Capítulo 82

131 18 11
                                    

Harry puxou Parkinson para uma conversa depois de dar-lhe algum tempo para tomar o café da manhã, ignorando os olhos que ele podia sentir cravados em suas costas.

Ela não olhava para ele, suas bochechas vermelhas de vergonha e seus olhos baixos. Ele suspirou, sentando-se no parapeito de uma janela com vista para o pátio.

- Sinto muito por ontem.- ele começou baixinho, fazendo com que a cabeça dela se erguesse ligeiramente.- Digo isso por mim, e por Tom também, porque você nunca ouvirá um pedido de desculpas dele, por mais errado que ele esteja. Ele é um bastardo teimoso.

Ele ficou satisfeito ao notar que os lábios de Pansy se contraíram um pouco em diversão na última frase.

- Você não deveria levar a sério o que ele diz...ele é um sádico, e gosta de causar dor às pessoas.- Harry continuou.

Ela olhou para ele, com um acanhamento genuíno que parecia muito distante de sua timidez fingida nos últimos dias.

- Mas ele estava certo.- ela murmurou.- Eu não sou muito bonita. É por isso que eu...- ela engoliu em seco.- Você namoraria comigo?

Oh não. Ele não conseguia lidar com essas...coisas de garota.

- Hum.- ele começou, impotente.- Talvez. Em circunstâncias diferentes.

Provavelmente não.

- Circunstâncias diferentes, como se eu fosse bonita igual a Greengrass ou aquela garota Chang.- ela sorriu amargamente. A testa de Harry franziu. Ele ia matar Tom, porra. Psicopata sem tato!

- Não.- ele disse categoricamente.- Circunstâncias diferentes, como uma em que eu não tenha um Lorde das Trevas com o objetivo de me matar ou qualquer um que se aproxime de mim. Ou como se realmente nos importassemos um com o outro...quero dizer, você não, er, parece gostar de mim?- ele propôs hesitantemente.- Foi tudo muito repentino. Então, por que você, hum...

- Flertei com você?- ela terminou estupidamente, embora houvesse uma faísca de entretenimento em seu olhar pela falta de jeito dele.- Tentei te usar?

- Isso.- disse Harry. Ela o estudou seriamente.

- O quanto você sabe sobre como funciona a Hierarquia da Sonserina?- ela questionou.

- Não tanto quanto eu deveria.- Harry admitiu facilmente.

- Bem, em termos simples, quanto mais perto alguém está do líder da Sonserina, mais poder e influência essa pessoa tem sobre o resto dos Sonserinos...e de outros fatores também, mas não vou falar deles agora.

- Então você queria se aproximar de mim e por procuração, Tom?- Harry disse, se perguntando se deveria ser insultado ou não.- Por que não tentar com Abraxas ou Zevi?

- Riddle não tende a prejudicar aqueles de quem você é próximo.- afirmou Parkinson.- E você é o segundo melhor na Sonserina...e provavelmente o primeiro na escola quando a opinião pública está do seu lado.

O nariz de Harry enrugou.

- Como é que você é a primeira pessoa a tentar, então?- ele perguntou, de repente.

- Porque você é um risco.- disse ela.- Primeiramente, porque você não presta atenção em nossos sistemas, então não há nenhuma garantia, e em segundo lugar porque Riddle é extremamente possessivo e é capaz de atacar qualquer um que tente chegar muito perto de você, se você não intervir para evitar isso, o que, só para você saber, vai contra sua insistência de que ele não é seu namorado.

O Favorito do DestinoWhere stories live. Discover now