Capítulo 39 - Irmãos

1.8K 211 163
                                    

Narração

No dia seguinte poucas horas depois do amanhecer já tinha gente acordada. Cléo e Hannah levantaram cedo e fizeram um grande café da manhã, Hannah aproveitou para buscar algumas frutas que entraram na época de colher. O lugar ficou ainda mais lindo durante o dia, todo o ambiente bem verde e vários pássaros passando, o rio também ficou visível e o azul da piscina deixou o cenário ainda melhor.
(a foto do capítulo 37)

Lilly: Bom dia, pessoal. Nunca dormi tão bem em toda a minha vida.

Hannah: Bom dia, irmã. Fiz o chá que você gosta, também assamos bolo e pão de queijo... Tem muita coisa.

Cléo: Espero que todo mundo acorde com bastante fome.

Minutos depois Jessy, Dan, Darkness e Phil também se juntaram a mesa e começaram a comer enquanto conversavam, eles já estavam planejando de pular no rio assim que o sol esquentasse.

S/N: Bom dia, gente.

Os olhares se atraíram para S/n e Jake que sentaram a mesa com uma feição de sono.

Jessy: Bom dia, anjo.

Dan: Bom dia, dormiram bem?

S/N: Muito bem.

Jake serviu café com leite para os dois e continuou quieto somente olhando eles conversarem. Phil então se levantou e sentou ao lado dele.

Phil: Desculpa por ontem, não queria atrapalhar nada.

Jake: Ok.

Phil: Pelo visto acordou monossilábico hoje, não sei como S/n te aguenta.

Jake: Vai começar?

Phil: Não, foi só um comentário.

O café da manhã continuou por mais alguns minutos até que cada um foi se levantando e seguindo algum caminho, os homens com a exceção do Jake foram para a mesa de sinuca e começaram a tomar cervejas. S/n foi para a borda da piscina e colocou somente os pés na água, ele estava concentrada em seus próprios pensamentos até que viu Jake se sentando ao lado dela.

Jake: Você está bem?

S/N: Sim.

Jake: Parece que está meio distante de mim desde ontem, aconteceu alguma coisa?

S/N: Não aconteceu nada, eu só estava cansada e também fiquei meio constrangida com aquela coisa do Phil flagrar a gente.

Jake: Ok. Fiquei pensativo porque você foi dormir sem me falar muita coisa, mas ainda bem que não aconteceu nada.

Os dois sorriram um para o outro e se abraçaram, uma das coisas que mais prezavam no relacionamento era a boa comunicação entre eles e aquilo nunca poderia mudar. S/n se separou quando sentiu que alguém estava os olhando e virou o rosto para o lado da casa.

Jake: Que foi?

S/N: Hannah olhando pra gente, mas depois disfarçou.

Ele também olhou para lá e viu a irmã levando os pratos para a cozinha, ela olhou mais uma vez para os dois antes de entrar.

S/N: O que há de errado com vocês? Já não deviam estar se tratando como irmãos?

Jake: Acho que ela tem vergonha de mim.

S/N: Não acha melhor falar com ela? Eu não queria ficar nesse clima estranho por uma semana.

Jake: Será que isso é o melhor a se fazer?

S/N: Tenho certeza.

E então Jake deixou a namorada sozinha na piscina e foi até a cozinha onde Hannah estava, ele pediu que Cléo os deixasse a sós e fechou a porta. Hannah se sentou na mesa evitando contato visual e Jake continuou de pé perto da porta. Os dois ficaram em silêncio por algum tempo, o desconforto ali era notável.

Hannah: O que você quer?

Jake: Conversar com você.

Hannah: Olha Jake, Lilly já me contou tudo que eu devia saber, eu já sei que você é meu meio irmão e tudo mais. Não temos mais o que conversar.

Jake: A última conversa que tivemos não foi nem um pouco agradável e tem coisas que eu gostaria que soubesse da minha boca. Sim nós somos irmãos, tenho muitas provas disso e a única pessoa que tem relação com isso e que ainda não sabe é o seu pai, uma hora ou outra eu pretendo falar com ele, mas não tenho nenhuma pressa, então se você guardasse esse segredo eu agradeceria muito.

Hannah: Como eu falei: Já sei disso.

Jake: E eu também gostaria que você e S/n não implicassem tanto.

Hannah: Isso é minha culpa agora? Sua namorada é ótima em ser grosseira comigo, ela não sabe de metade do que eu passei!

Jake: Você não sabe de absolutamente nada sobre ela, S/n nunca foi grosseira com ninguém de propósito. Minha namorada é a mulher mais forte que eu conheço, viu a melhor amiga sendo atacada pelas costas, se culpa pelo acidente do Dan, viu eles sendo perseguidos sem poder fazer nada, tomou conta de tudo quando eu desapareci, descobriu que um homem que ela considerava seu amigo foi o responsável por todos os pesadelos dela. Ela passou por tudo isso e nunca desistiu de nada, nunca desistiu de você e nem de mim!

Hannah: Eu agradeço ela por isso, Jake, por ter feito tudo isso, mas isso não uma competição de quem sofreu mais. Foi difícil pra mim ser mantida em cativeiro pelo Richy, uma pessoa que eu sempre considerei muito, também foi difícil voltar e perceber que tudo estava tão diferente, que meus amigos estão mais próximos dela do que de mim, foi difícil descobrir que logo você é meu irmão... Percebe quanta coisa aconteceu comigo? Não sei como lidar com tudo isso, é sempre uma pressão enorme nas minhas costas.

Jake: Eu consigo entender o seu lado e creio que com que o tempo você possa se acostumar com tudo isso, principalmente comigo. Não precisamos ser como melhores amigos, mas quero que nossa relação seja como a minha e da Lilly.

Hannah: Eu posso tentar.

Jake: E com a S/n?

Hannah: É preciso colaboração de ambas as partes.

Jake: Vou falar com ela também.

Assim que ele terminou de falar, Jake foi até a porta e se preparou para ir embora.

Hannah: E Jake?

Jake: Sim?

Hannah: Me desculpa por toda aquela baboseira que eu inventei sobre nós dois, eu sei que aquilo foi bem... constrangedor.

Jake: Vamos só esquecer o passado.

[...]

Depois de Você (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora