

S/N: Jake! Eu fiquei preocupada.

Jake: Eu estou resolvendo isso, ok? Você pode ir pra casa.

S/N: O quê? Você não vem comigo?

Alan: Vamos, Jake.

Os dois passaram por mim e foram em direção aos carros, continuei indo atrás deles antes de entrarem.

S/N: Jake? Onde você está indo?

Jake: Eu tenho que ir com eles, vamos encontrar com o governo.

Alan: Você não pode falar sobre isso, Jake. Se lembre do que falamos.

S/N: O que tá acontecendo?

Jake: Eu não posso te contar os detalhes, isso costuma ser assunto interno. Vai pra casa, eu entro em contato quando puder.

O policial entrou na minha frente, me impedindo de continuar atrás do Jake. Todos eles entraram nos carros e foram embora, me deixando totalmente sozinha e sem entender nada. Aquilo só podia ser brincadeira, passei o dia inteiro esperando Jake sair e quando ele sai, ele vai embora com a polícia sem me explicar nada. Ele não devia ter sido preso, ele não estava algemado e nem parecia desconfortável com eles.

A primeira coisa que pensei em fazer foi ir até o aurora, precisava falar sobre isso com o Phil. Fui andando rápido até o bar, assim que entrei, saí gritando pelo nome dele em todos os cantos.

Phil: O quê foi? Eu tô aqui.

S/N: Eu fui com o Jake na delegacia e ele saiu de lá dentro de uma viatura e foi embora!

Phil: Jake foi PRESO?!

S/N: Não, não é isso. Ele estava com um advogado, o Alan e outro policial, ele me disse que era assunto interno e não podia falar sobre aquilo comigo, parece que eles iam falar com o governo.

Phil: Tem certeza que ele não foi preso?

S/N: Eu não sei!

Eu liguei pro Jake várias vezes, mandei dezenas de mensagens e não tive uma única resposta. Seja lá onde ele foi com a polícia, a coisa estava séria.

Phil: Assunto interno com o governo? No que Jake se meteu?

S/N: A questão não é essa, a questão é o que eles vão fazer com ele. Falamos com o Alan hoje sobre o acordo, esse advogado apareceu do nada e eles já vão falar com o governo? Não tem nenhuma documentação pronta, não teve tempo pra agendarem uma reunião ou... Eu não sei! Vou acabar surtando.

Phil: Você precisa ficar calma e entender que não há mais nada que possa fazer. Jake já está nas mãos deles, de qualquer forma, agora só nos resta saber qual será o futuro dele.

S/N: Olha, isso não me tranquilizou, só me deixou ainda mais nervosa.

Phil: Desculpa, não sou bom com essas coisas.

S/N: Eu vou esperar ele dar alguma notícia, seja lá o que aconteceu, uma hora ele aparece.

Phil: Ele vai, não precisa se preocupar.

S/N: Eu sou namorada de um procurado e entreguei ele pra polícia, como não vou me preocupar?!

Phil: Você não o entregou, ele quis ir e vai comprar a liberdade dele. Seja mais otimista.

S/N: Eu vou matar o Darkness por ter tido essa ideia.

Phil: Mas vai agradecê-lo pelo resto da sua vida quando ver que essa ideia doida deu certo. Estou falando, S/n, Jake vai comprar a liberdade dele trabalhando com a polícia, e depois vocês farão o que quiserem da vida.

S/N: Certo... Já não posso fazer mais nada mesmo, então vou só esperar Jake aparecer com a notícia de que Alan ficou do lado dele.

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Where stories live. Discover now