Capítulo 20

649 101 6
                                    

Cygnus

Ele se encolheu um pouco, uma sensação de mal estar crescendo em seu estômago sob o duro escrutínio daqueles velhos olhos azuis.

- Você deveria dissuadi-lo de se juntar ao lado das trevas, Cygnus.- o velho afirmou suavemente.

- Ele não está no lado das trevas, senhor!- ele ofereceu, rapidamente.

- Ele não está na luz, está?- Dumbledore parecia triste.- Você me decepcionou. Certamente você entende que isso é para um bem maior? Você quer que Tom simplesmente...negligencie você? Porque é isso que ele está fazendo!

- Não.- disse ele.- Eu só...eu não acho que isso seja uma boa ideia! Eu quero parar! Tom vai me matar se ele descobrir!

- Então seria uma pena se ele recebesse uma denúncia anônima, não é? Se Voldemort vencer, o mundo como o que conhecemos será destruído, sua confortável vida de sangue puro acabara. Harry é o único que pode dar um fim nisso. Ele deve matar Voldemort.

Cygnus ia vomitar, o medo invadindo seu coração.

- Estou fazendo o que posso, senhor! Eles só...eles estão mais próximos do que eu imaginava!

- O que exatamente você está fazendo, Cygnus, meu menino? Porque não parece estar funcionando...

- Eu derramei café nele.

- Você derramou café nele? E como exatamente isso é benéfico para o nosso plano? Eu pensei que podia confiar em você...- o velho girou sua varinha, quase à toa.

- Você pode confiar em mim!- Cygnus entrou em pânico.- Claro que você pode! Eu vou conseguir! Harry vai voltar para a luz...e então...então você vai nos deixar ir e a história seguirá seu caminho devido?

- Claro. É uma coisa perigosa mexer com o tempo.

Sim, foi. Harry nunca deveria ter vindo! Cygnus estava fazendo isso para um bem maior! Ele estava salvando Tom de sua própria fraqueza, então, uma vez que o menino se fosse, ele, Cygnus Lestrange, seria o favorito de seu lorde mais uma vez.

Harrison Evans...estava bagunçando tudo! Cygnus estava apenas tentando fazer a história seguir seu curso natural. Ele havia sido escolhido.

- Agora que discutimos os negócios...você gostaria de uma gota de limão? Você ainda tem muito a aprender, então você pode querer ficar confortável.

Conhecimento era poder, e ele queria poder. Se Tom Riddle recusasse a se encaixar...bem, então eles logo veriam quem chamaria o outro de 'meu senhor', não é?

Harry

Harry se levantou rapidamente, imagens sombrias de corredores escuros e misteriosos persistindo em sua mente. Voldemort estava procurando por algo...algo atrás daquela porta? Mas o que era?

Os olhos de Tom se voltaram para ele. Harry deve ter cochilado na Sala Comunal, estava mais cansado do que pensava...devia estar. Isso, ou a conexão estava crescendo.

Ele agora estava na Sala Comunal da Sonserina, não era nada oficial, mas após a declaração de Gina, Harry não era mais bem-vindo na Grifinória. Claro que não eram todos. Hermione, os Weasleys (exceto Gina) Neville, Dean, o time de Quadribol...eles ainda o apoiavam.

Os outros, liderados por Gina e Mclaggan, notavelmente não, e ele não queria tentar sua sorte e acabar sendo amaldiçoado, por isso estava evitando os dormitórios dos leões.

Não era como se Harry passasse todas as horas na Sala Comunal das cobras, mas ele dormia lá...depois que Tom o ameaçou com danos corporais se não o fizesse.

O Favorito do DestinoWhere stories live. Discover now